Renato Cubellas de Azevedo
Renato Cubellas de Azevedo

Avaliações



  1. Avaliações de Gol Linhas Aéreas Z64pj Renato Cubellas de Azevedo
    São Paulo - SP há mais de 5 anos
    2,5
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 28/02/2014

    Comissárias de bordo educadas
    Check-in fácil
    (Não despachei malas, então não avaliei o Cuidado com a bagagem)

    Praticamente tudo.
    Tentei antecipar o meu voo no site da Gol no celular pois terminei o meu serviço em Natal e precisava chegar em São Paulo mais cedo. O celular me deu uma opção que sairia as 12h30 (meu voo original era as 15h50). Selecionei esse voo para ver mais detalhes e saber que hora chegaria. Ao selecionar, me pediu para confirmar uns dados. Confirmei e quando vi, tinha alterado a minha reserva sem ter me informado o horário que chegaria em São Paulo!! Quando verifiquei a reserva (utilizando outro link), vi que o meu voo chegaria 2 horas mais tarde do que o original! Quando cheguei no aeroporto expliquei o ocorrido a um funcionário e ele me disse que não poderia fazer nada a respeito e que uma alteração custaria 140 reais! Paguei para não chegar ainda mais tarde em São Paulo e o próprio funcionário me recomendou que eu entre em contato com o SAC da Gol. O Atendente do SAC simplesmente duvidou da minha versão (só faltou me chamar de mentiroso) e disse que a Gol não devolveria o valor pago, mesmo com o site tendo me induzido ao erro.
    Além disso, a passagem foi extremamente cara, o avião estava sujo, o serviço de bordo é virtualmente inexistente e houve um atraso de mais de 2 horas!!

    Gol, nunca mais!

    1 comentário

  2. Avaliações de Avianca Z64pj Renato Cubellas de Azevedo
    São Paulo - SP há quase 6 anos
    9,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 22/01/2014

    De tudo!
    Check-in muito eficiente em Miami (vários vôos por dia da Avianca saindo de lá)
    Serviço de bordo muito bom, com comida em boa quantidade e gostosa.
    Voos saíram com pontualidade britânica. Mesmo a conexão de 50 minutos em Bogotá transcorreu sem problema algum.
    Os dois vôos foram feitos em A330, que foram muito confortáveis e tinham entretenimento muito bom!
    Malas chegaram à esteira de bagagens muito rápido! Nem parecia Guarulhos!

    As comissárias poderiam ter sido mais enérgicas com a falta de educação de nossos compatriotas. Muitos falando alto, entendiam inglês/espanhol/português seletivamente, ignorando pedidos da tripulação de não utilizarem o banheiro naquele momento pois estavamos prestes a decolar, de apertar cintos, de deixar os bancos na posição vertical... (abrindo um parênteses para um "protesto": É impressionante. Se você vê alguém, principalmente nos parques, fazendo sujeira, falando alto, desrespeitando os avisos, enfim, fazendo m*, é brasileiro 99% das vezes, infelizmente.)

    Segue uma foto que ilustra mais ou menos isso:

    Avaliacao-avianca
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Avaliações de Latam Airlines Brasil Z64pj Renato Cubellas de Azevedo
    São Paulo - SP há quase 6 anos
    7,5
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 29/12/2013

    O avião era o moderno Boeing 777-300ER, muito bonito, com entretenimento muito bom (embora muitas outras cia. aéreas apresentem sistemas de entretenimento melhores) e o sistema de iluminação é bem legal!
    Gostei muito do atendimento no avião e do serviço de bordo. Comissários atenciosos e a comida (embora pouca), estava muito boa.
    O check-in não pode ser realizado pela internet, mas foi extremamente rápido em Guarulhos.
    Sem problema algum com a bagagem.
    Voo em alta-temporada pago com apenas 30 mil milhas (Lufthansa)

