Bruno Carvalho
Bruno Carvalho

  1. Avaliações de San Andrés Missing Bruno Carvalho
    Divinópolis - MG há quase 4 anos
    10,0
    Bom

    Bom pessoal,vim aqui compartilhar com vocês a minha experiência em San Andrés no final do mês de dezembro.
    O Melhores Destinos auxiliou muito em minha viagem, ajudando a montar roteiros e conhecendo melhor a cultura, lugares entre outros possibilitando uma viagem segura e divertida.

    A minha maior dúvida antes de embarcar nessa viagem foi a moeda, levaria em DOLAR ou em PESO COLOMBIANO.
    Para não chegar de mãos abanando, levei comigo 500 dólares, obtive o mesmo já com um valor bem alto, o dólar turismo na época estava por 4,15.
    Chegando à ilha, resolvi fazer um saque no banco (fiz a liberação no banco para saque em agências internacionais). O Real saiu em média de 0,77, o índice para calculo estava a 0,0012825. Logo, retornei a viagem sem gastar todos os dólares e fiz a troca no próprio aeroporto com um cambista que me abordou no próprio aeroporto, oferecendo o serviço, já que não compensaria trocar na agência de câmbio do aeroporto, pois a cotação estava horrível.
    Então para sanar a dúvida de qual moeda levar, faça este procedimento, levando dólares para emergências e realizando o saque no BANCOLOMBIA caso seu cartão esteja realmente disponível para saque nesses terminais internacionais.

    Em relação à hospedagem, fiquei nove dias na COZY COTTAGE, ar condicionado, piscina para lazer, banheiro privativo e cozinha compartilhada. Foi uma escolha perfeita, pois nessa habitação há apenas dois quartos, logo a cozinha ficava bem vazia, piscina sempre vazia. Em relação à localização, essa hospedagem ficava mais próxima de LA PISCINITA, não era central, ficavam uns 10 minutos de moto/carro do centro.
    Em minha opinião foi a melhor escolha também em relação a isso, o centro é um pouco barulhento, muito cheio, e há vários acessos para a praia em torno da ilha, e frequentar apenas a praia central é definitivamente cansativo. San Andrés tem suas maravilhas e deve ser bem debulhada, cada parte, detalhe, uma vez que a ilha é bem pequena e de fácil acesso.

    Na minha hospedagem havia uma moto a qual poderíamos alugar, os donos fizeram por 50.000 pesos à diária, sendo que no centro estava em torno de 80.000 a diária. Detalhe das motos, NAO existe o uso obrigatório de capacete, logo, ninguém usava, estranhei bastante pilotar dessa maneira, rs.
    Outro detalhe importante, NAO vá achando que terá banhos quentes como temos o costume, todos os banhos em San Andrés são sem energia, logo, banhos gelados, isso por ser um lugar que tem a temperatura bastante elevada durante todo o ano.

    A alimentação foi realizada toda onde fiquei hospedado, comprava no supermercado os alimentos e preparava em casa, evitando assim comer tipos diferenciados do menu brasileiro e muito mais econômico.
    Sobre os produtos, compras, há tipos baratos e caros, basta fazer uma média de quanto esta no Brasil.
    Fiz ponte aérea em três aeroportos, internacional somente em Santiago e Bogotá, em todos houve o processo de imigração, tanto na ida quanto na volta para o Brasil. É tranquilo, o passaporte é carimbado caso tenha, se não tiver, pode viajar com a carteira de identidade com data menor que cinco anos, além disso, é recebido um papel que deve ser guardado para o retorno.

    Fiz a compra do bilhete para a entrada na ilha no aeroporto de Bogotá por 15 dólares. É possível comprar na hora do embarque para San Andrés também, então não preocupem.

    E os passeios, voo de Parasail, mergulho, entre outros, são fantásticos, apenas que muitos outros devido ao vento não foi possível ser realizados. Logo, preparem um roteiro bacana para assim caso ocorra esses ventos, optar por outros passeios.

    A viagem é um pouco cansativa, mas o lugar é maravilhoso, um azul do mar impecável, um paraíso. Viagem dos sonhos!

    Não identifiquei pontos negativos, a ilha é perfeita.

    Comentários da avaliação

    • Cimg7252 Sergio há quase 4 anos

      Olá Bruno! Por favor, tem atividade pra 8 dias na ilha? (isso é muito ou pouco) Qual media de gastos entre passeios e alimentação pra 8 dia? Obrigado!

    • E927f Luciana Pato há quase 4 anos

      Bruno, bom dia!
      Estou indo a San Andrés em Março e estou com algumas duvidas. Você pode me ajudar?
      Como é feito esse saque lá? É o cartão do banco mesmo ou aqueles cartões que vc coloca credito em agencia de câmbio? Você pagou R$ 0,012 em cada COP? Foi isso? Tem uma ideia de seria sufuciente levar para passeios e alimentação?
      Se puder me passar informações meu email é lucianapato@hotmail.com.
      Obrigada!

    • Missing Dione Zimmer há mais de 3 anos

      Boa tarde Bruno,
      Gostaria de saber se sua conexão foi em Bogotá?
      Viajo dia 03/04 para San Andrés e estou com muitas dúvidas em relação ao cambio. Já li em muitos lugares que trocar real por COP em Bogotá é o melhor. Sabe me informar se é isto mesmo, ou se em San Andrés tem alguma casa de cambio com o cambio melhor.

      Obrigadaaaa.

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.