Diego Lopes
Diego Lopes

Avaliações



  1. Avaliações de KLM Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há mais de 3 anos
    8,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 09/09/2015

    O Atendimento dos comissários da KLM são os melhores que já tive, apesar de um voo curto todos foram muito simpáticos no atendimento aos passageiros.

    O espaço interno é muito ruim se comparado a outras Cias como Qatar e Singapore, Fazer um trecho de 14hs dentro de uma disposição 3-4-3 não é tarefa fácil. Achei a aeronave antiga 777-300ER, provavelmente do final dos anos 90

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Avaliações de Qatar Airways Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há mais de 3 anos
    9,5
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 04/09/0015       Data de volta: 19/09/0015

    Ano passado tive a oportunidade de conhecer a Qatar voando de Hanoi para Bangkok, na ocasião fiquei muito satisfeito com o voo que já comentei anteriormente.
    Há duas semanas tive nova oportunidade de voar pela cia, agora num longo trecho GRU-DOH-SIN e DPS-DOH-GRU. No trecho Doha -> Cingapura voei no novíssimo A350XWB... SIMPLESMENTE FANTÁSTICA A EXPERIÊNCIA ... zero ruido existem menos de 10 operando no mundo ainda MELHOR AERONAVE QUE JÁ VOEI! (A única aeronave que me falta voar é o A330, os demais Boeings e Airbus já voei em todos =D) comissários muito simpáticos! na volta, Bali -> Doha foi a vez do 787-9, também belissimo avião. A vantagem de voar pela Qatar são os aviões, que são novos limpos e confortáveis. O trecho Cingapura -> Bali voei num 777-300ER apertadíssimo da KLM, aí deu para ver a diferença entre o conforto das companhias.. O único que acho que a Qatar ainda perde para a Emirates, AirFrance e KLM é no quesito serviço de bordo, as refeições destas últimas cias citadas oferecem alguns diferenciais, como o vinho servido em garrafinhas individuais, entre outros atributos.

    Acho que a necessaire que oferecem na Qatar poderia ser melhor.. comparada a da Emirates e Singapore ela deixa um pouco a desejar, uma vez que é a lider da Skytrax. O Serviço de bordo também acho inferior se comparada a Emirates, KLM e Turkish, ambos serviços são superiores ao da Qatar

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Avaliações de Israel Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há quase 4 anos
    9,0
    Bom

    De muita coisa, desde a parte bíblica em Tiberíades e o Mar da Galiléia até a agitada e truculenta Jerusalém. Para quem gosta de história, lá é um lugar fantástico para entender toda a história da humanidade. O Mar Morto e Qunram são outros pontos imperdíveis. Haifa e o Bahai Garden são outro ponto importante para conhecer. As estradas realmente são ótimas e é incrível ver as plantações de Tâmaras e Bananas no meio do deserto, Tecnologia de primeiro mundo. Espero ir um dia pela terceira vez.

    Jerusalém é uma cidade em que as pessoas são mal humoradas, entendo que pelo conflito que vivem entre judeus e árabes isto acaba sendo natural. A vibração de Jerusalém é um pouco pesada pelo clima de tensão que todos vivem e pelas muralhas que separam a palestina da cidade. Alugamos um carro e fomos em 4 pessoas, entramos em bairros árabes por engano e vimos suásticas nazistas entre outros nos locais, logo não recomendo para quem é aventureiro de primeira viagem ir sozinho ou em poucas pessoas.. recomendo ir em excursão. Por sorte, era minha segunda vez em Israel e consegui conduzir meus pais e meu irmão em uma viagem "tranquila"..