    A pontualidade deixou a desejar. Segundo a companhia, o atraso de duas horas para iniciar o embarque foi por causa de "problemas operacionais do aeroporto". Enfim. O portão de embarque era em um finger, mas aparentemente um voo da British Airways demorou demais para sair e tiveram que realocar outros voos para outros portões. Colocaram o nosso em um local remoto e o acesso seria pelos ônibus. Embarcar um 777-300ER lotado, uma das aeronaves de maior capacidade de passageiros que opera no Brasil, no maior aeroporto do Brasil utilizando (poucos) ônibus a partir de uma sala de embarque minúscula (dividida com outros 2 voos de grande porte) é uma piada de mal gosto e que atrasou ainda mais a partida. Viamos aviões muito menores (737, A320 e até mesmo E190) ocupando fingers do mesmo terminal. Me pareceu um grande contra-senso. No final das contas, o atraso foi de 3 horas, que não descontei tantos pontos por não ter certeza até que ponto foi culpa da empresa ou culpa do aeroporto.
    A classe econômica é MUITO apertada. Tanto espaço para as pernas quanto largura do assento. Tenho 1m88 e 93kg, não sou pequeno, mas se não fosse o Espaço Conforto (algo assim), não teria conseguido viajar direito.

    1 comentário

  4. Avaliações de United Airlines Z64pj Renato Cubellas de Azevedo
    São Paulo - SP há quase 6 anos
    4,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 05/01/2014

    Mesmo sob efeitos da nevasca do dia anterior, o check-in transcorreu sem problemas no próprio aeroporto.
    Conforto, entretenimento e atendimento (em voo) foram padrão para um A319 e voos domésticos nos Estados Unidos
    Voo pago com poucas milhas

    Eu entendo que a nevasca que ocorreu até a manhã do dia da partida tenha atrapalhado muito a operação dos aeroportos e já estava preparado psicologicamente para enfrentar atrasos significativos. Foi um dia em que inúmeros voos de diversas companhias aéreas estavam sendo cancelados em todos os aeroportos da região, então quando nos avisaram que iríamos embarcar por volta das 22h30 (o horário inicial era 20h45), achei muito bom. De fato embarcamos neste horário, mas ficamos mais de uma hora esperando o piloto chegar. Fomos informados que o piloto deveria chegar em um voo que fora cancelado e que estavam procurando outro piloto. Desembarcaram todos do avião. O piloto chegou em 15 minutos e meia hora depois estavamos embarcando novamente. No final das contas, o voo atrasou mais de quatro horas, mas pelo menos saiu. Entendo que o aeroporto e a United estavam operando em condições adversas e nem me aborreci tanto com o atraso (que já esperava), mas sim com o transtorno causado pelo embarque/desembarque/embarque.
    Extraviaram uma mala da minha namorada que foi deixada em Nova York por excesso de peso no avião (??). Nos afirmaram que a mala chegaria em nosso hotel na tarde do dia que chegamos (eram 4 da manhã). Tivemos de comprar roupas, sapatos (pois ela estava de botas) e itens de higiene pessoal para aproveitarmos o dia no Busch Gardens. Ao voltarmos a noite no hotel, a mala não estava la. Liguei na United e avisaram que a mala estava no aeroporto aguardando a empresa responsavel retirar a mala para entregar no hotel e avisaram que poderíamos ir buscá-la se quisessemos. Como sairíamos de Tampa no dia seguinte pela manhã, resolvemos ir e a mala já não estava mais la, pois haviam retirado a mala para entrega. Voltamos até o hotel e nada da mala. Fomos dormir sem a mala. A mala chegou durante a madrugada, intacta. Um alívio, mas um transtorno desnecessário. Estou aguardando reembolso das despesas.

    Apesar dos problemas, continuo recomendando a United pelas outras boas viagens que tive oportunidade de fazer.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. Avaliações de Lufthansa Z64pj Renato Cubellas de Azevedo
    São Paulo - SP há quase 6 anos
    8,8
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 08/10/2011       Data de volta: 16/10/2011

    Pontualidade, bagagens bem cuidadas, facilidade e agilidade na realização do check-in (principalmente em Munique), atendimento dentro da aeronave muito bom, entretenimento individual

