Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O voo foi tranquilo, a tripulação era bastante solícita, cordial e eficiente. A comida também era muito boa.
A sala VIP de Santiago é bem simples, mas confortável. O desembarque foi um pouco tumultuado.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Aproveitei uma promoção do Melhores Destinos para a Europa e optei pela British devido aos horários das conexões. A tripulação é bem solícita.
A British só dá a opção de marcar assento mediante ao pagamento de uma taxa extra. Além disso, o voo foi operado num Boeing 747 antigo, com poltronas apertadas, e sistema de entretenimento ruim, ainda que individual. Dei o azar de o voo atrasar.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Foi um voo normal, era perceptível que o avião, um 737, não estava bem limpo, pois havia acabado de chegar de Miami. Havia lanches a venda, entretanto, água e refrigerantes eram oferecidos de graça.
Limpeza do avião e a poltrona não reclinava muito.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Aproveitei uma promoção de Berlim para Roma por EUR50, e voei em um B738. O check-in em TXL foi tranquilo, sem filas. Não houve atrasos e o serviço de bordo foi impecável, contudo, o sistema de entretenimento era bastante pobre, sem televisores individuais, apenas com algumas revistas. Os anúncios de cabine eram feitos em alemão e inglês, e em seguida tocava uma gravação em italiano. Achei isso interessante. Foi servido um lanche, apesar do vôo só durar duas horas, com crackers e refrigerante, cerveja e vinhos à vontade. O assento era confortável e com legroom normal.
Sistema de entretenimento.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Voei de Paris para New York em fevereiro a lazer e optei pela Air France para voar no Airbus A380. Avião impecável, tripulação bem solícita, com comissários que falavam francês, inglês, dinamarquês, espanhol e até mandarim. O avião estava limpo, e apesar de ser uma aeronave imensa, o embarque foi realizado de forma rápida e eficiente. Havia fartura de alimentos e bebidas, além de duas opções de almoço. Havia várias opções de entretenimento em inglês e francês, e o assento reclinava bem, alguns graus a mais que o normal, além de o legroom ser satisfatório (tenho 1,86m).
Na hora de despachar a bagagem, meu bilhete me dava direito a duas peças de até 32kg, mas o funcionário cismou que eu só poderia despachar uma de ate´23kg. Como eu só tinha uma mala de 20kg, não me importei.