    1 comentário

  4. Avaliações de Split Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há quase 4 anos
    9,0
    Bom

    Gostei da vibe da cidade, mesmo não indo em nenhuma casa noturna, afinal fui como lua de mel. A cidade é bastante turística, comida muito boa, recomendo o restaurante No Stress, no centrinho velho de Split. O clima é agradável e a região dispensa comentários. Fiquei 4 dias na cidade, sendo 2 de passeios (cachoeiras Plitvice e cidade de Trogir). De Split fomos até a ilha de Hvar, por onde ficamos mais 4 dias.. Split, na minha opinião é o melhor ponto de chegada na Croácia, pois está próxima às ilhas e também de Dubrovnik

    Eu sou do tipo que gosta de curtir o local, conhecer lugares não turísticos e viver um pouco como "croata", não consigo ficar fazendo check in e check out toda hora e conhecer 12 países em 15 dias (tem gente que faz isso) para esse tipo de gente Split em 1 dia inteiro bem corrido é suficiente

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. Avaliações de Singapore Airlines Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há quase 4 anos
    8,1
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 22/04/2015       Data de volta: 11/05/2015

    Achei a volta muito melhor que a Ida em termos de serviço de bordo, talvez porque o retorno seja diurno, o que oferecem mais refeições e mais opções de comida. O preço pago pela passagem foi muito bom, USD 823,00 (IGU-GRU-BCN / BCN-GRU-CWB)

    Sinceramente eu criei uma expectativa muito alta em relação à Singapore, até porque a mesma no momento do meu voo estava em 1° no ranking do MD e sei que é uma das melhores do ranking da Skytrax e como já voei pela Emirates e pela Qatar baseei ela muito por cima...
    Mas, achei a Singapore em termos de entretenimento (não há legendas em português) atendimento (não há comissárias que sequer falam espanhol) e comida (achei fraca na ida, carne de panela sem gosto e lanchinho de café da manhã.. isso que eu amo comida de avião.. hahaha) conforto (apesar da disposição 3-3-3, os assentos da Gol+ são muito mais confortáveis e reclinam muito mais) pelo descrito acima coloco a Sigapore atrás de companhias como a Turkish, Lufthansa e AirFrance... não preciso nem dizer, mas Qatar e Emirates são infinitamente melhores que a Singapore, começando pelos kits (tapa olhos, ouvidos, meias, bolsinha, etc) que nos entregaram na Economica, Vinhos que são servidos em garrafinhas individuais e qualidade da comida e entretenimento.

    3 comentários

  6. Avaliações de Bangkok Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há quase 5 anos
    6,0
    Bom

    A parte dos templos Wat Arun, Wat Po e Grand Palace são imperdíveis. Vale também fazer uma visita no Siroco, que é um bar a céu aberto no 63° andar onde foi filmado o filme Se Beber Não Case 2 (é um bar muito caro R$ 20,00 uma lata de cerveja) mas não é cobrada entrada. É proibida a entrada no bar com bermudas, tenis esportivos, regatas, entre outros. Vá bem trajado, se possível com uma camisa social. A rua Khao San é outro ponto bastante turistico (tipo uma 25 de março, mas com coisas típicas locais). O Bairro Siam que eu fiquei é o bairro dos grandes shoppings e está perto da linha do metrô. Obs: O metro não vai até os templos, é preciso pegar um tuc tuc ou taxi. Se eu voltasse ficaria próximo à Khao San Road que é perto dos templos. Fomos um dia aos templos de Ayutthaya, antiga capital do Sião que fica a uns 80km. Recomendo irem com uma van que sai da Praça Victoria. Eu fui de trem convencional para "viver como eles vivem" e me arrependi ao extremo.

    Sem dúvida para quem vai para o sudeste asiático Bangkok é um ponto de parada, mas para poucos dias, 2 já são suficientes (estive 4 na cidade). Minha viagem foi de 34 dias no sudeste asiático entre Malasia, Vietna, Tailandia e Camboja e o lugar que menos gostei sem dúvida foi Bangkok. Tomem cuidado com os taxista, pois dos 5 que peguei 4 foram corruptos comigo, todos tentam te levar por um caminho mais longo que o normal ou querem te levar para lojas onde eles ganham comissões por levarem clientes, estude a rota do taxi antes de pegá-lo. Pegar os Tuc Tuc é uma aventura, mas tem que tomar cuidado também com eles e possíveis assaltos que podem ocorrer. Um casal de argentinos acabara de comprar uma maquina de foto de mais de R$1000,00 e quando estavam no tuc tuc foram roubados por uma outra moto que passou do lado deles e arrancou a camera. Como citei anteriormente fui de TREM até Ayutthaya, PÉSSIMO! uma desordem total, falta de informações, o trem era para sair as 8:00 e saiu as 10:30, todos os turistas (15) estavam perdidos com a falta de informação quase ninguém fala inglês. Aí após alguns minutos no trem fizeram a gente descer para pegar outro.. enfim uma aventura. Os templos de Ayyuthaya são interessantes, mas não imperdíveis. Quem tiver tempo vá, quem não tiver não irá perder muita coisa. Aproveite seu tempo na Tailandia e fique no mínimo 1 semana nas praias tailandesas entre Ao Nang e Ko Phi Phi... Esqueci de falar, Tem que tomar muito cuidado perto dos templos para não ser enganado. Eu fui enganado ao chegar em um templo, disseram que ele estava fechado para a reza budista e que abriria as 14hs, com isso me venderam um passeio caríssimo e inútil. Depois descobri que o templo fica aberto todos os dias das 8:00 as 17:00 sem interrupções.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  7. Avaliações de Siem Reap Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há 5 anos
    8,0
    Bom

