Gilberto Morais
Gilberto Morais

  1. Avaliações de Salar de Uyuni Jk26e Gilberto Morais
    há 2 anos
    10,0
    Bom

    Vale todo o sacrifício para desfrutar desta natureza exuberante. O Salar propriamente dito pode ser o destaque, mas as Lagunas Altiplanicas como a Verde, Colorada e Hedionda e a ilha Incahuasi estão no mesmo patamar que o "mar branco". Escolhi a Sol Andino e não me arrependi da escolha, o motorista/guia/cozinheiro Milton Eh 10.

    Não Eh um passeio para qualquer um. As acomodações são bem básicas, especialmente a do 1o dia para quem parte de San Pedro de Atacama, próxima à Laguna colorada. Eh demasiadamente fria, especialmente no meio de Setembro, quando fiz tour e não tem sequer chuveiro e a luz gerada por energia solar só está disponível das 19 às 21 horas, porém, há pontos neste período para carregar câmeras, etc. Banheiros no caminho e no 1o refúgio são meio toscos também, mas nada que cause asco.

    Comentários da avaliação

    • Img201509101740521 Leandro de Souza Ferreira há 2 anos

      Gilberto, preciso de sua ajuda! Irei cruzar o salar em sentido ao Atacama e vi que o cartão e o dolar não são bem aceitos. Por isso gostaria de saber se você tem alguma dica sobre a melhor maneira de realizar os pagamentos na Bolivia e no Atacama. Você levou dolar ou real, ou levou as moedas locais (mas como saber quanto tenho que levar?).

    • Jk26e Gilberto Morais há quase 2 anos

      Troque dolares por bolivianos na Bolivia, sao aceitos em qualquer parte. Em Uyuni tem casas de cambio. Nao estive nos outros lugares, mas pelos relatos, reais sao aceitos em Santa Cruz principalmente e La Paz e a troca nao gera enorme perda. Cartao em Uyuni e principalmente no tour do Salar, nem pensar. Pesos Chilenos deixe pra trocar quando chegar em San Pedro de Atacama, la aceitam reais, mas pagam bem melhor para cambio de dolares. Quanto levar? Nao da pra falar sem que voce me diga quanto tempo passara, o que pretende fazer e onde ir e principalmente em lugares que nao estive, nao posso opinar e fora o teu perfil de viajante que nao sei e isso influi demais nos gastos.

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.