marc v
marc v

Avaliações



  1. Avaliações de Azul Linhas Aéreas Missing marc v
    rio de janeiro - RJ há 8 meses
    7,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 10/09/2019       Data de volta: 18/09/2019

    como muitos,o meu voo foi afetado pelas obras no SDU. inicialmente marcado para o aeroporto no centro do rio,a bordo de um embraer,o meu voo foi transferido para o galeão,sendo operado por A320 neo. claro que nada supera a experiência de embarcar ou desembarcar no confortável SDU, encravado no centro,colado na zona sul. entretanto, experiência de ter voado no a320 neo pela primeira vez, acabou compensando. fiquei muito impressionado com o silêncio da aeronave. a redução de ruído é muito significativa, gerando um conforto enorme para o passageiro. além disso, mesmo com fileiras de três poltronas,o conforto habitual da azul esteve presente, com ótimo espaço para as pernas(tenho 1,90 m) , assento confortável (couro ou courino ou coisa parecida. só sei que é ótimo) , tv ao vivo e os belisquetes de sempre. valeu muito conhecer a aeronave.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Avaliações de TAP Portugal Missing marc v
    rio de janeiro - RJ há mais de 1 ano
    6,3
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 23/01/2019       Data de volta: 04/02/2019

    é a sexta vez que voo de tap(todas para portugal).
    na ida,fomos de A340, pasmem, novinho por dentro. reformado, com espaço entre as poltronas excelente (mesmo para alguém de 1,90m), sistema de entretenimento novo, enfim, foi uma excelente viagem. houve duas opções de refeição quente, e , no geral, tivemos um bom atendimento dos funcionários. o voo estava lotado, transcorrendo sem problemas. mesmo com um banheiro fechado, ao final da viagem, as condições de uso
    nos demais estavam aceitáveis hehe a pontualidade nos dois trechos foi impecável, felizmente.

    o despacho de bagagens na ida foi cansativo, por causa de um insistente problema nos computadores da companhia no galeão. uma hora em pé , esperando pelo retorno, que aconteceu bem próximo ao horário de embarque. o voo de volta foi péssimo. ao contrário das vezes anteriores, nas quais eu tive um serviço melhor voltando de portugal, desta vez foi o contrário. a começar pelo avião, um A330 podrão , todo velho por dentro, ainda com aqueles malditos pedais cuja função até hoje eu não entendo, telas minúsculas e sem definição de um sistema de entretenimento que mal funcionou. poltronas desconfortáveis e com um espaço bem pequeno para as pernas . os banheiros, apesar de estarem funcionando, se deterioraram rapidamente, claro, sem culpa da empresa. nem vou entrar em detalhes sobre o que os passageiros fizeram (talvez, na volta ao brasil, depois de belas férias, a gente j´´a desconte a raiva em alguém ou em algo ou nos dois hehe). refeições quentes sem opção, apenas um estrogonofe ou coisa parecida, e só, com um molho terrivelmente forte. no café da manhã, um lanchinho de cantina de escola. o atendimento até que foi bom. eu só viajei de tap desta vez, e "forcei ' a minha namorada a fazê-lo porque eu quis liquidar as milhas da tap, inúteis, que eu tinha. torrei quase 18mil por um desconto de R$ 330,00. valeu pelo preço que paguei? valeu . se eu voaria novamente...não. por uma quantia um pouco maior, teria ido de azul, saindo e voltando do santos dumont. enfim, de tap, numa próxima vez, só se for bem mais barato. vejamos quando os A330-900 entrarem na rota.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Avaliações de TAP Portugal Missing marc v
    rio de janeiro - RJ há mais de 4 anos
    6,5
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 13/03/2015       Data de volta: 22/03/2015

    como falamos de um monopólio na rota brasil-portugal,não há muito o que esperar além de um claro relaxamento da empresa. então,vamos lá:
    o site da tap é simples, facilitando todas as etapas,desde a pesquisa até a compra da passagem. o check in também ocorreu sem problemas.
    como na época a frequência era de 2 voos semanais , também não encontrei dificuldades para despachar a bagagem ,assim como na hora do embarque, em ambos os aeroportos.
    a equipe de bordo,nos dois voos,foi correta,executando o serviço com educação,mas sem aquele sorriso no rosto que nós brasileiros(ou será o mundo todo?) adoramos.
    a comida do voo OPO-GIG estava espetacular! muito saborosa mesmo.

    a tap domina a rota brasil-portugal, e por isso, sem a menor cerimônia, não se preocupa em renovar a frota de aviões, ou reformar seus interiores. viajei no mesmo avião (pedro álvares cabral) nos dois trechos. o avião está com interior velho, muito decepcionante. poltronas com defeito e sistema de entretenimento totalmente defasado(telas minúsculas, com programação diminuta e comandos do controle bem confusos) tornam a viagem ainda mais desconfortável. se houvesse uma alternativa, certamente escolheria outra companhia. como não há , voamos de tap....com prazer hehe para pisar naquele país maravilhoso que é portugal, eu aguento até 10h dentro de um avião desconfortável...hehehe
    destaco,também,a comida do voo GIG-OPO: muito fraca. o serviço oferecido pela empresa brasileira é deplorável. comida sem tempero, mal servida e mal cozida.

    Avaliacao-tap-portugal Avaliacao-tap-portugal
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.