Daniel
Daniel

Avaliações



  1. Avaliações de Jericoacoara Missing Daniel
    São Paulo - SP há 1 ano
    5,0
    Ruim

    Segurança: a vila é bem segura, principalmente comparando com o resto do Brasil.
    Qualidade e diversidade da comida dos restaurantes.

    Imaginava que Jeri fosse um lugar com vibe mais "relax", ainda com aquela aura de "vila de pescadores", com estilo de vida simples e onde à noite se ouviria forró etc.
    A realidade é totalmente diferente. Para começar, os preços são extorsivos, desde o transporte até a alimentação. Os restaurantes têm preço de São Paulo. Um táxi (buggy) da praia do Preá a Jeri (10 km) custa R$100-120 (para comparação, o transfer de Fortaleza a Jeri - quase 300km custou R$175).
    Achei que a vibe em Jeri é bem mais balada do que eu imaginava, e não é balada forró. Aliás, ouvi todo tipo de música (sertanejo, rock, pop, zouk, até tecno/house), menos forró. Tinha até lugar com fila para entrar na balada, com gente super arrumada.
    Na vila há muitos estrangeiros também, inclusive a maioria dos donos dos estabelecimentos são gringos.
    Por tudo isso, achei Jeri meio sem autenticidade e turística demais, muitas vezes nem parece que você está no Nordeste (vc poderia estar em qualquer outra cidade turística no Brasil ou no mundo e daria na mesma). E a parte natureza, embora bela, deixa a desejar em comparação com muitos outros lugares do Brasil (obs.: não fui às lagoas de Jeri, que dizem ser lindas).

    1 comentário

  2. Avaliações de American Airlines Missing Daniel
    São Paulo - SP há mais de 1 ano
    7,8
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 11/09/2018       Data de volta: 30/09/2018

    Pontualidade.
    Só a AA opera GRU-LAX, esse foi motivo de ter escolhido a cia.

    O atendimento a bordo varia de médio para ruim. Viajo com frequência com diversas companhias e nunca vi tanta pressa em tirar as bandejas, os passageiros ainda estão terminando a refeição e os comissários já querendo retirar tudo (para todo mundo dormir, inclusive eles). Isso fica bem nítido, não só nessa viagem quanto nas outras que fiz com a AA. A maioria dos comissários com cara de "just-doing-my-job-sir", apenas um ou outro oferece um atendimento digno.
    Check-in em GRU só começa cerca de 2h antes do voo, ou seja, se você chega nas 3h que são sempre requeridas você tem que ficar com as malas no saguão esperando outros voos embarcarem.
    Para quem gosta de olhar para fora do avião, o B787 é um pesadelo. Na maior parte do voo as janelas são escurecidas pelos comissários, mesmo durante a noite (o passageiro fica sem controle sobre elas) e você voa sem conseguir olhar nada lá fora.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Avaliações de Lufthansa Missing Daniel
    São Paulo - SP há 2 anos
    8,5
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 29/12/2017       Data de volta: 16/01/2018

    Estado das aeronaves, sempre impecável.

    Atendimento ok na ida (FRA-SIN), sem sorrisos porém cordiais.
    Na volta, porém, a comissária estava nitidamente num dia ruim. De cara fechada, estava claramente fazendo um favor em nos servir. De tanta má vontade, acabou derrubando uma garrafa de água na passageira do meu lado, que ficou toda molhada.
    O atendimento nos 2 trechos foi bem aquém do que recebi nos voos que fiz há 3 anos, quando foram nota 10. Ou seja, parece que é uma questão de sorte vc ser bem atendido ou não.
    Não entendo como uma empresa com tal atendimento pode ser 5* no Skytrax.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Avaliações de Bali Missing Daniel
    São Paulo - SP há 2 anos
    7,0
    Bom

    Templos. Visitei Ulu Watu, Tanah Lot, Tirtagangga e Kherta Gosa, todos excelentes, bem conservados e diferentes dos outros templos que visitei na Ásia.

