Alfredo Walter
Alfredo Walter

  1. Avaliações de Latam Airlines Brasil 20130826125623 Alfredo Walter
    São Paulo - SP há mais de 5 anos
    3,4
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 04/03/2014

    Nada.

    Fiz hoje o vôo JJ 3471 (Fortaleza para Guarulhos). Sentei no assento 6D e constatei que ele estava com problema e não permanecia na posição vertical. Pouco antes do embarque, a comissária informou que eu não poderia voar assim, e disse que eu deveria me inclinar para frente e não encostar minhas costas no assento! Absurdo, pois tenho 2,0 m de altura e além de precisar voar sentado de lado, já que minhas pernas não cabem no mínimo espaço que a TAM deixa entre os bancos (ver fotos), eu possuo retrolistese de aspecto degenerativo entre minhas vértebras, osteofitose, uncoartrose e duas hérnias na coluna cervical... Além disso, eu ainda deveria me inclinar para frente? Solicitei outro assento e ela me ofereceu um assento na fileira do meio (2E), porém, eu informei a ela que eu não poderia sentar ali pois simplesmente minhas pernas não caberiam. Como solução, ela reacomodou uma passageira no 2E e me colocou no assento da passageira (ela estava no assento 2D) e disse que eu deveria ficar ali durante a decolagem e o pouso, podendo retornar ao assento original (6D), onde estava a pessoa que me acompanhava durante o voo. A senhora que foi reacomodada ficou reclamando, eu sofri constrangimento perante os demais passageiros pois tudo parecia que era pura má vontade minha. Achei uma absoluta falta de sensibilidade da comissária, que teve uma atitude beirando a grosseria e com muito mau humor, como seu eu fosse culpado por minha poltrona estar com defeito. Como sou um passageiro que voa frequentemente e viajo por várias companhias aéreas por todo mundo, sei muito bem das regras de segurança, convivência e como me portar dentro de um avião, tanto é que na TAM eu sempre escolho a poltrona do corredor pois já conheço o espaço limitado da cabine a que os seus clientes são submetidos e já estou até acostumado a levar batidas dos carrinhos no meu joeolho! Pra variar, nesse vôo não havia nenhuma revista de bordo, nenhum vídeo para entretenimento, a temperatura a bordo estava elevada, a poltrona suja, só havia água ou Coca Cola para beber e após usar o banheiro nem sabonete líquido havia para lavar as mãos (ver fotos). Dessa vez, a baixa qualidade do serviço prestado pela TAM foi alarmante e superou qualquer outra má experiência que eu já tive com a companhia! Minha promessa é de que na minha próxima compra, não esquecerei mais disso!

    Avaliacao-tam-linhas-aereas Avaliacao-tam-linhas-aereas Avaliacao-tam-linhas-aereas Avaliacao-tam-linhas-aereas

    Comentários da avaliação

    • Gy6r2 Dennis Carvalho há quase 5 anos

      Engracado..se vc viaja pelo mundo deveria reconhecer que a tripulacao la fora eh curta e grossa em relacao ao Brasil... Vc deveria agradecer pela aeromoca que te reacomodou em um outro assento igual...sanando seu problema... Se quer mais espaco compra por apenas 30,00 um assento na saida de emergencia... Agora nao queira causar nos voos e querer da o jeitinho brasileiro de tirar proveito de tudo...tem mais.. Nao avhe que vai encontrar cardapio igual restaurante num aviao... Ate pq a prioridade eh seguranca... E vc nao eh cibrado pelo servico de bordo... Vc nao eh obrigado a aceitar... No aeroporto tem opcoes de comida e bebida... Mas cada um sabe o que pesa no bolso... Lembre-se tambem que aviao nao eh luxo... Passagens estao a preco de banana hj em dia... Fica a dica

    • 20130826125623 Alfredo Walter há quase 5 anos

      Meu amigo, pelo jeito vc realmente não entendeu o que eu quis dizer... como vc mesmo fala, prioridade é segurança, então, como que um passageiro voará apoiando-se para frente, uma vez que o assento está quebrado? E se os passageiros que estão na fileira logo atrás precisarem correr para evacuar o avião? Eles encontrariam uma poltrona reclinada atrapalhando o caminho deles. Como eu mesmo falei, viajo muito e sei muito bem que avião pode ou não ser luxo... depende de quanto você paga. Agora ser maltratado por uma atendente de avião estúpida, isso eu não aceito. Realmente não entendi aonde eu "quis causar" e muito menos "dar jeitinho". Queria apenas sentar na minha poltrona rapaz! Sugiro a você treinar mais interpretação de texto, leitura... ou pode ser mesmo idéia fixa sua. Vc não me conhece e não tem o direito de dizer que eu queria dar jeitinho. Absurdo isso.

    • 20130826125623 Alfredo Walter há quase 5 anos

      A propósito: não se preocupe, deixei de ser cliente da TAM desde esse episódio. Bons vôos para você!

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.