Marcela Silva
Marcela Silva

  1. Avaliações de Roma 12369691815672386920172139705264n Marcela Silva
    Taubaté - SP há quase 4 anos
    9,0
    Bom

    Posso dizer que me apaixonei por Roma. Tanto é que fui em setembro de 2014 e voltei agora em janeiro de 2015. Pude aproveitar o verão e o inverno romano.
    Roma me encanta por sua riqueza histórica, realmente é um museu a céu aberto. O imponente e gigantesco Coliseu foi minha primeira parada, e é maravilhoso ver de perto um monumento daquele, com tantos anos de existência! Pontos turísticos como Fontana di Trevi, Piazza Navona, Piazza Venezia, Pantheon, Piazza di Spagna, a Cidade do Vaticano com sua poderosa Basilica di San Pietro, o Musei Vaticani e Cappella Sistina, não podem deixar de serem visitados.
    Mas, além desses pontos tão cheios de turistas, Roma tem todo um charme que não há em lugar nenhum. O povo é muito educado e se esforça para falar em inglês com aqueles que não falam italiano. A comida é perfeita, não se come mal em Roma, impossível!!
    Algumas ruas são apertadas e você tem que dividir aquele espaço com carros, motos e caminhões e por incrível que pareça, esse é um dos charmes da cidade eterna. Em relação ao clima, eu cheguei a pegar mais de 30 graus no verão e 5 graus no inverno, nada que atrapalhe.
    Para os religiosos, Roma é um prato cheio. É praticamente uma igreja a cada rua que você entra. Já o idioma, eu aprendi o básico, apenas pra sobreviver lá, mas como disse, o inglês é bem vindo, porém os italianos apreciam quando a gente se esforça a falar a língua deles.
    É preciso dizer que a melhor maneira de se conhecer Roma, é a pé. Ande muito, e assim aproveitará tudo o que a cidade tem a oferecer. Detalhe: eu fiz a viagem sozinha, e aproveitei muito!! Fica a dica!

    Se prepare para os ambulantes insistentes. Eles chegam a andar ao seu lado tentando te convencer a comprar com eles; um, dois, três "nãos" pra eles, na verdade, é um sim! Melhor desviar o caminho.
    Já o trânsito é caótico! Mesmo atravessando na faixa de pedestres, os motoristas tendem a não parar. Quando precisar atravessar a rua, espere o melhor momento.

    Avaliacao-roma Avaliacao-roma Avaliacao-roma

    Comentários da avaliação

    • Missing Gilda há quase 4 anos

      Marcela silva, vc foi fazer algum curso em Roma?

    • Missing Gilda há quase 4 anos

      Tenho 4 anos de italiano, fiz o curso, mas estou com receio de ir sozinha ....quero ficar 25 dias...

    • 12369691815672386920172139705264n Marcela Silva há quase 4 anos

      Olá, Gilda! Eu fui só para visitar mesmo, nas duas vezes. Se vc tem todo esse tempo de italiano, acredito que vai se virar muito bem lá.

      Do que exatamente vc tá com medo? Qdo vc for, verá que os italianos tratam muito bem os brasileiros e vai conseguir fazer amizades, com certeza!
      Espero ter ajudado.

    • 20170125165554 Gisele há quase 2 anos

      Boa noite Marcela!

      Você pode me passar mais dicas? Irei no próximo ano (junho ou julho) para Roma e Nápoles, pretendo comprar um pacote numa agência de turismo renomada, mas irei só. Não falo nenhuma língua estrangeira, vou baixar aplicativos de tradução no celular. Quero fazer passeios por conta própria (sei que sairão mais baratos), mas estou com um pouco de receio, principalmente de sair à noite (mesmo lendo em vários sites, todas as informações possíveis). Desde já, agradeço!

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.