Daniel
Daniel

  1. Avaliações de Jericoacoara Missing Daniel
    São Paulo - SP há 3 anos
    5,0
    Ruim

    Segurança: a vila é bem segura, principalmente comparando com o resto do Brasil.
    Qualidade e diversidade da comida dos restaurantes.

    Imaginava que Jeri fosse um lugar com vibe mais "relax", ainda com aquela aura de "vila de pescadores", com estilo de vida simples e onde à noite se ouviria forró etc.
    A realidade é totalmente diferente. Para começar, os preços são extorsivos, desde o transporte até a alimentação. Os restaurantes têm preço de São Paulo. Um táxi (buggy) da praia do Preá a Jeri (10 km) custa R$100-120 (para comparação, o transfer de Fortaleza a Jeri - quase 300km custou R$175).
    Achei que a vibe em Jeri é bem mais balada do que eu imaginava, e não é balada forró. Aliás, ouvi todo tipo de música (sertanejo, rock, pop, zouk, até tecno/house), menos forró. Tinha até lugar com fila para entrar na balada, com gente super arrumada.
    Na vila há muitos estrangeiros também, inclusive a maioria dos donos dos estabelecimentos são gringos.
    Por tudo isso, achei Jeri meio sem autenticidade e turística demais, muitas vezes nem parece que você está no Nordeste (vc poderia estar em qualquer outra cidade turística no Brasil ou no mundo e daria na mesma). E a parte natureza, embora bela, deixa a desejar em comparação com muitos outros lugares do Brasil (obs.: não fui às lagoas de Jeri, que dizem ser lindas).

    Comentários da avaliação

    • Missing Camila A. há 2 anos

      Até 3 anos atrás Jeri tinha vibe de lugar simples, de vila de pescadores... Me sinto privilegiada de ter conhecido nessa época. Porém, está se tornando cada vez mais comercial... Aeroporto (!), hotéis de luxo e até baladas que formam filas gigantes. Isso nem lembra o que era Jeri tempos atrás. Infelizmente a ganância destrói a simplicidade.

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.