    As pessoas, a vida noturna e os preços são ótimos. Parece um pouco a cultura do Vietnã, a comparação que fiz é que Siem Reap é tipo a Porto Seguro BA do Vietnã, não só pelo calor, mas também pelo ambiente de bares e restaurantes. Recomendo ficar próximo a Pub Street. A parte dos templos que eu gostei foi do mix templo e selva. Comer por lá chega ser engraçado, pagar USD 0,50 por 500ml de um bom Chopp é pra dar risada. Você irá comer muito bem por no máximo USD 20,00 o casal. A moeda deles é tão desvalorizada por lá que tudo é dolar, desde pagar um Tuk Tuk até comprar uma passagem aérea. Dos países que visitei do Sudeste Asiático (Malasia/ Tailandia / Vietnã /Camboja) o mais barato para comprar foi sem dúvida o Camboja.

    Os templos que pra mim foram o motivo da minha viagem até lá achei mais ou menos, talvez porque já tenha conhecido outros templos no mundo como no Egito, em Israel, no México e no Peru, estes deixaram a desejar. Os preços de USD 40,00 por pessoa para ficar 2 dias nos templos é muito caro para o que condiz com a região. E o pior é que a infraestrutura é precária, uma vez que não haviam banheiros nos locais de visita e tampouco maiores detalhes sobre a história do local, como fones de ouvido, entre outros. O Calor é muito intenso por lá (mês de março) em torno dos 36° o que faz dos passeios mais cansativos.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  8. Avaliações de Phi Phi Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há 5 anos
    10,0
    Bom

    A beleza natural é incrível lá. Reserve pelo menos 3 dias inteiros. Menos que isso você irá se arrepender. Pra quem é solteiro e quer curtir a noite a recomendação é ficar na região de Tonsay (centrinho e perto do pier da ilha) Lá tem muitos jovens, principalmente europeus que vão em busca de diversão. Como isto não era meu caso, preferi ficar um pouco mais afastado questão de uns 15 minutos a pé desta região sentido a Long Beach. Ficar muito afastado também não acho legal (onde ficam resorts caros e que só é possível chegar de barco) porque você acaba perdendo um pouco do agito que também é legal. Em relação aos passeios super recomendo fazer um private tour, neste caso eu e minha esposa conhecemos outros dois casais de brasileiros na ilha e fizemos o passeio somente nós 6. Pagamos apenas R$50,00 reais por pessoa para ficar com um barco (Long Tail) das 7:30 as 18:00. Geralmente os barcos contratados em agencias de turismo além de irem lotados (20-25 pessoas) eles duram geralmente das 9:00 as 14:00hs. Esse passeio que fizemos foi Maya Bay (do filme a ilha) / Mosquito Island (para snorkel) / Bamboo Island para curtir praia. Chegamos em Maya Bay por volta das 8:00 e ela estava praticamente vazia. Ficamos por lá até o meio dia, até enjoar mesmo. De lá fomos para a Mosquito, onde fizemos snorkel por 1 hora e meia e por fim curtimos a Bamboo Island que é linda demais. Em Phi Phi recomendo ir ao View Point e a Long Beach e curtir as praias como um todo. Para chegar a ilha recomendo ir por Ao Nang e não por Phuket. Em Ao Nang fiquei 3 dias e lá é possível fazer passeios de um dia inteiro a outras ilhas da região. Phuket é muito grande e voltado a Festa e diversão. Ao Nang é um lugar mais "familia" . Enfim, se você acha que as praias do Brasil são lindas é porque ainda não foi para a Tailandia. Eu conheço algumas praias no Brasil inclusive Fernando de Noronha, que pra mim é o lugar mais incrível do Brasil e o único lugar que pode chegar perto das belezas de lá.

