Renata Torquato
Renata Torquato

  1. Avaliações de Buenos Aires Img00054 Renata Torquato
    Rio de Janeiro - RJ há mais de 5 anos
    5,0
    Bom

    Arquitetura da Cidade, ampla rede de comércio, San Telmo (Feira excelente) e disponibilidade de transporte público.

    Muitos podem não concordam, porém, particularmente possuo uma visão totalmente diferente de todos os amantes de Buenos Aires. Na MINHA opinião a Cidade não está pronta para receber turistas, seja em um simples café ou até mesmo nos mais finos restaurantes, que contam com um atendimento rude, mesquinho e agem como se estivessem lhe fazendo um grande favor, sem contar a comida que na minha opinião não possui o menor sabor: Sem sal e sem nenhum sabor (Um taxista me explicou que eles estão em uma campanha de controle da pressão arterial e os restaurantes estão preparando seus pratos com teor mínimo de sal). Infelizmente minhas melhores refeições não foram em restaurantes de comida tipicamente argentina. As ruas estão abarrotadas de pedintes (O que não é novidade para grandes centros urbanos), o que exige atenção redobrada. Confesso que fiz o programa ''típico'' de turistas: Caminito, Bosques de Palermo, Teatro Colón e etc...O que mais me surpreendeu foi o Caminito que na verdade retrata em minúsculos casebres coloridos a pobreza dos seus habitantes, fora o assédio descontrolado de dançarinos (Ou seja lá o quê) de Tango por uma foto/$$$$, quando me dei conta já estava até com uma flor na cabeça para uma foto (Tive tempo de tirar e argumentei que já havia tirado uma foto com outra ''dupla'', porém, ouvi um sonoro p%$# q%$ pa%%*u). Para fechar a viagem de 9 dias, o proprietário do apartamento alugado por meio da agência ByT Argentina (Temporary Rentals) não apareceu conforme o acordado para devolver nosso depósito caução de US$ 380, gerando uma grande confusão e quase me fazendo perder o vôo (Só tive o dinheiro de volta após 1 milhão de e-mails de reclamações e adicionalmente negaram-se a pagar meu custo extra de 1 hora de táxi por ficar esperando o proprietário).

    Até recomendo a Cidade para uma única viagem não mais longa que 4 dias..Quem sabe outros destinos na Argentina não sejam mais atrativos que Buenos Aires.

    Comentários da avaliação

    • Curaao0309201296 Paulo Fernando há mais de 5 anos

      Existe isso sim. É lamentável.

    • Goyaaparan eduardo baro há 5 anos

      Uma pena! Buenos Aires é encantadora , mas naompode cair em roubadas. Confira os conselhos e dicas de uam brasileira que mora na cidad, minha mulher, Gisele teixeira, no blog www.aquimequedo.com.br

    • Roberto Roberto Carlos Moreira dos Santos há quase 4 anos

      Quando o povo não é cordial, tudo se espera! Minha solidariedade, embora não tenha tido os mesmos problemas, pois fiquei hospedado na casa de um primo!

    • Goyaaparan eduardo baro há quase 4 anos

      Adoro Rio de Janeiro y adoro Buenos Aires. LAs dos ciudades son muy diferentes y tienen sus encantois y su verguenzas. Hay que ir de corazòn abierto, dispuestos a rescatar lo mkás hermoso. Buiscar defectos no proporciona un viaje placentero. Todos los años miles de brasileros vuelven a la ciudad, encantados con su vida cultural, gastronomía (no hay salgadinhos), arquitectura, historia y espectáculos. Es para aprovechar. Quizás mudando de barrio, quedándose en Palermo Soho

    • Aeciosarti Débora Ferreira há quase 4 anos

      Fui em abril de 2014. Pelos depoimentos parece que BAs é única para cada comentário. Essa foi a terceira vez que estive lá. Fiquei muito assustada com a qualidade do serviço, da alimentação, e da segurança. Realmente estavam ruins e diferentes das minhas outras estadias. Peguei enchente, greve geral, e muita, mas muita sujeira nessa última vez. Realmente uma pena, pois lhe garanto que BAs já foi um lugar agradável de estar.

