José Alexandre Pinto
José Alexandre Pinto

  1. Avaliações de Gol Linhas Aéreas Missing José Alexandre Pinto
    Campinas - SP há 4 anos
    4,6
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 19/11/2014       Data de volta: 23/11/2014

    O check-in foi bem ágil tanto na origem VCP como no destino FOR.
    Não tive nenhum problema com itens quebrados na minha bagagem que, a propósito, foi disponibilizada na esteira dos destinos rapidamente após o desembarque.

    Parece que pontualidade deixou de ser importante para a GOL. Na minha partida em VCP com destino à escala em BSB, a aeronave partiu com quase meia hora de atraso.

    A GOL deixou de oferecer snacks, sucos ou refrigerantes sem que o passageiro tenha que pagar adicionalmente por isso. Atualmente, a única coisa que oferecem é água. A empresa dispõe de um serviço de venda de snacks, sucos e refrigerantes a bordo, mas o preço é exorbitante refletindo o oportunismo inescrupuloso da GOL. "Não damos nada, mas se o passageiro quiser, ele que compre o que vendemos a bordo e pague R$ 5 por uma lata de refrigerante, R$ 5 por um pacote de Doritos 55g ou ainda R$ 8 por uma H2O de 500mL. Ou seja, a Gol não dá alternativas para que você, acabe sendo 'obrigado', em um voo de 3h30min, a comprar os itens acima e pagar o preço absurdo que praticam a bordo.

    Como sabem, as aeronaves 737-800 da GOL, são verdadeiras latas de sardinha. As poltronas reclinam praticamente nada. O espaço entre as fileiras de poltronas é ridículo e talvez apenas uma criança se sentiria confortável com tão ínfimo espaço para mexer as pernas. A GOL oferece assentos com espaço um pouco maior, entretanto o valor que se paga por isso não vale a pena, já que assim mesmo o espaço ainda é pequeno.

    Avaliar o entretenimento a bordo é o mesmo que avaliar o conforto ao se caminhar 4 horas sob o sol escaldante de um deserto. Simplesmente não há entretenimento a bordo. Não há rádio, não há tv via satélite, não o que ler - a não ser a revista de marketing da própria GOL. Em um voo com mais de 1h30min, tornar-se insuportável administrar o tédio de não ter nada para fazer.

    Ao fazer uma crítica sobre a GOL ter parado de servir salgadinhos e refrigerantes aos passageiro de voos com mais de 1h30min, uma comissária demonstrou não ter gostado da crítica e ironicamente sugeriu que eu comprasse os produtos vendidos a preço de ouro dentro do avião dizendo: "Mas o senhor não pode adquirir algum produto do cardápio:"

    A antiga e vantajosa relação custo-benefício que foi carro-chefe nos primórdios da GOL, deixaram de existir. Há outras empresas oferecendo mais conforto e bom atendimento no mercado com valores de passagem aérea que valem a pena se você vai ficar dentro do avião por mais de 1h30min.

    Comentários da avaliação

    • 7cw4p Antonio Carlos há 4 anos

      Tbm achei uma bosta viajar pela Gol. Recentemente, fiz um vôo doméstico, partindo de Guarulhos para Aracaju. Na ida e na volta,o check-in foi OK. A pontualidade na ida existiu, já na volta pra São Paulo houve um pequeno atraso de 40 minutos. Mas,o pior é que a aeronave náo oferece. Ntnhum conforto e nem entretenimento. Sem falar que não tem lanche à bordo grátis. De graça mesmo só água. O resto tinha que ser comprado e caro. Resumindo, não. recomendo a Gol.pra ninguém.

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.