Milena Ferreira
Milena Ferreira

  1. Avaliações de Cartagena Missing Milena Ferreira
    Mauá - SP há quase 3 anos
    9,0
    Bom

    O lugar inteiro, a cidade toda em sí é maravilhosa. Fiquei por 05 dias, mas não quis ir a Playa Blanca, pois havia vindo de San Andres e achei desnecessário gastar com mais um passeio de praia.
    Eles levam bem a sério o Natal, e como passamos por lá, achamos bem animado. Chegamos de tardezinha e já fomos explorar a Plaza del Reloj e logo em seguida jantamos no Hard Rock Cafe (comida maravilhosa! drinks, bebidas e lanches para dois 80 mil pesos).
    No dia seguinte, andamos por toda cidade a pé, e fomos nos guiando com um mapa que o hotel nos deu. É bem tranquilo fazer o trajeto, e se faz com muita facilidade em um dia. Neste dia almoçamos no Subway (dois combos sairam 25 mil pesos) e jantamos numa pizzaria charmosa e MARAVILHOSA que chama Diva Pizzaria (saiu 50 mil o casal), essa eu super recomendo.
    Conhecemos duas brasileiras lá, e decidimos que sairia mais barato ir ao convento de La Popa e o Castillo de San Fellipe Barajas de táxi, do que pagar a excursão (pois assim diminuia o risco de encontrarmos tudo lotado de turistas). A excursão com chiva sai sempre da Plaza del Roloj as 14h00 e custa 60 mil pesos por pessoa. Com o táxi, gastamos 80 mil pesos em 4 pessoas, mais as entradas (10 mil pesos no Convento e 17 mil pesos no Castillo, esse aceita meia entrada com carteirinha de estudante brasileira, saindo 8 mil pesos a entrada, e eles dão um mega mapa do local pra você).
    O convento é lindo e te dá uma visão maravilhosa de Cartagena, já o Castillo, é encantador. Eu, particularmente achei uma boa ir sozinho, sem guia mesmo, pois nos deu a oportunidade de andar sem pressa, e conhecer cada canto do lugar! Passamos 4 horas lá!!!
    Neste dia jantamos no Crepes and Waffles, e foi simplesmente divino (comemos cada um um crepe, um suco, e pedimos um crepe MINI de Nutella, deu 60 mil pesos. De longe, o lugar na cidade historica em que comi melhor!!!).
    No dia seguinte, estávamos meio cansados, então, andamos pela cidade nos lugares que mais gostamos, comemos frutas das palenteras (Muito bom!!!), e a tarde fomos ver o por do sol no Cafe del Mar (mas não se deixem enganar! O pessoal paga caro pra entrar no local esse horario, que lota, e não tem nada demais! Se vc quer ostentar, este é o point, mas se o importante pra você for a paisagem, o local da muralha ao lado do café é tao bonito quanto, não lota e é de graça!). logo em seguida fomos nas Bodevas, ver os artesanatos (no caminho encontramos uma gaelra fazendo salsa em cima da muralha, então, dê a volta por cima dela, que dá! e vá cedo, pois as lojas fecham as 20h00!). Jantamos do lado do Crepes and Waffles (esqueci o nome), tem lasanhas (agridoces!!) e pratos naturais, muito bons!! (saiu 40 mil o casal).
    Dia seguinte, pegamos um táxi, e fomos para Bocagrande (8 mil pesos), lá andamos por toda a orla e paramos no shopping que fica quase saindo do bairro, e comemos por lá! Tem um restaurante (não me lembro o nome kk) que vende um arroz caipira com feijão que é divino! Me matou a saudade do Brasil! (deu 50 mil o casal). A tarde andamos pela cidade, e encontramos um grupo fazendo danças típicas (sim, andar a esmo é sempre o melhor, pois se acha esse tipo de coisa! kkk), e de lá, jantamos no La Brioche (50 mil o casal).
    No outro dia, voltar pra casa... fomos no mercado de manhã (lá tem um que é igualzinho o EXTRA, e chama EXITO, vai entender), pois tem várias coisas legais e baratas! Ah, se forem comprar café, nao comprem no Juan Valdez (a Starbucks deles, é bom! Igualzinho)! O grão que eles usam lá é o Rojo, esse é o típico dos moradores, e é baratinho no mercado!
    Em relação a hospedagem, ficamos na cidade histórica, no Santa Cruz Hotel. Ele fica no Calle de La Moneda (a 25 de março deles! kkk), e eu gostei, apesar de achar estranho quando cheguei. A geladeira é comunitária (mas ninguem mexe nas suas coisas), o quarto não tem janelas (mas todo hotel na região daquelas ruas é assim, e o ar condicionado comportava muito bem), a roupa de banho/ cama, foi trocado dia sim e dia não, os funcionários são muito prestativos, a água não é quente no chuveiro, mas vai por mim, nem precisa! Quanto ao café da manhã, você escolhe um entre várias opções e eles fazem na hora (lá quase todos os hotéis seguem este esquema), apesar de termos ouvido reclamações desta parte, não tivemos problemas, pois comemos muito bem, sempre tinha lugar pra sentar, e como tomavamos café cedo, não estava tão calor.
    Táxis para o hotel/aeroporto/hotel: saiu 10 mil pesos cada viage4m (eles são doidos, buzinam pra tudo, aceleram muito, e é mais fácil conseguir um estendendo a mão na rua do que ligando na central! kkkk).