    O turismo é muito difundido por lá, logo se vc quer paz e descanso não é lá que você irá encontrar isso. O turismo asiático é muito intenso, principalmente de chineses e coreanos. Os tailandeses não são lá muito gentis e simpáticos, mas entendo, deve ser muito chato ficar o tempo inteiro aguentando turistas que muitas das vezes são mal educados.
    Lá, como toda a Ásia, é um lugar que falta um pouco de higiene das pessoas.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  9. Avaliações de Hanói Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há 5 anos
    10,0
    Bom

    Experiência incrível! fiquei 5 dias entre a capital Hanoi e a Baia de Halong Bay (uma das 7 maravilhas do mundo da natureza - fica a 4hs de Hanoi). Hanoi é um lugar diferente de tudo o que já havia vivido.. Gostei muito das pessoas, da cordialidade, da segurânça, dos preços, etc.
    Incrível ver como o turismo é difundido por lá.. do contrário que imaginamos. Lá tem turistas de todas as idades, desde crianças a idosos e de todas as partes do mundo. Muitos idosos vão ao país em virtude da Guerra do Vietnã, que marcou toda uma geração na década de 1960.
    Recomendo ficar hospedado no Old Quarter, que é um bairro tipicamente turístico e inusitado. Você anda por ruazelas e o mais incrível é desviar das motos que andam por todos os lados. Atravessar a rua num primeiro instante parece ser impossível, mas depois de algumas horas na cidade você se divertirá ao atravessar uma delas. Tudo é muito colorido. Lá é um lugar pobre, mas não miserável. Não teve uma pessoa sequer que veio me pedir esmolas.. lá eles trabalham, mesmo que seja vendendo uma flor ou uma simples fruta. Ao contrário daqui no Brasil, onde marmanjões de 30 anos e saudáveis vêm querendo seu dinheiro quando não vêm para te assaltar.. Super recomendo. Quando fui a Hanoi foi em meio a uma viagem de 34 dias entre Malasia, Vietnã, Tailandia, Camboja e Emirados Árabes, e o país que mais nos surpreendeu (Eu e minha Esposa 30 e 25 anos respectivamente) foi o Vietnã. Do contrário que diz no Guia do MD, o mês de Outubro foi o mais recomendado pelas pessoas de lá.. pelo menos na região norte do país. Eu fui no mês de março, que é inicio de primavera e o clima girou entre os 16°-23° e com chuvisco, mas nada de chuvas torrenciais.

    Como toda a Ásia é um país sujo, os banheiros em bares, restaurantes e comercio em geral são sujos. Há uma certa poluição também em virtude do trânsito das mais de 40 milhões de motos que existem no país.
    Apesar de tudo não passamos mal em nenhum dos países mencionados e comemos de tudo, exceto barata, escorpião, cobra e afins..

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  10. Avaliações de Emirates Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há 5 anos
    8,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 01/03/2014       Data de volta: 03/04/2014

    GRU - DXB (01/03/14).. Primeiro trecho foi bom, comida boa e bom atendimento.
    DXB - KUL (01/03/14).. Voei no A380. Um sonho realizado. Aeronave fantástica. Serviço excelente. Pontual, comida boa e bom atendimento. (pena que dormi a maior parte do voo pelo cansaço)
    PHK - DXB (28/03/14).. O voo estava cheio de turistas europeus, umas vez que as praias da Tailandia são lotadas pelos mesmos. Achei o atendimento num patamar superior ao trecho GRU-DXB, Tinham muitas crianças a bordo e todas foram presenteadas com brinquedos pelas comissárias (mochilas / bonecas / aviõezinhos / Etc).
    DXB-GRU (03/04/14).. Comissária portuguesa que foi a mais simpática de todas que conheci e refeições. Atendimento da equipe local em GRU uma vez que perdi conexão em virtude das 2hs de atraso do voo

