Renato Cubellas de Azevedo
Renato Cubellas de Azevedo

  1. Avaliações de United Airlines Z64pj Renato Cubellas de Azevedo
    São Paulo - SP há mais de 5 anos
    4,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 05/01/2014

    Mesmo sob efeitos da nevasca do dia anterior, o check-in transcorreu sem problemas no próprio aeroporto.
    Conforto, entretenimento e atendimento (em voo) foram padrão para um A319 e voos domésticos nos Estados Unidos
    Voo pago com poucas milhas

    Eu entendo que a nevasca que ocorreu até a manhã do dia da partida tenha atrapalhado muito a operação dos aeroportos e já estava preparado psicologicamente para enfrentar atrasos significativos. Foi um dia em que inúmeros voos de diversas companhias aéreas estavam sendo cancelados em todos os aeroportos da região, então quando nos avisaram que iríamos embarcar por volta das 22h30 (o horário inicial era 20h45), achei muito bom. De fato embarcamos neste horário, mas ficamos mais de uma hora esperando o piloto chegar. Fomos informados que o piloto deveria chegar em um voo que fora cancelado e que estavam procurando outro piloto. Desembarcaram todos do avião. O piloto chegou em 15 minutos e meia hora depois estavamos embarcando novamente. No final das contas, o voo atrasou mais de quatro horas, mas pelo menos saiu. Entendo que o aeroporto e a United estavam operando em condições adversas e nem me aborreci tanto com o atraso (que já esperava), mas sim com o transtorno causado pelo embarque/desembarque/embarque.
    Extraviaram uma mala da minha namorada que foi deixada em Nova York por excesso de peso no avião (??). Nos afirmaram que a mala chegaria em nosso hotel na tarde do dia que chegamos (eram 4 da manhã). Tivemos de comprar roupas, sapatos (pois ela estava de botas) e itens de higiene pessoal para aproveitarmos o dia no Busch Gardens. Ao voltarmos a noite no hotel, a mala não estava la. Liguei na United e avisaram que a mala estava no aeroporto aguardando a empresa responsavel retirar a mala para entregar no hotel e avisaram que poderíamos ir buscá-la se quisessemos. Como sairíamos de Tampa no dia seguinte pela manhã, resolvemos ir e a mala já não estava mais la, pois haviam retirado a mala para entrega. Voltamos até o hotel e nada da mala. Fomos dormir sem a mala. A mala chegou durante a madrugada, intacta. Um alívio, mas um transtorno desnecessário. Estou aguardando reembolso das despesas.

    Apesar dos problemas, continuo recomendando a United pelas outras boas viagens que tive oportunidade de fazer.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.