Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O check-in foi bem ágil tanto na origem VCP como no destino FOR.
Não tive nenhum problema com itens quebrados na minha bagagem que, a propósito, foi disponibilizada na esteira dos destinos rapidamente após o desembarque.
Parece que pontualidade deixou de ser importante para a GOL. Na minha partida em VCP com destino à escala em BSB, a aeronave partiu com quase meia hora de atraso.
A GOL deixou de oferecer snacks, sucos ou refrigerantes sem que o passageiro tenha que pagar adicionalmente por isso. Atualmente, a única coisa que oferecem é água. A empresa dispõe de um serviço de venda de snacks, sucos e refrigerantes a bordo, mas o preço é exorbitante refletindo o oportunismo inescrupuloso da GOL. "Não damos nada, mas se o passageiro quiser, ele que compre o que vendemos a bordo e pague R$ 5 por uma lata de refrigerante, R$ 5 por um pacote de Doritos 55g ou ainda R$ 8 por uma H2O de 500mL. Ou seja, a Gol não dá alternativas para que você, acabe sendo 'obrigado', em um voo de 3h30min, a comprar os itens acima e pagar o preço absurdo que praticam a bordo.
Como sabem, as aeronaves 737-800 da GOL, são verdadeiras latas de sardinha. As poltronas reclinam praticamente nada. O espaço entre as fileiras de poltronas é ridículo e talvez apenas uma criança se sentiria confortável com tão ínfimo espaço para mexer as pernas. A GOL oferece assentos com espaço um pouco maior, entretanto o valor que se paga por isso não vale a pena, já que assim mesmo o espaço ainda é pequeno.
Avaliar o entretenimento a bordo é o mesmo que avaliar o conforto ao se caminhar 4 horas sob o sol escaldante de um deserto. Simplesmente não há entretenimento a bordo. Não há rádio, não há tv via satélite, não o que ler - a não ser a revista de marketing da própria GOL. Em um voo com mais de 1h30min, tornar-se insuportável administrar o tédio de não ter nada para fazer.
Ao fazer uma crítica sobre a GOL ter parado de servir salgadinhos e refrigerantes aos passageiro de voos com mais de 1h30min, uma comissária demonstrou não ter gostado da crítica e ironicamente sugeriu que eu comprasse os produtos vendidos a preço de ouro dentro do avião dizendo: "Mas o senhor não pode adquirir algum produto do cardápio:"
A antiga e vantajosa relação custo-benefício que foi carro-chefe nos primórdios da GOL, deixaram de existir. Há outras empresas oferecendo mais conforto e bom atendimento no mercado com valores de passagem aérea que valem a pena se você vai ficar dentro do avião por mais de 1h30min.
Tbm achei uma bosta viajar pela Gol. Recentemente, fiz um vôo doméstico, partindo de Guarulhos para Aracaju. Na ida e na volta,o check-in foi OK. A pontualidade na ida existiu, já na volta pra São Paulo houve um pequeno atraso de 40 minutos. Mas,o pior é que a aeronave náo oferece. Ntnhum conforto e nem entretenimento. Sem falar que não tem lanche à bordo grátis. De graça mesmo só água. O resto tinha que ser comprado e caro. Resumindo, não. recomendo a Gol.pra ninguém.