Marcela Silva
Marcela Silva

Avaliações



  1. Avaliações de Roma 12369691815672386920172139705264n Marcela Silva
    Taubaté - SP há 4 anos
    9,0
    Bom

    Posso dizer que me apaixonei por Roma. Tanto é que fui em setembro de 2014 e voltei agora em janeiro de 2015. Pude aproveitar o verão e o inverno romano.
    Roma me encanta por sua riqueza histórica, realmente é um museu a céu aberto. O imponente e gigantesco Coliseu foi minha primeira parada, e é maravilhoso ver de perto um monumento daquele, com tantos anos de existência! Pontos turísticos como Fontana di Trevi, Piazza Navona, Piazza Venezia, Pantheon, Piazza di Spagna, a Cidade do Vaticano com sua poderosa Basilica di San Pietro, o Musei Vaticani e Cappella Sistina, não podem deixar de serem visitados.
    Mas, além desses pontos tão cheios de turistas, Roma tem todo um charme que não há em lugar nenhum. O povo é muito educado e se esforça para falar em inglês com aqueles que não falam italiano. A comida é perfeita, não se come mal em Roma, impossível!!
    Algumas ruas são apertadas e você tem que dividir aquele espaço com carros, motos e caminhões e por incrível que pareça, esse é um dos charmes da cidade eterna. Em relação ao clima, eu cheguei a pegar mais de 30 graus no verão e 5 graus no inverno, nada que atrapalhe.
    Para os religiosos, Roma é um prato cheio. É praticamente uma igreja a cada rua que você entra. Já o idioma, eu aprendi o básico, apenas pra sobreviver lá, mas como disse, o inglês é bem vindo, porém os italianos apreciam quando a gente se esforça a falar a língua deles.
    É preciso dizer que a melhor maneira de se conhecer Roma, é a pé. Ande muito, e assim aproveitará tudo o que a cidade tem a oferecer. Detalhe: eu fiz a viagem sozinha, e aproveitei muito!! Fica a dica!

    Se prepare para os ambulantes insistentes. Eles chegam a andar ao seu lado tentando te convencer a comprar com eles; um, dois, três "nãos" pra eles, na verdade, é um sim! Melhor desviar o caminho.
    Já o trânsito é caótico! Mesmo atravessando na faixa de pedestres, os motoristas tendem a não parar. Quando precisar atravessar a rua, espere o melhor momento.

    Avaliacao-roma Avaliacao-roma Avaliacao-roma
    4 comentários