Juliana
Juliana

  1. Avaliações de Copa Airlines Missing Juliana
    São Paulo - SP há quase 7 anos
    3,0
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 12/08/2013       Data de volta: 18/08/2013

    O sistema de entretenimento tinha boas opções, apesar de não contar com conteúdo em português (o que pode ser um problema para alguns).

    Quase tudo. Todos os vôos atrasaram tanto na ida, como na volta (sem qualquer aviso por parte da companhia), incluindo as conexões. O serviço de bordo era sofrível: nos deram hot pockets como aqueles da Sadia para vôos longos.

    No check-in, tanto na ida como na volta, a empresa se recusava a deixar pessoas que estivessem viajando juntas na mesma fileira (sabe-se lá porquê). Alegavam que o vôo estava cheio, mas em todos eles sobraram lugares. Não deu para entender o motivo. (Nota: o check-in online não funcionava para que pudéssemos marcar nossos lugares com antecedência).

    O avião não era muito diferente do padrão (configuração 3-3), com pouco espaço para as pernas para quem é alto. As poltronas contavam com entretenimento de bordo individual, apesar de alguns não estarem funcionando. O avião estava limpo, mas em todos os vôos o ar condicionado beirava o insuportável (e nem todos os passageiros receberam cobertores, mesmo tendo pedido).

    O atendimento dentro do avião foi péssimo em todos os vôos. Os comissários foram extremamente mal humorados. Ninguém falava português, mesmo nos vôos saídos do Brasil, e por várias vezes vi que eles riam com cara de deboche diante de algumas situações. O pior caso foram quatro passageiros (dois casais) que, no vôo de volta, se depararam com as poltronas desmontadas. Os assentos estavam jogados no chão e uma sacola de travesseiros e cobertores da companhia ocupava o lugar deles. Ao questionarem a comissária se o assento deles eram aqueles, receberam um sorriso de desprezo. Ela apenas olhou, disse "sim, é só montar", deu as costas e foi embora!

    Não tivemos qualquer problema com as nossas bagagens (o que já consideramos muito). Por fim, em relação ao custo-benefício, o preço definitivamente não justifica o péssimo serviço recebido. O valor da passagem era padrão para o trecho e, caso a diferença em relação à outra companhia fosse pequena, não me importaria em pagar um pouco mais para ter um serviço melhor (ou ao menos mais educado).

    Detalhe que meses depois um conhecido viajou pela Copa para os EUA (fiz SP-Panamá-Punta Cana, Punta Cana-Panamá-SP) e observou os mesmos problemas.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.