Luísa
Luísa

Avaliações



  1. Avaliações de Porto de Galinhas Missing Luísa
    Petrópolis - RJ há 4 anos
    10,0
    Bom

    Não sei se vocês sabem, mas o nome Porto de Galinhas teve origem na época da escravidão, pois os navios vinham com galinhas d' angolas e no porão vinham os escravos. Quando chegava um novo carregamento, falavam: Tem galinha nova no porto.
    A praia da Vila, praia principal de Porto de Galinhas é bonita, mas comparada a outras do nordeste, não tem nada demais.
    As piscinas naturais são ótimas! Você não precisa pagar 20 reais na jangada para chegar até elas, dá para ir pelo mar e andando quando a maré está baixa, geralmente bem cedinho. Consulte a tábua de marés. Para quem gosta de mergulhar com snorkel é maravilhoso. Você pode ver diversos tipos de peixes. Para os aventureiros, indico sair da muvuca do centrinho das piscinas naturais e ir margeando os recifes de corais, assim você vê mais biodiversidade tanto de corais como de peixes.
    Para quem gosta de andar, indico caminhar da praia da Vila até a Praia de Muro Alto, passando pelo Pontal do Cupe. São uns 5km de ida e mais um 5km de volta. O visual é lindo, mas você chega morta na pousada/hotel. Por fim, vale a pena!
    Outra dica, vá a praia de Maracaípe é linda (menos construções, mais coqueiros, ou seja: mais beleza natural).
    Não deixe de assistir ao por do sol no Pontal de Maracaípe. Você não precisa pagar para ir de jangadinha. Claro que se quiser fazer o passeio, me pareceu bem legal, mas como quando fui estava com pouca grana, não fiz. De qualquer forma, para chegar é fácil. É só andar até o final da praia de Maracaípe (nós não andamos a praia toda, pegamos um micro-ônibus, que eles chamam de ligeirinho, no posto central de Porto de Galinhas e em 10/15 minutos descemos no ponto final da praia de Maracaípe. É bem tranquilo!! Só fique ligado no horário, pois o ônibus não vai até esse ponto depois do por do sol, você terá que andar até onde começa o comércio de Maracaípe para pegá-lo de volta). Chegando no ponto final você vai para a praia e anda um pouquinho até a curva, onde tem o encontro com o rio -> Pontal de Maracaípe. Dali você verá um lindo por do sol no mangue. É maravilhoso! Para quem gosta de tirar fotos, vai adorar. Para quem for sem jangada, vai ver as jangadinhas paradas no rio bem onde você estará.
    Para comer: tem restaurantes para todos os bolsos, desde um self service sem balança por 10 reais até restaurantes bem caros!
    Recomendo o restaurante Espetinhos, que tem espetinhos de váaarios sabores (salgados e doces) e num bom preço.

    No geral não achei nada de ruim.
    Tem bastante movimento na praia principal, mas basta andar 5/10 minutinhos para qualquer lado que você terá uma praia mais deserta se quiser.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Avaliações de Maceió Missing Luísa
    Petrópolis - RJ há 4 anos
    4,0
    Bom

    Fiquei somente um dia em Maceió.
    As praias são lindas. Caminhar pela orla de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara é muito gostoso e agradável.
    Em Pajuçara tem duas feirinhas de artesanato bem grandes. Você pode encontrar roupas, lembrancinhas, calçados, enfeites, etc. Para quem gosta de feirinhas, são ótimas. Uma é na orla de Pajuçara e outra um pouco antes, vindo de Ponta Verde, é do outro lado da rua. Achei que esta segunda no geral tem preços melhores do que a da orla.

    Apesar das belíssimas praias e de águas claras, é possível ver e sentir o péssimo odor do esgoto escoando na areia da praia. Tem lugares, como no final de Jatiúca, que forma um lago de esgoto na areia. Horrível e fétido.
    Não tive coragem de entrar no mar em nenhuma das praias.
    Andando pela praia, chegando em Ponta Verde também dá para ver esgoto descendo para a praia.
    Muito triste!!
    A cidade é bem turística e isso acaba afastando os turistas. O governo deveria investir em fossas e estações de tratamento de esgoto. Não só para turista ver, pois é também um desrespeito com os habitantes de Maceió.
    Antes de ir li vários comentários sobre o esgoto e não achei que pudesse ser tanto assim, mas quando vi as lagoas de esgoto fedendo nas praias, entendi o que diziam.

    2 comentários

  3. Avaliações de Florianópolis Missing Luísa
    Petrópolis - RJ há 4 anos
    9,0
    Bom

    Florianópolis é maravilhosa!!! Ilha da Magia mesmo! As praias são belíssimas e super gostosas de visitar.
    Indico fazer a trilha para a praia do Saquinho, no sul da ilha. A trilha sai da praia da Solidão, não é muito cansativa e é cimentada em grande parte. Só não aconselho ir mulher sozinha, melhor ir na companhia de um homem ou em grupo, pois dependendo da época do ano pode estar deserto.
    Recomendo também o Bar do Arante, na praia Pântano do Sul. A praia é ótima para curtir um fim de tarde e comer um peixinho com cachaça no Bar do Arante é maravilhoso. O bar tem as paredes cheias de recadinhos e você pode deixar o seu.
    Outra dica é ir na praia da Barra da Lagoa e fazer uma mini trilha no seu canto direito, que te leva a um cantinho especial, com pedras e um lindo visual. Também dá para mergulhar.
    O melhor é ir no final do verão, fora da alta temporada. Março é o melhor mês! Ainda pega sol e calor.

    O trânsito nos horários de pico é bem ruim. O ideal é sair de casa bem cedo ou já quase na hora do almoço e não voltar por volta das 18h, se não vai pegar trânsito com certeza.
    Como a ilha é extensa, a locomoção por ônibus é um pouco complicada. Se quiser ir do sul ao norte da ilha por exemplo, terá que parar em alguns transbordos e trocar de ônibus, o que faz você levar algum tempo para chegar ao seu destino.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.