    O entretenimento, apesar de individual, não está no mesmo nível de companhias como a ANA, Avianca, TAM (nos aviões mais modernos como o B77W), LAN principalmente nos A343. Nos A346 a situação é melhor.
    Existe uma caixa embaixo de todas as poltronas da janela na classe econômica, causando desconforto ao reduzir espaço para esticar as pernas, principalmente para quem tem mais de 1m80.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  6. Avaliações de Nova York Z64pj Renato Cubellas de Azevedo
    São Paulo - SP há quase 6 anos
    10,0
    Bom

    Quase tudo! Diversas opções culturais (museus de primeira linha, teatros e seus musicais, shows, exposições), gastronômicas (as famosas delicatessen, restaurantes de alto nível) e de outros passeios (como Empire State, Top of The Rock, Estátua da Liberdade, Central Park, etc).
    É, ao lado de Londres, a cidade mais cosmopolita do mundo.
    Mesmo com todos os seus defeitos, é uma das melhores cidades do mundo.
    Destino simplesmente OBRIGATÓRIO. Todos que tiverem um mínimo de condições financeiras (sem exceção) deveriam destinar alguns dias de sua vida à esta cidade antes de se atrever a abrir a boca para falar mal dela!

    A cidade nào é perfeita. Muitos dos problemas que você encontra em São Paulo (ou em qualquer outra cidade grande) você encontrará em Nova York. Tem mendigos, ratos, sujeira, poluição, trânsito, barulho... Mas isso não tira nada o brilho da cidade!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  7. Avaliações de United Airlines Z64pj Renato Cubellas de Azevedo
    São Paulo - SP há 6 anos
    6,8
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 07/09/2011       Data de volta: 02/10/2013

    Os jatos 767 entre São Paulo e Houston e entre Newark e São Paulo foram bastante confortáveis. Vôo de ida (GRU-IAH) bastante vazio, do meu lado não tinha ninguém, o que tornou o vôo bastante confortável. Os Bombardier e Embraer entre Calgary e Chicago, Chicago e Toronto e Quebéc e Newark também são bastante confortáveis.
    Atendimento dentro e fora da aeronave, de maneira geral foi muito bom.
    Possibilidade de embarcar com uma mala de mão relativamente grande (maior do que as que a TAM permite, por exemplo).
    Conexão em Houston bastante tranquila. Aeroporto muito bem estruturado e muito bonito.
    Chegada à Vancouver com antecedência e grande agilidade na retirada das bagagens.
    A imigração americana para chegada em Chicago foi feita já no aeroporto de Calgary (Pre-Clearance Border Facility), o que evita perda de tempo na chegada aos EUA, já que chegamos como se fosse um vôo doméstico.
    Bagagens chegaram impecáveis em todos os destinos, mesmo com inspeção por parte da TSA em 2 trechos.
    Check-in nos EUA e Canadá bastante tranquilos, de maneira geral.

    O voo entre Chicago e Toronto atrasou mais de 3 horas devido à troca da aeronave. Não foi oferecido nenhum voucher para alimentação.
    Em Quebéc nos foi cobrado 110 USD para despachar 4 malas (para 3 passageiros) no voo para Newark. Isso não estava discriminado em lugar algum no momento da compra da passagem e nos outros voôs (mesmo os internos) não nos foi cobrado nada.
    Check-In em São Paulo bastante caótico.
    No voo de volta (EWR-GRU) um comissário de bordo foi extremamente grosseiro com um passageiro à minha frente. O comissário estava literalmente socando a mala de uma passageira no compartimento superior. O passageiro pediu educadamente para não fazer isso pois em sua bagagem (que já estava no compartimento) tinha diversos equipamentos frágeis (ampolas de insulina). O comissário fingiu que não ouviu e continuou socando a bagagem até caber. Sorte que as ampolas não quebraram (estavam em uma maleta dura). Se estivessem em uma bagagem comum, certamente o resultado seria outro.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  8. Avaliações de Avianca Brasil Z64pj Renato Cubellas de Azevedo
    São Paulo - SP há 6 anos
    8,8
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 07/04/2013       Data de volta: 12/04/2013

    A319 com entretenimento de ponta! Sensacional. Mas o vôo é tão curto que mal deu pra aproveitar! Poderiam privilegiar rotas mais longas com essas aeronaves deixando os A318 sem entretenimento individual para rotas como essa!
    Lanche quente. Esfiha de carne muito boa. Bem melhor que TAM.
    Aeronave com um aspecto interno muito agradável.