    - Infraestrutura. As estradas para visitar as principais atrações turísticas são de mão dupla e mal dão conta do intenso tráfego tanto de automóveis quanto de motocicletas (que são mais numerosas que nas cidades brasileiras). A velocidade média nessas "estradas" é de 30-40 km/h, o que faz com que alguns pontos turísticos que parecem perto no mapa na verdade estejam a 2-3 horas de carro. Muitas ruas e estradas sem nem calçada, quanto mais acostamento. Lojas e demais estabelecimentos em sua maioria em estado precário, escuros mesmo durante o dia. Enfim, constatação de desleixo e pobreza generalizados.
    - Motoristas de táxi / guias muitas vezes tentam cobrar até 2x mais do que o normal quando percebe que vc é turista. E praticamente todos falam um inglês quase incompreensível, o que torna tudo mais fácil para eles passarem a perna no turista (famosa desculpa do "ah não, o preço era X, não Y, você não tinha entendido direito").
    Enfim, cheguei em Bali imaginando o paraíso na Terra e saí bem desapontado.

    Avaliacao-bali Avaliacao-bali Avaliacao-bali
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. Avaliações de Siem Reap Missing Daniel
    São Paulo - SP há mais de 4 anos
    9,0
    Bom

    Sem dúvida nenhuma foi o ponto alto da viagem que fiz em 2008 ao Laos, Camboja, Vietnã e Tailândia. Imperdível para quem gosta de civilizações antigas. As ruínas de Ta Prohm, com as raízes das árvores abraçando casas inteiras, fazem você se sentir o Indiana Jones (ou Tomb Raider, como disse o colega abaixo). Os templos de Bayon também são impressionantes, com várias faces gigantes lapidadas nas pedras.
    O passeio às vilas flutuantes é interessante e diferente, mas o que fica na memória são as ruínas mesmo.

    Não há quase nada a se fazer na cidade.
    A miséria é evidente e disseminada, bom lembrar q o Camboja é um dos países mais pobres do Sudeste Asiático.
    O calor beira ao insuportável, a umidade é alta (o que eleva a sensação térmica).

    1 comentário

  6. Avaliações de TAP Portugal Missing Daniel
    São Paulo - SP há mais de 4 anos
    8,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 23/05/2015       Data de volta: 02/06/2015

    Considerando que paguei 30.000 milhas ida e volta, foi um excelente custo-benefício.
    Não precisei fazer check-in porque só estava com bagagem de mão.
    Bom atendimento dos comissários, nos 3 trechos que realizei.
    Os 3 voos foram pontuais.

    Tela pequena com sistema de entretenimento antiquado (voei no CS-TOK, A330-200).

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  7. Avaliações de San Andrés Missing Daniel
    São Paulo - SP há 5 anos
    7,0
    Bom

    A visita à ilha vale pelo mar e pelos mergulhos (só fiz snorkel e valeu a pena).
    Preço dos restaurantes (R$30-50 por pessoa).
    Dica: compre sapatilhas com solado de borracha. As com sola de silicone são extremamente escorregadias, um verdadeiro risco para quem quer ir para as pedras do mar com elas.
    A nota 7 é porque o mar e a vida submarina compensam todos os pontos negativos (abaixo).

    Infraestrutura precária. O único lugar mais bem cuidado da cidade é a orla de Spratt Bight, a praia do centro.
    As ruas do centro onde circulam carros é cheia de motos velhas e barulhentas, ninguém usa capacete. Pedestre, salve-se quem puder. Prédios velhos e mal conservados, uma montoeira de fios elétricos nas ruas. Nada que não tenhamos no Brasil, só estou dizendo para quem vai pensando que é igual algumas outras ilhas caribenhas.
    Aeroporto péssimo, sem ar condicionado nas áreas comuns. Só tem ar condicionado na sala de embarque, mas ela só abre cerca de 1:30 antes do voo (no meu caso era voo internacional).
    Não gostei do atendimento em geral (hoteis, restaurantes): os habitantes não têm simpatia e são indiferentes. Deu a impressão de preguiça generalizada, talvez seja o calor.
    Só se aproveita uma ou duas lojas para fazer compras. O resto é de quinta categoria. Alguém disse que a cidade parecia Miami. Para mim, está mais para Ciudad del Este.
    Cuidado com os preços dos passeios: fiz o das raias, numa agência de turismo cobravam 55.000 pesos, noutra 65.000 e acabei fechando em uma (Portofino) que cobrou 20.000.
    Não recomendo para quem:
    - quer resorts ou hoteis mais sofisticados;
    - quer curtir a cidade depois de aproveitar o mar;
    - espera uma cidade com serviços, infraestrutura e população de primeiro mundo.
    - quer passar uma lua-de-mel (a não ser que sejam fanáticos por snorkel ou mergulho e não se importem em ficar em hoteis simples).

