Isabella Luna
Isabella Luna

  1. Avaliações de Santiago 34 Isabella Luna
    Recife - PE há mais de 7 anos
    6,0
    Bom

    O que mais gostei de Santigo não foi a cidade em si, mas sua localização para acesso a outros lugares...
    Claro, a região do Patio Bellavista é legal, com bons restaurantes, aliás os melhores restaurantes de Santigo ficam lá, por que os turistãos (aqueles que todos dizem para você ir) não têm comida deliciosa e nem o atendimento é tão bom assim. Claro que no Patio Bellavista os preços não ficam muito distantes dos valores pagos nos bons restaurantes de São Paulo, por exemplo, mas pelo menos têm comidas verdadeiramente saborosas.
    Santiago para quem gosta de comprar (como eu) também não é atrativa. Os preços se equivalem aos aqui do Brasil. Então, esqueça as compras. Mas vale trazer alguma peça de lapislazuli, pois jazidas no mundo só tem lá ou no Afeganistão (como eu não pretendo ir nem tão cedo por Cabul, vale trazer um belo brinco ou broche de Santiago).
    Os cerros de São Cristovão e de Santa Lucia também são belos lugares para visitação.
    Mas não deixe de visitar o Valle Nevado, que é super divertido, para mim foi o melhor lugar.
    Fui também a Isla Negra, na casa de Neruda, muito legal também.
    Valparaíso e Vina del Mare são muito sem graça para o meu gosto... mas se já tá por lá mesmo, vale conferir...
    As vinícolas não são nada diferentes das que temos aqui. Aliás, nossas vinícolas do sul do Brasil são muito mais atraentes e mais receptivas. Para quem não conhece, programem uma viagem ao nosso vale dos vinhedos, por terras de Caixas e Bento... parece até que estamos nas vinícolas italianas.
    Mas algo que me emocionou demais em Santiago foi ver a troca da guarda, não pelo ato em si, mas pelo patriotismo de um filho de um velho carabineiro que estava ao meu lado e me explicou tudo sobre sua história ( e eu e minha sede por histórias locais e por conhecer pessoas locais, fiquei maravilhada).
    Mas não tem nada de europeu em Santiago, pelo menos que eu tenha identificado. Mas é uma cidade que vale a pena conhecer e ir em grupo, sozinho (e olhe que gosto de viajar sozinha)deve ser meio entediante.
    Fechei alguns passeios com o Sr. Carlos, um guia muito legal e simpático, e que dirige com muita segurança (a tirar por aquela estrada que leva ao Valle Nevado...), ainda tenho o telefone dele (09) 729 00460 e seu email carltour@live.cl

    Os táxis são um assalto... Eles tabelam as corridas e assim deixam tudo mais caro.
    O povo fuma demais... as ruas são cheias de pontas de cigarros, vixe!

    Avaliacao-santiago
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.