Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O atendimento, é excelente, do início ao fim do vôo. O serviço de bordo com snacks é mediano, porém, melhor que as concorrentes e o entretenimento é simplesmente TOP!
A única coisa que não gostei foi que solicitei a inserção do meu número Mileage Plus da United no check in e a atendente informou ter inserido, porém, fui pontuado no Tudo Azul. Quando ela havia confirmado a alteração. Apesar de no bilhete ter impresso meu número Tudo Azul, ela confirmou a inserção e eu fiquei tranquilo. No entanto, isso era super importante, pois, faltam poucas milhas paara que eu consiga emitir um bilhete na United e perdi essa oportunidade.
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Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Cheguei com 3 horas de antecedência a Viracopos. dei uma volta, comi e sentei na frente de um monitor feliz lendo minhas revistas. Faltando 1 hora para embarcar, quando chego no painel da frente da sala de embarque, meu voo está como embarque ENCERRADO!!!!!! Quando voltei ao monitor que eu estava em frente, ele era o único que tinha o horário atrasado em 1 hora! Imediatamente fui enlouquecido a loja (obviamente a Azul não tinha culpa), desesperado expliquei a situação a atendente da loja da Azul, até a chamei para conferir que o relógio realmente estava errado, ela sem contestar disse: "Sr. Sobre o relógio o Sr, deve reclamar na admnistração do aeroporto, qual seu nome e sobrenome?" Eu respondi, esperando pagar "30 bilhões" de reais por uma remarcação. e Ela simplesmente respondeu: "Ok, o Sr. está no próximo voo, só refaça seu checkin novamente" Fiquei até sem reação!!!!!Agradeci e fui fazer meu checkin Se fosse na TAM ... kkkkkk ... até parece, Já fui tão mal atendido quase todas as vezes que precisei de atendimento em terra! Inclusive, tive que processar em uma delas!
Não gostei do tempo de espera, mas sei que não foi culpa da Azul. Caiu um pé d'água que não dava nem para enxergar do lado de fora! e quando liberou os pousos e decolagens depois de 1:30 um passageiro saiu correndo na pista do aeroporto e ficamos mais 1h dentro do avião!!! Estava premiado aquele dia, porém, nenhum dos transtornos foi culpa da Azul!
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O atendimento dos comissários tem melhorado bastante. A ida foi com a British, a volta com Ibéria.que preciso dizer que levei até um susto quando entrei na aeronave. Como já viajei com a Ibéria, esperava por dentro o que vi por fora (avião com pintura desbotada) e o que já conhecia. Ao entrar na aeronave, o avião reformado, super novo por dentro, poltronas muito confortáveis e *******ENTRETENIMENTO INDIVIDUAL******* O susto foi grande.
Não tinha entretenimento em português, porém, para quem conhece a Ibéria, o entretenimento, reforma do avião e atendimento cortês, já significa grande avanço!!!
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Atendimento super cortês e serviço de bordo de 1ª. Apesar de eu não beber, serviam até Wisk Red Label na Econômica.
O entretenimento somente tinham 3 filmes em português, porém, isso não desqualifica o serviço em geral. O 747 é um pouco velho mas as poltronas são novas e em geral boa aparência da aeronave.
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Custo-benefício |
O menos pior foi o atendimento dentro do avião.
Não consegui alterar meu bilhete nem pela internet nem pela central de relacionamento, nem mesmo querendo pagar e os atendentes da Central da TAM são muito mal educados.
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Apesar de ler muitas avaliações ruins da United, esta já é a 4ª vez que viajo com ela e nunca tive problemas. Obviamente problemas acontecem e funcionários mal treinados existem e colocam a imagem das CIAS lá no chão. Mas de modo geral, acredito que a United é uma das melhores. Vi algumas avaliações informando que os aviões eram velhos e até estranhei, pois, para todos os que eu vvoei, eram novos, comparados no Brasil a Avianca (na minha opnião a melhor e Azul também).
O serviço de bordo excelente na ida, só na volta horrível, porém, como as comidas são feitas por americanos não esperava algo muito bom. Comida boa em CIA americana saindo de qualquer lugar dos EUa, é muito difícil. Atendimento muito bom em terra e em voo.
Falta entretenimento em português.
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O atendimento em terra e em voo muito bom, até desmistificou a impressão de comissários maus educados que eu tinha das empresas aéreas espanholas (porém, fora das empresas eles são extremamente estúpidos). O serviço de bordo de qualidade na ida e na volta.
O que todos já conhecem da Ibéria, a falta de entretenimento a bordo.
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O atendimento do check-in de MIA na volta, tinha uma funcionária (parecia mexicana) super simpática e gentil! Adorei.
O conforto do avião,Velho! sem entretenimento individual, a máscara de oxigênio da minha poltrona na volta abriu durante o taxiamento! Os comissários(as)são desleixados, mas não houve nenhuma hostilidade ou falta de educação... mas que pareciam bem descuidado, pareciam! O custo benefício não vale a pena, pois o preço geralmente é o mesmo que United e CIAS com padrão bem melhores!
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GRU-EWR com atendimento muito bom! Entretenimento a bordo!
Não me lembro de nada ruim!
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Atendimento e conforto dos aviões
Um comissário foi irônico ao me perguntar se eu sabia o que era um Iced tea! Mas isso não espelha todo o atendimento da CIA.