THAIS FERNANDA
THAIS FERNANDA

  1. Avaliações de TAP Portugal Missing THAIS FERNANDA
    Belo Horizonte - MG há mais de 5 anos
    4,1
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Executiva
    Data de ida: 20/01/2014       Data de volta: 11/02/2014

    Em setembro de 2013, com a proximidade do casamento, em janeiro de 2014, eu e meu noivo resolvemos o trajeto da lua de mel. Sairíamos de BH no dia 20/01/14 via TAP até Atenas e retornaríamos para BH de Madri, também via TAP, no dia 11/02/2014.Roteiro BH - Grécia, República Tcheca, Alemanha e Espanha - BH.

    Resolvi fazer uma surpresa para o Alê e solicitei o upgrade na ida, iríamos pela executiva. Arrependi amargamente.

    Embarque tranquilo, havia uma fila específica para executiva, mas a outra fila estava vazia, nosso vôo era 00:30. Ficamos no saguão a partida há sala de espera da classe executiva em Belo Horizonte.

    Fomos no dia 20/01/14 em um A332JET, avião mais velho. Recebemos um kit com objetos de higiene pessoal. Poltronas, da classe executiva, apertadas, bem diferente do que o site da TAP demonstra. É possível descansar, mas confesso que quando viajei pela TAP em 2011, na classe econômica, o espaço era maior, acredito que o avião era mais novo.

    Bom, as refeições servidas eram de bom gosto e fartas. Mas confesso que 01:30 da manhã o que mais queria era dormir, o que não consegui.

    Péssimo sistema de entretenimento à bordo. Poucos filmes (estilo sessão da tarde) disponíveis. Nada novo.

    Equipe de bordo muito solicita, atenciosa. Sendo justa, nota 10.

    Após chegarmos em Lisboa, pegamos outro vôo para Zurique e de lá para Atenas. Apesar da passagem informar classe executiva, o diferencial foi que sentamos nos primeiros bancos e havia refeição melhor. Sinceramente, se algum dia viajar de classe executiva novamente, vou checar se não compensa comprar as passagens avulsas para os destinos internos na Europa.

    Chegamos em Atenas no horário previsto. Conhecemos Grécia, Alemanha, República Tcheca e Espanha. Retornamos de Madri, na classe econômica.

    Retorno em avião mais novo A 343, excelente sistema de entretenimento à bordo. Vôo deveria sair de Madri às 12:20 e atrasou mais de 40 minutos. Ficamos preocupados, pois nosso tempo em Lisboa seria de pouco mais de 30 minutos para desembarcar em embarcar. Neste ponto nota 10 para a TAP, descemos do vôo e havia uma funcionária para nos orientar. Não sei se o vôo atrasasse mais um pouco, se nos esperariam, sinceramente, acredito que não.

    Chegamos em Confins às 21:45 do dia 11/02/2014 (terça). Ao chegar escuto meu nome; surpresa, minhas bagagens ficaram presas em Lisboa, pois devido ao atraso, não tiveram tempo de sair do avião de Madri. Pergunto quando vou receber e ouço que elas viriam no dia seguinte, mas o vôo foi cancelado por falta de procura e que as malas talvez viessem no dia 13/02/2014 ( quinta).

    Na quinta fui ao aeroporto buscar, não confiei na entrega por parte da TAP. Ao buscar, o funcionário me informou que as malas sequer sairam de Madri no dia 11/02/14, houve erro no carregamento.

    Resumo da viagem, certifiquem qual o avião será o da classe executiva, dependendo do que for, não fica a dever para a econômica.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.