Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O melhor voo foi DTW-GRU, que foi feito em um 767-300 aparentemente reformado, que contava com telas de entreterimento e poltronas novas. Achei mais confortável que o 764 do trecho GRU-JFK.
O serviço de bordo também foi melhor na volta, onde deram garrafas d'água, snacks e serviram bebidas mais vezes. Mas em geral é razoável (para os padrões de econômica).
Enfim, nada excepcional. Nos dois voos longos houve bom entreterimento e comida. Pontualidade boa.
Dica: em caso de haver opção pelo mesmo preço, faça conexão em Detroit ao invés de JFK ou ATL. Gostei bastante do aeroporto. O terminal da Delta é amplo, arejado, e tem uma variadade bacana de lojas e alimentação. Tem bastante tomadas e wi-fi grátis também. Em segundo caso, prefira ATL, apesar de ter uma imigração chata (passei um bom aperto lá), mas aparenta ser menos cheio que JFK.
-> A conexão em JFK que foi o ponto negativo. Muitas filas (principalmente para a imigração, que foi de 1hr). O terminal é razoável.
->Extraviaram uma mala minha chegando em Toronto. Ela tinha ficado em NY mas recebi-a no dia seguinte.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
- Assento na saída de emergência muito confortável. (Fileira 18; a 17 é na saída também mas não reclina)
- mood lightning dos novos 737 da copa é bem bacana
- tela individual com porta USB pra carregar aparelhos e alguns filmes bons (dublados), mapa de voo, músicas, etc ( Nos voos operados pela Copa Colombia [pty-adz-ctg-pty] não havia entreterimento - eram Embraer 190's)
- pontualidade
- Aeroporto do panamá tem bastante coisas
- Check in em GRU demorou um pouco para abrir e muito demorado.
- Comida horrível
- Os voos com a Copa Colombia são piores (os aviões, comida, etc)
- Embarque demorado
- Copa só vale pelo custo benefício, é uma empresa medíocre.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Na rota GYN - BSB foi utilizado um A318, que é bastante confortável. Espaço lateral e para pernas bem bom. O problema foi na chegada em Brasília que tivemos que esperar 15 minutos para poder estacionar. Já na rota BSB - CNF foi utilizado um velho MK28 (Fokker 100), que era mais apertado, principalmente de lado. Foi servido um sanduíche com queijo e pasta de presunto e bebidas, mas considerando o que se vê nas cias hoje, para um voo de uma hora foi bom. Pousos bem suaves e voo em si tranquilo. A avianca passa uma imagem de ser beem mais profissional do que a Azul, que ultimamente só tenho viajado com ela.
Problema de não podermos estacionar logo em Brasília sendo que haviam vários fingers livres, mas isso não é culpa da companhia. Fokker 100 um pouco desconfortável.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Valeu pelo preço baixo e a facilidade de poder ir em um voo direto. Embora a TAM opere a mesma rota, que deve ser melhor. O tempo de voo foi relativamente baixo (7hrs15), e até que não houve stress.
Avião EXTREMAMENTE desconfortável. Tanto na ida quanto na volta a aeronave era um B767-300, o da ida era da livery velha, mais confortável um pouco, mas o da volta era sem condições... Entrerimento 0. Não tinha telas individuais e a única coisa que era exibida nas TVS que ficavam em cima, no corredor eram raaaaramente o mapa de voo, e na hora do café, um programa americano mas bem nada a ver.. Comissários muito antipáticos também.