Mariana Sampaio
Mariana Sampaio

  1. Avaliações de Berlim Img20130412203645 Mariana Sampaio
    São Paulo - SP há mais de 6 anos
    8,0
    Bom

    A cidade é super bacana! Metrô e trens muito bons.
    Queríamos ter ido ao Campo de Concentração Sachsenhausen, porém não conseguímos, ficará para a próxima vez em Berlim.
    A cerveja da Hofbräuhaus é muito gostosa, porém tem que chegar cedo pra conseguir lugar!
    Tem um restaurante ótimo chamado Las Malvinas próximo ao hotel Ibis Budget Alexanderplatz, carnes muito boas e preço ótimo!!!
    O Checkpoint Charlie é muito bacana e nos mostra claramente a divisão de lados de Berlim.

    Os alemães são bastante frios, e poucos foram simpaticos ou prestativos.
    Pedíamos informação e não faziam questão alguma de ajudar.
    Inclusive pedimos informação a um policial, e o mesmo respondia em alemão, depois de "tirar" com a nossa cara nos informou em inglês.

    Avaliacao-berlim Avaliacao-berlim

    Comentários da avaliação

    • Missing Anônimo há quase 6 anos

      A minha experiência foi totalmente diferente. Eles não eram só prestativos, como gentis e amistosos. Mas uma coisa é verdade, os policiais exalam muita autoridade.

    • Missing Gabriel Meira Leite Segundo há mais de 5 anos

      Os alemães foram bem simpáticos comigo. Você deve ter tido azar... ou talvez vc não tenha se comunicado com eles adequadamente. Em geral, quando se fala com um estrangeiro, muitos deles não levam numa boa o jeito que muitos brasileiros chegam falando, perguntando coisas de supetão, ou falando alto (sim, nós brasileiros falamos muito alto)... eles são mais receptivos quando pedimos licença para falar, desculpa por interromper... e depois um bom dia, boa tarde ou boa noite... sem muita efusividade, porem com um sorriso cortês, depois você pede um favor, pois gostaria de uma informação... Não tou dizendo que esse tenha sido o seu caso, talvez tenha sido só azar, mas em geral, é o caso da maioria das pessoas que se queixam do tratamento recebido por gringos. Eles gostam quando falamos com trato, suavidade maiores do que o usualmente utilizado pela imensa maioria de nós brasileiros...

    • Img20130412203645 Mariana Sampaio há mais de 5 anos

      Realmente Gabriel, este não foi o nosso caso. Pois vínhamos de outros países onde fomos extremamente bem tratados inclusive na França, onde mais temíamos pela "fama" dos franceses, porém lá, foi um dos lugares onde nos sentimos melhor, porque foram sempre muito gentis.
      Procuramos sempre aprender a falar pelo menos as palavras basicas dos idiomas dos países que vamos visitar, para sempre chegar com educação em qualquer situação, seja para pedir uma informação, para fazer check-in no hotel ou em algum restaurante.
      Acho totalmente deselegante as pessoas que chegam pedindo informação, sem sequer pedir licença. Ninguém tem obrigação de informar nada a ninguém. Acho que foi falta de sorte mesmo.

    • Missing Gabriel Meira Leite Segundo há mais de 5 anos

      Pode ter sido mesmo azar... ou choque cultural... principalmente se vc antes de ir pra lá, estava em algum outro lugar sendo muito bem tratada... aí quando vc foi pra lá, contrastou com a forma que tava sendo atendida antes. Os alemães, por serem muito objetivos, diretos, podem soar rudes as vezes... ou vc deu o azar de falar com justamente pessoas que tavam com dor de cabeça, talvez uma dor de barriga... kkk

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.