    GRU - DXB (01/03/14.. A minha poltrona e minha mesa estavam sujas, meladas.. e com um cheiro não muito agradável.. Achei que faltou uma certa atenção neste aspecto..
    DXB - KUL (01/03/14).. nada
    PHK - DXB (28/03/14).. nada
    DXB-GRU (03/04/14).. Foi clara minha impressão quanto ao desrespeito quanto a países subdesenvolvidos como o Brasil. O aeroporto de Dubai é gigantesco, porém para voos com menos glamour, como "São Paulo". colocam a saída nas gates "C".. Lá esperamos em uma salinha de uns 12m2 lotada.. de lá pegamos um busão (a andamos por mais de 20 min) até o terminal de CARGA. Literalmente me senti despachado. Até lotar um 777 com onibus e escadinha levou 1 hora e meia.. mais 30 min pro avião sair.. totalizando em 2 hs de atraso o que fez com que perdesse minha conexão no Brasil (Guarulhos 2 horas para chegarem as malas).
    Perguntei para os colegas brasileiros do voo que costumam viajar pela Emirates e me disseram que sempre é este procedimento para São Paulo. Uma pena.. da próxima vez vou testar a Qatar, ou voar por alguma europeia (KLM / Lufthansa / AirFrance / Turkish).

    *** OBVIO QUE SE O PREÇO FOR MELHOR PELA EMIRATES EU VOO DE EMIRATES ;-)

    5 comentários

  11. Avaliações de Qatar Airways Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há 5 anos
    10,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 12/03/2014

    Adorei voar pela Qatar, me impressionou que em um voo curto, 2hs, a qualidade do atendimento e do serviço de bordo foi o mesmo de uma viagem de 14hs. Minha esposa estava um pouco gripada e a aeromoça solicita antes de eu pedir um cobertor já buscou um para ela. Minha próxima viagem para a Asia ou porque não europa será pela Qatar, que pelo pouco que vi me impressionou mais que a Emirates

    nada

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  12. Avaliações de Vale do Loire Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há 5 anos
    9,0
    Bom

    Lindas paisagens, castelos, muitas flores (primavera/verão). Se puderem visitem também Le Mont Saint Miichel e as praias do Dia D (II Guerra Mundial) que ficam próximas a esta região

    A França é cara..

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  13. Avaliações de Bonito Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há 6 anos
    10,0
    Bom

    O lugar já diz tudo

    os passeios são caros

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  14. Avaliações de Fernando de Noronha Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há 6 anos
    10,0
    Bom

    Recomento ficar 1 semana, hospedado na vila dos remédios (centro). 1ro dia fazer o passeio do Ilhatur para conhecer a Ilha (passa pelos principais pontos da ilha). Nos outros dias alugue um bugue R$100,00 por dia para ir a todos os cantos da ilha e fazer o passeio que achar interessante. REcomendo fazer a trilha do Atalaia, a versão grande. Você irá nadar em três piscinas naturais. ( nadei com tubarões, polvos, muitos peixeis, moreias, carnguejos, raias, etc.) Recomendo o restaurante Varanda, apesar de ter comido bem em todos.

    Tx para ficar 1 semana (+/- R$300,00 p/pessoa)
    Tx para usufruir o parque (R$65,00 p/ pessoa)
    Cerveja na praia (R$ 10,00)
    Estrutura para os moradores muito ruins.. não sei pra onde levam o dinheiro das txs.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  15. Avaliações de Manaus Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há 6 anos
    6,0
    Bom

    A cidade em si é suja, antiga e caótica. O verdadeiro Brasil se mostra nas cidades do N e NE. Os nossos governantes deveriam olhar e melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem por lá. Pela flora, todo brasileiro deveria conhecer, pela fauna sugiro o Pantanal e Fernando de Noronha, pois o contato com os animais é muito maior nesses lugares. Não deve deixar de ir no Teatro Amozonas. Faça o passeio de barco (encontro das águas, vitórias régias, almoço, tribo indígena, e mergulho com os botos), negocie diretamente no porto (gastei R$150,00 pelo dia inteiro de passeio incluindo almoço) nas agencias o mesmo passeio estava por R$ 290,00. A comida é muito gostasa. Coma Tambaqui (peixe) assado, um dos melhores peixes que já comi.

