Carlos Alberto Fernandes Silva
Carlos Alberto Fernandes Silva

  1. Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 09/12/0014       Data de volta: 21/12/0014

    O serviço de bordo foi bom, apesar de tudo que aconteceu de ruim durante o vôo. A parte de entretenimento também é interessante, com boa opção de filmes.

    Avião velho e sujo. Pouco espaço para pernas e tratamento precário.. Programei uma viagem a Paris e Londres com a minha esposa para passar 12 dias. A viagem de ida foi em poltronas bem apertadas,mas era esperado por se tratar de classe economica. Na volta, foram piores os problemas. No retorno de Londres, ao pegarmos o vôo AF 1181 com destino ao CDG /PARIS houve um atraso na partida por aproximadamente 30 minutos. Tinhamos que pegar a conexão porque o voo partia de Paris as 23:20 e chegamos aproximadamente as 23 horas. Foi tudo muito corrido e quando chegamos ao balcão do atendimento até parecia que o culpa pelo atraso era nossa, pois o atendente chegou a dizer que" as malas eram mais rapidas que os passageiros". Adentramos ao voo AF 454 sem tempo para nada e foram iniciados os procedimentos de decolagem. Contudo, o comandante informou a ocorrência de um problema no motor, retornando o avião ao GATE de embarque. Relatou que iriam fazer o conserto. Aguardamos mais 3 horas dentro do avião, e neste tempo todo nos deram UM COPO DE ÁGUA. Já eram praticamente 03 horas da manhã, decidiram cancelar o voo e permitir a saída dos passageiros. Fomos levado a uma área de conexão, onde tivemos que aguardar 02 horas para ser atendidos. Por volta das 04:30 da manhã, recebi uma refeição congelada (aquela mesma do avião), a qual acabei fazendo no chão do aeroporto, pois não havia qualquer local. A fila não andava e fomos atendidos as 05 da manhã. Embora seja uma linha que ligue Paris a S. PAULO ninguém falava Português e apenas 02 filas davam conta de remanejar 400 pessoas. Nos avisaram que o novo voo partiria as 13 horas e que se quisessemos poderia ir até um hotel para tomar banho e teria que voltar as 10 horas. Perguntei pelos meus pertences, mas disseram que somente seriam liberados em S .Paulo. Não tive acesso a bagagem, não escovei dentes, não troquei de roupa. Embarquei no dia seguinte após passar mais de 13 horas do efetivamente programado, cansado, sujo, mal alimentado e moralmente abalado. A verdade é que senti um total descaso da Air France. Após ter viajado por diversas companhias na europa tomei a decisão de evitar pegar voos desta companhia aérea pois o descaso foi total. Reputo o tratamento como indecente, e espero sinceramente que a empresa repense a forma de tratar seus passageiros. Entrei com um pedido de indenização e fui ressarcido em valores em dinheiro, mas não tenciono voar com a empresa de novo.

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