Gilberto Morais
Gilberto Morais

  1. Avaliações de Ilha de Páscoa Jk26e Gilberto Morais
    há 5 meses
    9,0
    Bom

    - Exuberante natureza (esta ilha vulcânica eh de uma beleza ímpar. Suas diversas formações geológicas bem como até as “piscinas naturais” formadas nas praias de Hanga Roa são um convite a um banho) .

    - cultura Rapa Nui e seu povo bem solicito. A genialidade da construção dos moais.

    - paz da ilha paradisíaca (não há sentimento mais propicio para descrever a sensação de permanecer num lugar destes, da para se desligar de tudo momentaneamente, mesmo com uma curta estadia)

    Ballet polinésio (mais interessante do que imaginava, vale a pena ir ao menos em um deles. Escolhi pela referência o Kari Kari e não me arrependi)

    Os preços. Acho que eh senso comum o quanto quase tudo na ilha eh caro devido ao isolamento, que eh mais do que justificado. Na verdade, da pra se virar bem até com hospedagem, desde que reservando com antecedência e pagando antecipadamente, porém, da comida, que pesa muito no bolso, não há como se livrar e pagar menos. Vale a pena levar produtos nao perecíveis de Santiago comprados em
    Supermercados para café da manhã, caso disponha de infra estrutura para preparo.

    Os tours, salvo o trekking com guia pela costa norte de Ahu Akivi até Anakena, tem preços mais do que justo para quem vem sozinho e não compensa alugar carro neste caso, fora as informações obtidas pelos guias locais.

    Não criem expectativas quanto a PRAIAS. Aliás, praia mesmo só a Anakena.

    Abril tende a ser chuvoso, com típicas chuvas de alta intensidade, porém, não duradouras. No meu caso, só prejudicou um pouco no full day tour no Ahu Tongariki, mas deu pra contornar a situação.

    Avaliacao-ilha-de-pascoa
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.