    O calor, o calor, o calor, ah e o calor. Nunca passei por uma sensação de abafamento tão grande! Não é a toa que os lojistas fecham as 11 e voltam as 15... porque o calor é impossível! Eu nem me arriscava a andar neste horário. Acordava cedo, batia perna de manhã, voltava pro hotel, e saia de novo após as 15...
    Infelizmente, não sei se eu tive esta impressão porque tinha vindo de San Andres, mas achei os locais meio relutantes em tentar te entender no portunhol. Na ilha eles fazem todo o esforço pra te entender e te ensinar, e não senti o mesmo em Cartagena.
    A quantidade de gente que se diz "fazendo favor" (como tirar fotos) e depois pedem trocados! Tome cuidado!
    Os valores dos artesanatos. CHORE, mas CHORE MUITO, pois eles abaixam muito os preços. A bolsa etnica, primeiro me cobraram 80 mil, acabei conseguindo por 60 mil pesos!

    Comentários da avaliação

    • 29gfg Dione Viero Viana há quase 3 anos

      Olá Milena, como vai?
      Seu post é excelente, estou indo em fevereiro para Cartagena. Poderia me dar umas dicas da questão de dinheiro (pesos) você trocou lá, levou dólar, fez saques. Qual a melhor opção? Grato

    • Img5614 Renata há quase 3 anos

      Milena, tudo bom?!
      Também vou à Cartagena, início de Maio e como você, passarei 5 dias em San Andres antes.
      Se puder compartilhar mais infos de sua experiência, me ajudaria muito: renatatobias@hotmail.com. Obrigada!! Bjs

    • E927f Luciana Pato há quase 3 anos

      Bom dia Milena, tudo bem?
      Também estou para San Andres e Cartagena em Março. Estou com bastante dúvidas sobre dinheiro. Teria como me passar mais informações. Qual é a melhor forma de levar e quanto seria suficiente para os passeios e alimentação?
      Se puder me ajudar meu email é lucianapato@hotmail.com. Obrigada. Bjos

    • Missing Ana Caroline Alves de Almeida há quase 2 anos

      Boa tarde Milena, tudo bem?
      Estou programando uma viagem para Cartagena em Abril e tenho muitas dúvidas, quanto à dinheiro, se compro pacote ou se eu mesma marco passagens e hotel, enfim... Adorei o seu post. Teria como você me passar mais informações ? Qual é a melhor forma de levar e quanto seria suficiente para os passeios e alimentação?
      Se puder me ajudar meu email é carolynne-ana_@live.com
      Desde já, obrigada !!
      Abs,
      Ana Caroline

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.