Larissa Campos Souza
Larissa Campos Souza

  1. Avaliações de Azul Linhas Aéreas Ah4jt Larissa Campos Souza
    há mais de 5 anos
    6,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Executiva
    Data de ida: 31/12/2014       Data de volta: 16/01/2015

    Bom atendimento do pessoal em solo e dentro do avião. Fizemos a ida na executiva e a volta na econômica.

    Fiz a compra das passagens em setembro, para saída de Londrina dia 01/01 e retorno dia 16/01 com chegada 17/01. Reservamos hotel, compramos ingressos. No dia 23/12, recebi um e-mail informando que nosso voo tinha sido alterado. Entrei em contato com a AZUL e fui informada que o voo LDB-VCP do dia 01/01 tinha sido cancelado. Conversei com atendentes diferentes. Todos me informaram que o voo tinha sido cancelado da malha aérea(o voo seria: Sai de Londrina 06h10, chega em Campinas 07h28). Perguntei se tinha opção de fazermos esse trecho com outra companhia aérea, visto que o trecho internacional (VCP-MCO) sairia 11h04. Tentei trocar pra outra companhia aérea ou partindo de outra cidade aqui perto. Fui informada que tinha as opções:
    -Reembolso das passagens(totalmente inviável, visto que compramos as passagens com antecedência, na promoção de lançamento de voos internacionais, e estando tão perto da data da viagem seria impossível encontrar voos disponíveis com outra companhia aérea com valores próximos)
    -Alteração do voo para o dia 04/01, quando o trecho LDB-VCP estaria disponível(também totalmente inviável, visto que fizemos todos os nossos planos de hospedagem, passeios e parques, e dessa forma perderíamos 4 dias de férias)
    -Alteração do trecho doméstico para 31/12, e o trecho internacional continuaria para o dia seguinte.

    Por ser a opção 'menos pior', por assim dizer, escolhemos a última opção. Como íamos passar a virada do ano em Campinas(uma cidade que não conhecemos, não temos parentes ou amigos), perguntei se a AZUL nos ofereceria um hotel, alimentação e traslado, para passarmos a noite. Todos me informaram que a AZUL não fornece nenhum tipo de ajuda para o cliente.
    Depois entrei em contato com o SAC. Expliquei que já tínhamos planos agendados para a passagem de ano, que por causa do voo estaríamos longe dos nossos amigos e parentes, que não poderíamos comparecer ao evento já pago e que estaríamos longe de casa para a virada de ano e se poderiam oferecer alguma ajuda de custo, se não passaríamos a noite no aeroporto. O que nos foi oferecido foi um voucher de R$ 200,00. Perguntei como era esse voucher. Se receberíamos em espécie e dessa forma poderíamos pagar hotel, alimentação e traslado durante a noite em Campinas. A atendente me informou que esse voucher seria para ser utilizado somente com a AZUL em voos no futuro. Pedi mais orientação, pois não tínhamos possibilidade de pagar hotel, traslado e alimentação em Campinas, visto que tínhamos usado nosso dinheiro para a viagem a Orlando e a festa de virada de ano que não participaríamos. Recebi a instrução que deveria esperar um contato da AZUL até o dia 26/12. O que não aconteceu até o dia 29/12. A atendente do SAC me informou que a AZUL iria fornecer hospedagem, mas não traslado nem alimentação. Como não tinha outra opção, aceitei a oferta.
    Viajamos no dia 31/12 para Campinas, pegamos dois taxis para o hotel, jantamos no Hotel e pegamos dois taxis no dia seguinte para o Aeroporto. Todos esses gastos foram pagos por nós. Além do fato de termos ficado longe de casa nesse período.
    Não recebi reembolso nenhum desses gastos. Nos "deram de presente" a ida na executiva, mas alguns assentos a reclinação era manual, ou não funcionava o entretenimento.
    Na volta, vários assentos o entretenimento estava falhando.

    Comentários da avaliação

    • Missing HERMES BENTO há 5 anos

      decepcionado com a Azul! Espero que tenham mais consideração com o cliente, visto que a tenho como a melhor cia, ainda!

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.