Pedro Dutra
Pedro Dutra

  1. Avaliações de San Andrés Dsc03622 Pedro Dutra
    há 4 anos
    10,0
    Bom

    O lugar é muito bom, tem praias muito boas (a que mais gostei foi a dá Ilha de Jhonny Cay e a do Centro), mas também tem Rocky Cay (boa) e ótimas atrações Aquário, west view e a volta à ilha, faça com o carrinho de golf ou mula de preferencia no sentido anti horário passando pelo aeroporto, west view etc, falam que Cayo Bolivar é perfeito (infelizmente eu não fui), tirando Cayo bolivar os passeios não são caros. A comida é boa e os preços são justos, muitos pratos servem das pessoas (depende). Para compras alguns produtos são bem em conta (principalmente perfumes, malas bebidas e relógios de grife), tênis (nem tanto, só quando está em promoção) , óculos não e roupas algumas são até mais caras que Brasil. O povo em média é mais simpático que o brasileiro (tem gente animada, como alguns emburrados), em nenhum momento vi ninguém ser grosso ou mal educado. Em relação a segurança achei a ilha segura (apesar de pequena), muito policiamento no centro e quando fui dar a volta na ilha eu vi vários postos da policia no caminho, mas é bom ter cuidado como em todo Brasil/ América Latina, já vi gente reclamando de batedor de carteira na Europa, então não deixem bolsas e pertences na praia na hora de mergulhar fora de sua vista, etc. Hospedagem tem para todos os gostos e preços.

    Quando sai do aeroporto você toma um susto pela propaganda que fazem, pois o local é simples, porém depois que você anda pelo calçadão principal da ilha, anda no centro dá cidade, dá a volta na ilha e conhece as praias, passeios e pessoas você fica encantado pelo lugar. 1) Hospedagem: maioria das pousadas são simples e casas improvisadas que não possuem café da manhã, água quente e ela é salgada então pesquise as avaliações em sites como tripadvisor, booking, decolar etc, pois também há pousadas mais estruturadas e hoteis grandes.. Sua decepção será muito menor se pesquisar, pois vi pessoas avaliando o local negativamente por causa do local que ficaram, para mim uma coisa é hospedagem e outra é o local. 2) Segurança: o local parece ser seguro e tranquilo, mas mesmo assim não dê bobeira, estamos na América latina (ex: deixando coisa de valores fora do seu alcance). 3) Compras: cuidado também para não se decepcionar em comprar produtos falsificados e depois meter o pau sobre o lugar depois, antes de comprar também pesquise preços e se a loja é confiável, pechinche, não só em compras, mas nos passeios etc. 4) Abordagens (oferencendo coisas, serviços e passeios) em alguns casos em coisas que não precisa pagar, ou para situações bobas, não vejo tanto como negativo, melhor isso do que roubar ou pedir esmolas (coisa que não vi lá), então mais uma vez pesquise muito o dia-a-dia dá ilha e não irão se arrepender.

    Avaliacao-san-andres Avaliacao-san-andres Avaliacao-san-andres

    Comentários da avaliação

    • Missing raphael há 4 anos

      Legal ler seu depoimento, penso como voce! As vezes fica dificil decidir ou avaliar porque as pessoas confundem durante as notas que dao para o lugar, hoteis e lazer da cidade, fazendo que os promenores da viagem se tornem o principal. Mas depoimento como o seu ajuda a entender melhor

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.