    Já citado acima

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  16. Avaliações de Istambul Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há 6 anos
    10,0
    Bom

    O lugar é simplesmente fantástico! outro mundo, para nós do ocidente que estamos acostumados com EUA, Europa e America Latina é conhecer um novo mundo. A Turquia como um todo é sensacional, as pessoas são carismáticas, simpáticas, educadas, atenciosas, entre outros mil aspectos que poderia citar. Um lugar riquíssimo em cultura. País desenvolvido (mais que o Brasil), extremamente seguro, entre outros. Em Istanbul sugiro ficar no bairro de Sultanahmet, o mais turistico da cidade. Não deve deixar de ir no palácio Dolmabahçe, na mesquita Azul, Ayasofia, Palacio de Topkapi.. Para quem gosta de esporte sugiro irem a um jogo de basquete, se possível da Euroleague (NBA EUROPEIA), a TORCIDA É SENSACIONAL!!! da pena de corinthianos, flamenguistas e gremistas (TODOS ACHAM QUE FAZEM MUITO BARULHO), mas é que eles não sabem o que é ir em um jogo do GALATASARAY, BESIKTAS OU FENERBAHÇE. Fui a um jogo de futebol também, do Besiktas, mas nós brasileiros somos mais acostumados, por isso sugiro irem ao jogo de basquete.. O transporte é excelente.. utilizo muito o metro quando estou lá. Enfim, poderia escrever umas 3000 linhas que faltariam dados na minha opinião.

    Conheço pessoas que foram e que não gostaram muito da comida (base de carneiro, peixes, condimentos, etc.. porém há de tudo, só saber comer).. isto não foi o meu caso.

    2 comentários

  17. Avaliações de Air France Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há 6 anos
    8,8
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 11/02/2013       Data de volta: 07/03/2013

    Atendimento bom, serviço de bordo bom também. Trecho GRU-PAR voo num 777-300ER confortável e com bom entretenimento.

    O trecho Paris - Istanbul - Paris foi feito em um A319 (geração 1 - tipo Gol Volkswagen quadrado) da década de 1980!! os aviões eram mais antigos do que os aviões da falecida Webjet. Poltronas quadradas e curtas. Entretenimento zero para um voo de mais de 3 hras. Confesso que esperava mais da Airfrance como um todo.. A próxima vez que for à europa quero experimentar a KLM!!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  18. Avaliações de Lufthansa Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há 6 anos
    9,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 01/02/2013       Data de volta: 28/02/2013

    O serviço de bordo não foi o melhor que já tive (Turkish), mas muito bom comparado à outras cias. O trecho GRU-FRA é feito com o 747-400 (avião antigo), sugiro ir via MUC com o 340-600 (um dos mais modernos do mundo). Em Malta o avião atrasou por quase 2 hras. Por sorte minha conexão para Istanbul era de 5 horas. Na volta, via GIG num a340-300 o avião quase caiu devido a uma tempestade na chegada, temporal de verão. . tinham várias pessoas chorando e eu estava com medo também apesar de ser um passageiro frequente. O piloto foi muito capaz e arremeteu o avião.. conseguimos parar apenas em Viracopos. Após 18 hras de viagem chegamos ao GIG ( ficamos 2:30 hras parados dentro do avião em viracopos). Após isto chegamos salvos no Galeão. Perdi minha conexão para o CWB, mas já tinham Taxi, hotel e alimentação tudo preparado quando chegamos.

    Os trechos internos na europa foram todos com o a321, aviões bons, mas sem nenhum entretenimento ( trechos de mais de 3 hras)

    2 comentários

  19. Avaliações de Turkish Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há 6 anos
    9,5
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 12/02/2013       Data de volta: 21/02/2013

    Empresa fantástica! já fiz 4 trechos domésticos e 2 internacionais e o entretenimento e o serviço de bordo sempre foram excelentes! mesmo fazendo um trecho curto IST - TEL AVIV, o conforto do avião foi ótimo (737 - 800) Nossos 737 - 800 da Gol tem 32 fileiras.. os da Turkish 27 fileiras, ou seja, maior conforto para os passageiros. Serviço de bordo com Menu até para voos domésticos.