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  8. Avaliações de Lufthansa Missing Daniel
    São Paulo - SP há mais de 5 anos
    10,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 01/02/2014       Data de volta: 15/02/2014

    Tudo, especialmente do atendimento, eficiente e simpático, bem mais caloroso que nas companhias latinas.
    Comida com qualidade acima da média. Serviram um delicioso sanduíche no trecho Frankfurt-Bergen, o que em outras companhias é pago.
    Alguns 737-300 e 737-500 nos trechos internos da Europa são antigos, mas muito bem conservados / renovados por dentro.

    Nada. Um verdadeiro exemplo para as outras companhias aéreas.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  9. Avaliações de LAN Missing Daniel
    São Paulo - SP há mais de 5 anos
    6,4
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 01/03/2011       Data de volta: 15/11/2014

    Realizei 19 trechos com a LAN, internacionais e nacionais (Chile, Peru e Colômbia), sendo 18 entre 2011 e 2012 e 1 em novembro de 2014.

    Atendimento a bordo, que variou de bom a péssimo, às vezes no mesmo voo.
    Em 2011, no trecho GRU-LIM, o nevoeiro fechou o aeroporto de Lima e tivemos que aterrissar na base aérea de Pisco, um aeroporto militar que não tem terminal de passageiros. Pousamos às 22h e ficamos dentro do avião até 8h da manhã seguinte, ou seja, um voo de 5 horas levou 15. Ninguém pôde sair do avião, tivemos que passar a madrugada nos confortabilíssimos assentos da econômica. Durante a madrugada, acabou até a água. Quem tinha que tomar remédio teve que engolir seco. As comissárias, que já estavam de mau humor durante o voo normal, estavam quase se estapeando com os passageiros que também estavam irritados.
    Igual ou pior que o atendimento a bordo só o atendimento em terra nos aeroportos de Santiago, Lima e Bogotá. Basta pedir qualquer coisa ao atendente que se nota a má vontade (no de SCL não precisa nem pedir, está estampado na cara). A resposta que mais ouvi foi "lo siento, señor", acompanhada daquela cara típica de quem na verdade não está nem aí.
    No trecho Santiago-Punta Arenas paguei tarifa 2x mais cara para poder escolher assento. Quando o check-in online abriu, fui o *terceiro* a fazer, e acreditem ou não, só havia 2 assentos livres no avião de 150 lugares, o que é impossível porque muito provavelmente muitos passageiros haviam comprado na tarifa mais barata que não permite marcar assento. Obviamente, o assento que eu havia pago 2x mais para escolher estava ocupado. Não, não houve mudança do tipo de aeronave que justificasse a troca dos assentos. E o assento que eu queria não era na saída de emergência, era um assento normal (fileira 20 de um A320).
    Mudanças de assentos são comuns: aconteceu em 6 trechos. No caso do voo SCL-PUQ, em que paguei 2x mais para escolher o assento e não voei onde queria, escrevi explicando o ocorrido. A resposta, resumida, foi o famoso "lo siento, señor". Não deram o dinheiro de volta nem 1 milha/km sequer de consolo.
    Só tenho a lamentar que tenha sido esta a companhia que comprou a TAM.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  10. Avaliações de Iberia Missing Daniel
    São Paulo - SP há mais de 5 anos
    8,9
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 25/08/2014       Data de volta: 05/09/2014

    GRU-MAD-BRU e LHR-MAD-GRU.
    Atendimento a bordo, por incrível que pareça (considerando a fama da companhia). Comissários simpáticos, atenciosos e gentis, dá para sentir que trabalham com prazer.
    Comida razoável.

    É necessário pagar para marcar assento em determinadas tarifas. No trecho LHR-MAD, trocaram o tipo de aeronave três vezes antes da data da viagem, e mesmo assim é o passageiro que tem que pagar cada vez que quiser marcar o assento. Na data da viagem, era um A340-600 (ao invés de um A340-300), e só consegui o assento que queria por pura sorte, se não teria pago várias vezes pelo assento e viajaria em outro.
    Difícil falar com trabalhar com o Iberia Plus. Em outra ocasião tentei emitir bilhetes com milhas através do site da Iberia e o sistema dava mensagem de erro. Aí vc tem que ligar para Madri (!!!), isso mesmo, gastar pulso internacional para ficar ouvindo musiquinha para conseguir falar no Iberia Plus.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.