odilon bosco do nascimento
odilon bosco do nascimento

  1. Avaliações de Havana Missing odilon bosco do nascimento
    botucatu - SP há 4 anos
    3,0
    Ruim

    Gostei da viagem ao passado, da arquitetura, dos carros antigos, do mar, da não violência nas ruas.

    A esperteza dos que lidam com turistas para tirar o dinheiro que podem. Fui lesado em várias situações. Dei muita carona no carro que aluguei e fui furtado (uma bermuda com cinto e uns 8 cuc. Fomos furtados na casa onde ficamos, em Centro Havana, na casa da dona Isabel (Calle Anima - cigarros, esmalte de unha e óculos de sol). Não dá pra dar atenção a nenhum cubano nas ruas. Ele cola em você e tenta te tirar alguma coisa. Muita miséria. Falta comida nas prateleiras dos poucos mercados. Não há higiene. Aluguel de carro estava 75 cuc. Falta informação sobre tudo. Não há papel higiênico muito menos absorvente feminino. Sá achamos numa galeria ao lado do hotel melia cohiba, coisa raríssima. Acho que fui lesado com gasolina adulterada por que a primeira gasolina evaporou. A regra é vc pegar o carro com tanque cheio e devolver vazio, mas foi entregue com 3/16 de tanque a menos e ainda cobraram pela gasolina especial, que custa 1,30 cuc. Um roubo!

    Comentários da avaliação

    • Missing JULIANA COELHO SAMPAIO há mais de 3 anos

      Odilon, tudo bem? Estou indo para Cuba agora em abril... Gostaria de saber como é para alugar um carro... será que você poderia me dar alguma dica...

    • Missing JULIANA COELHO SAMPAIO há mais de 3 anos

      ...

    • Missing odilon bosco do nascimento há mais de 3 anos

      Olha, Juliana, quando fomos eu e minha mulher em junho/2015, só não me arrependi mais porque afinal conheci um lugar exótico: o último regime político totalitário das américas. Foi com muita dificuldade que conseguimos alugar um carro, depois de 3 dias de espera. Enquanto isso, os preços iam subindo. Os locadores não se envergonham de informar de um dia para o outro, que o preço combinado não é mais o mesmo, quando um carro é devolvido. Convertendo para reais, o preço na época era em torno de 230 reais a diária. Se os carros estiverem escassos como estavam em junho, não adianta pechinchar, a cada hora que você vai o preço está maior. Eles sabem quando há falta de carro. Eles te dão o carro com o tanque cheio, cobram toda a gasolina pra você devolver vazio, mas é difícil gastar tudo, sempre vai ficar um pouco para eles. Gente malandra, muito malandra. Fique longe de qualquer cubano que se aproximar. Ele vai tentar tirar alguma coisa de você. Boa sorte!

    • Missing odilon bosco do nascimento há mais de 3 anos

      E o pior, cobram por gasolina especial, que é muito mais cara, mas imagina se a gasolina é especial mesmo...

    • Missing odilon bosco do nascimento há mais de 3 anos

      Saí de Cuba louco pra curtir o mar do Caribe em solo livre, próspero, civilizado, por isso, agora estou em San Andrés, Colombia, de 13 a 19/02/16. Uma beleza!!! Esse eu recomendo!

    • Missing JULIANA COELHO SAMPAIO há mais de 3 anos

      Valeu pelas dicas!!! Tava pensando na possibilidade de alugar carro mas pelo visto não é nada fácil!!! Vou ver então qual a melhor forma de me deslocar...

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.