Vinícius Mata
Vinícius Mata

  1. Avaliações de Iberia Missing Vinícius Mata
    Rio de Janeiro - RJ há mais de 3 anos
    5,5
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 14/09/2015       Data de volta: 02/10/2015

    Os voos são muito pontuais.
    O serviço de bordo é ótimo. A tripulação é bastante simpática e prestativa. As refeições são saborosas e os lanches são bons. O passageiro sempre é atendido quando pede algo para comer ou beber, ainda que não esteja no momento de servir a todos. Vi algumas pessoas bebendo várias garrafinhas de vinho. Eu tenho muito apetite e saí quase explodindo de tanto comer após 10 horas de voo.
    A tripulação também foi bastante solícita para resolver problemas eventuais de passageiros, a exemplo dos decorrentes da péssima política de determinação de assentos da Iberia.
    A Iberia parece fazer muito mais promoções do que as demais companhias aéreas.

    A política de determinação de assentos da Iberia é péssima. Em voos intercontinentais é necessário pagar o preço extorsivo de 175 dólares, por trecho, para escolher um assento. Como viajei com esposa e filha, escolher os nossos assentos custaria praticamente o preço de duas passagens.
    Por não ser possível escolher os assentos a um custo razoável, não existia a garantia de que nós viajássemos lado a lado. Assim, tivemos que realizar o check-in com muita antecedência e contar com a colaboração do atendente para nos colocar juntos em qualquer fileira com três lugares livres.
    O check-in é muito cheio e demorado, talvez pelo motivo mencionado acima.
    A poltrona do avião tem um encosto para a cabeça ajustável, muito útil. Contudo, o espaço para as pernas fica muito prejudicado quando o passageiro da frente reclina sua poltrona. Como eu tenho 1,96m de altura, acredito que isso seja um problema para mim na classe econômica de qualquer companhia aérea.
    Entretanto, nas conexões entre Madri e outras cidades europeias, o voo é feito pela Iberia Express, uma companhia de baixo custo controlada pela Iberia. Na Iberia Express, até mesmo a água tem um custo extra. Além disso, o espaço para as pernas é tão ridículo que até mesmo uma pessoa baixa fica muito desconfortável. Considerando que nós pagamos o preço de uma passagem intercontinental, que é caro, é inaceitável que a Iberia nos coloque nesses aviões horríveis, que são mais desconfortáveis do que qualquer avião da Gol e da Tam em voos nacionais.
    O entretenimento durante o voo praticamente não existia.
    Uma das bagagens (Samsonite) ficou com uma lasca considerável. Não imagino como fizeram aquilo. Além disso, a mala de uma amiga nossa foi extraviada e a Iberia demorou 3 dias para entregá-la no hotel. O procedimento para a comunicação do extravio foi extremamente confuso e burocrático.
    Na hora de comprar as passagens, inseri nossos números do Tam Fidelidade, mas a Iberia não os registrou. Na gestão de reservas também não consegui registrar os números do Tam Fidelidade. Provavelmente terei muita dificuldade em conseguir minhas milhas, se é que as conseguirei.
    Apesar de a Iberia ser mais constante em promoções, com um pouco mais de calma é possível encontrar promoções melhores em companhias aéreas melhores. Então, a relação custo-benefício da Iberia não é boa.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.