    • Missing Claudia Silva há quase 4 anos

      Os Argentinos nao sao rudes nem mal educados, 4 anos morando nessa cidade incrível descubri que tudo nao passa de cultura, mas vamos lá os brasileiros sao educados?? No caminito se voces nao estao afim de tirar fotos seja educados e diga NAO OBRIGADA, aqui para todos eles os maus educados sao os brasileiros! As vendedoras da Florida estao de saco cheio da falta de nocao de pessoas que pedem mil coisas e ainda acha que as mesmas sao Obrigadas a entender portugues, so para confirmar no brasil a maioria dos destinos turisticos nao falam español e nem ingles!! Tem gente que anda pela rua florida achando que esta em Miami.. Gente falando que buenos aires é caro, vai viajar pelas praias turisticas do Brasil, sai fortuna.. ai é que vale a pena entrar em uma agencia de turismo que tenham Brasileiros trabalhando porque podem esclarecer e fazer com que sua viajem fique mais em conta, a cidade e cara para quem nao sai do centro!!! E param de pedir descontosssss, sei que temos esse costume no brasil, mas aqui nao e assim, tenham nocao que nao estao no Brasil, estamos muito proximos mas somos muitos diferentes.

    • Img00054 Renata Torquato há quase 4 anos

      Respeito sua opinião, porém, assim como citei, forneci a minha de acordo com a experiência que tive e não trata-se de uma questão de comparar se os brasileiros são educados ou não, o que eu acredito que sejamos quando se trata de hospitalidade com os turistas. Antes de me mudar definitivamente para os Estados Unidos, morava em um bairro turístico do Rio de Janeiro e apesar dos problemas já conhecidos por todos, sempre vi as pessoas sendo solícitas quando necessário, como eu por exemplo. Problemas existem em todos os lugares do mundo e não seria diferente em Buenos Aires. Ao meu ver, ser rude não limita-se apenas a ter um comportamento hostil ou não. Talvez rude seja um eufemismo para a palavra que eu realmente queira dizer para pessoas que simplesmente NÃO apareceram para devolver o MEU dinheiro (Mais de 400 DÓLARES) de um apartamento alugado e nem sequer deram um telefonema com qualquer desculpa esfarrapada. Me pergunto se você seria educada com um sujeito que simplesmente te arranca das mãos do seu marido para tirar uma foto ou seja lá o que for e quando você responde sorrindo que NÃO quer, ele solta um P*** Que P**** bem alto na sua face, acredito que ninguém seja obrigado a passar por isso. Não vejo o problema em pedir um desconto quando saudável, se não acontecer não aconteceu, mas se existe a chance de economizar um pouco por que não? Eu moro nos Estados Unidos e mesmo não sendo o ''costume'' por aqui, eu pergunto os descontos oferecidos e nunca fui tratada com falta de educação por causa disso. Não entendi a comparação entre Rua Florida e Miami..Eu realmente gostaria que minha experiência em Buenos Aires tivesse sido tão legal quanto em Miami. Da mesma forma que é necessário existir a noção de estar no Brasil vs. estar na Argentina, eu gostaria que os Argentinos tivessem tido essa mesma noção quando foram para o Brasil para o jogo final da Copa do Mundo..Quem mora na Zona Sul do Rio de Janeiro sabe exatamente do que eu estou falando: Argentinos acampados na frente dos nossos prédios, toneladas de lixo na rua, estacionamento impróprio, desrespeito total (Por parte de alguns - Não generalizando) com as mulheres, troca de roupa e necessidades ao ar livre, ocupação dos transportes públicos para apresentações musicais em troca de dinheiro na hora do rush..Enfim, cada um com seu cada um!

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.