    Falta de flexibilidade no check-in. A TAM permite antecipar o vôo no balcão de check-in sem cobrar nada caso chegue mais cedo ao aeroporto. Para quem costuma viajar a trabalho toda semana, faz muita diferença poder embarcar mais cedo para ver sua família antes.
    Falta de confiabilidade: Não tem muitos voos. Quando um vde volta oo atrasa de manha, isso acaba ferrando os horários em cadeia. Meu voo estava marcado para as 19h. Saiu quase 21h, sendo que desde as 17h estava no aeroporto. Se fosse de carro, chegava junto! A TAM me pareceu menos suscetível a esse tipo de problema

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  9. Avaliações de Latam Airlines Brasil Z64pj Renato Cubellas de Azevedo
    São Paulo - SP há 6 anos
    7,9
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 28/02/2013       Data de volta: 13/04/2013

    Grande flexibilidade (que não ocorre na Gol) com os vôos da ponte aérea. Se você marca seus vôos para as 19h (por exemplo) e chega as 17h, em praticamente 100% dos casos você vai conseguir antecipar o vôo na hora, no balcão, sem custo adicional.
    Nos diversos voos que fiz, não houve nenhum atraso significativo por conta da companhia (apenas quando CGH ou SDU fecharam por mau tempo).
    Atendimento extremamente ágil em solo (ao menos pra ponte aérea). Só perde vôo quem quer.
    Gosto do café da manha servido nos vôos da manhã saindo de CGH.

    O entretenimento abordo não é dos melhores, mas para um vôo de curtissima duração, isso é praticamente irrelevante.
    Não tenho muita condição de estabelecer uma relação custo x benefício pois meus bilhetes foram emitidos pela minha empresa, mas das poucas vezes que vi o custo da passagem, me assustei. Mas sou da seguinte opinião: todos... eu disse TODOS os vôos que peguei estavam lotados... tinham até fila de espera (segunda por volta das 7h para SDU e sexta por volta das 17h para CGH)... se está assim tão cheio, é porque não está caro.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  10. Avaliações de United Airlines Z64pj Renato Cubellas de Azevedo
    São Paulo - SP há mais de 6 anos
    7,8
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 15/01/2013       Data de volta: 11/02/2013

    O espaço interno dos vôos era razoável para uma pessoa de 1,90m (fui colocado naquela classe premium economy mesmo sem pagar a mais por isso nos dois vôos internacionais)
    Para a viagem que fiz (GRU-ORD/ORD-NRT-FUK/CTS-NRT-SEA/SEA-IAD-GRU), foi de longe o melhor custo. No momento em que fiz a compra das passagens, concorrentes ofereciam preço a partir de 20% a mais.
    A conexão em Washington estava estipulada em 50 minutos. Poderia ser até menos. Em 15 minutos estava na frente do portão de embarque para São Paulo. Muito prático!
    Houve uma notória melhoria no atendimento dentro e fora do avião em relação à viagem que fiz em 2011 para os EUA e Canadá na época da fusão da United com a Continental.

    O check-in em São Paulo tinha filas enormes e foi bastante demorado (mesmo tendo feito antecipadamente pela internet)
    No check-in em Seattle, o atendimento era feito pelo próprio passageiro em uma máquina para isso. Tivemos problemas para escanear o passaporte e ao solicitar ajuda de um funcionário, o atendimento deixou bastante a desejar.
    Esta viagem foi parte de uma viagem para o Japão. Comprei tudo pelo site da United Airlines. Como os vôos entre os EUA e o Japão foi operado pela ANA, não houve opção de parcelamento das passagens. O problema é que em lugar algum do site isso estava claro. Tive que ligar para o SAC quando fui informado da impossibilidade de realizar o parcelamento.
    Depois de viajar com a sensacional ANA, ficamos bastante críticos com o conforto, atendimento, entretenimento e alimentação. Nenhum desses itens é ruim na United quando comparado com outras cias. como TAM, Lufthansa, TAP, American, Alitalia, Air Canada, etc., mas a diferença com a ANA é enorme.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.