    O único ponto falho na minha opinião são os atendentes do check in. Para mim são mal treinados e da a impressão que sempre estão de "saco cheio". Um dos exemplos é que estávamos em 3 e pedimos 3 janelas, uma vez que queriamos ver o solo da capadocia via aérea mas o atendente nos colocou um ao lado do outro na mesma fila, o detalhe é que o voo estava semi vazio.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  20. Avaliações de Cusco Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há 6 anos
    9,0
    Bom

    Lugar fantástico, típico andino. Tive a sorte de ir em plena semana santa (páscoa) o que me proporcionou conhecer muito da cultura local com procissões, oferendas, entre outras. Canal de entrada para Machu Picchu

    Altitude

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  21. Avaliações de Lima Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há mais de 6 anos
    7,0
    Bom

    O bairro Miraflores e a orla do mar são interessantes. Povo amável.

    cidade cinza e suja, transito ruim. 3 dias para conhecer já está bom.

    2 comentários

  22. Avaliações de Gol Linhas Aéreas Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há mais de 6 anos
    7,1
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 01/01/2013       Data de volta: 07/01/2013

    O que mais gosto da Gol são a segurança que os boeings proporcionam, o programa Smiles que acho muito melhor que o fidelidade da Tam e o preço que geralmente é mais em conta que os concorrentes

    Eu viajo muito a trabalho desta forma é dificil não passar por algum apuro. Já perdi conexões devido à atrasos dos aviões, já tive que pagar pela comida e o entretenimento não existe, mas é um fator que temos que saber conviver. A maioria das pessoas que viajam em outras cias, são pessoas que pegam trechos internacionais, aviões maiores e por isso são melhor classificadas. Agora pegar voos internos na europa ou nos estados unidos são oferecidos os mesmos serviços que a gol ou bem similares

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  23. Avaliações de Montevidéu Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há mais de 6 anos
    9,0
    Bom

    Lugar muito bonito. Bela costaneira, bons restaurantes, pessoas simpáticas. Recomendo ficar em um dos hotéis da costaneira "Rambla" como eles costumam dizer. Fiquei no Ibis de Montevideo, muito bem localizado, próximo à região portuária, lá fica o mercado municipal com diversos restaurantes local bom para comer e passear. Recomendo também fazer um passe pela costaneira, fiz 12 km a pé passeando pelas orlas do atlântico, lindo pôr do sol. Para aqueles que gostam de futebol é interessante visitar o Estádio Centenário, local da final da primeira Copa do Mundo, em 1930. O estádio estava em má conservação quando fui (2008), porém todos os jogos da Celeste Olímpica são por lá..

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  24. Avaliações de Foz do Iguaçu Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    Particularmente gosto mais do lado argentino. Não só pela beleza natural das cataratas. Infraestrutura melhor que a do Brasil (vc fica no topo da Garganta do diabo) mas como a comida é mais gostosa (Carne argentina) sem contar nos vinhos, doce de leite, entre outros. A cidade de Foz é mais cara.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  25. Avaliações de Torres del Paine Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há mais de 6 anos
    9,0
    Bom

    País muito interessante, já estive no verão e no inverno. Verão aconselho para quem gosta de fazer caminhadas, inclusive é possível subir o Vulcão Villarica. Aconselho irem na cidade de Pucón (uma Bariloche moderna. Região dos Lagos muito bonita também (Puerto Mont). Inverno para Sky e nada mais. Aconselho verão.

    O povo chileno não é muito simpático.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  26. Avaliações de Alitalia Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há mais de 6 anos
    8,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 14/01/2011       Data de volta: 31/01/2011

    Achei de modo geral boa minha viagem pela Alitalia. Foram sempre pontuais. Atendimento cordial.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  27. Avaliações de Bombinhas Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há mais de 6 anos
    8,0
    Bom

    Bombinhas é um local paradisíaco, com praias para todos os tipos, calmas, para o surf, etc. A natureza é muito bela.

    Temporada apenas do fim de novembro a março.. resto do ano impossível ir pelo frio e chuva. (agua fria)

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.