Douglas
Douglas

  1. Avaliações de San Andrés Missing Douglas
    há quase 3 anos
    9,0
    Bom

    Olá Amigos.

    Estive 15 dias em San Andrés no mês de Outrobro/2016 com a minha noiva, e vou deixar a minha experiência com os pontos mais importantes para quem pretende ir.

    No mês de Outubro é baixa temporada (só eu gastei R$3.400,00 =>> 15 dias no Hotel All inclusive + Avião + Traslado ) e realizei o meu pacote em uma agencia que ficou extremamente barato (só o avião ficou R$900,00 na companhia AVIANCA” preço de banana RS).

    O avião saiu de São Paulo a San Andrés com conexão em Bogotá, (Vôo de madruga), o tempo de São Paulo a Bogotá é de 6 horas de vôo e de Bogotá a San Andres mais 2 horas. Recomendo levar uma blusa de frio na conexão de Bogotá porque lá realmente é frio o ano todo (mas dentro do aeroporto a temperatura é de boa), Ah não se esqueça de levar uma caneta, porque você vai preencher uns 2 papeis com o seus dados na conexão de Bogotá e mais um papel em San Andrés, tive que ficar pedindo caneta emprestado com uma fila de gente pra preencher. Guarde todos os papeis que ficarem com vc pq na saída da ilha vão pedir.

    Chegando a San Andrés fomos recebidos com musica, bem bacana. Os taxis para levar até o hotel, custa certa de uns 20.000 pesos (Só o traslado eu não deveria ter fechado no pacote, já que o taxi é mais barato). Ficamos no hotel ‘On Vacation Caribbean All Inclusive’.

    O Hotel

    A maioria dos Hotéis em San Andrés não tem chuveiro quente ‘então se preparam’, outro ponto importante é que todas as tomadas são padrão Americano, aquela de pauzinho (Nema 5-15p plug). A localização do hotel é boa por estar perto do centro.

    Passeios

    Recomendação: Comprar os sapatinhos de mergulhos ($12.000) e snorkel ($25.000) para levar nos passeios (sempre pesquise os preços , lá é tipo 25 de março cada lugar cobram um preço)

    West View
    Em West View vc paga uma taxa de $4.000 pesos por pessoa para entrar e ganha um pedaço de pão para dar aos peixes.
    Em West View tem mergulho com aquele capacete branco dos Aquanautas ,$90.000 pesos por pessoa, esse passeio não pode levar câmeras fotográficas, eles utilizam uma GOpro e depois cobram $80.000 pesos nas fotos (mas vale muito apena).
    Lá também tem um trampolim de uns 4 metros (grátis), um tobogã (grátis) , Jetboat (barco rápido custa 70.000 pesos por pessoa), Fish Spa Island (massagem nos pés com peixes $25.000 pesos).

    Jet Sky
    Jet Sky na ilha é tipo farofa toda a hora alguém oferece, não feche por mais de $70.000 pesos em 40 minutos, tem que pechinchar ou vão acabar te passando a perna.

    Parasail
    O Passeio do Parasail custa $150.000 pesos por pessoa, apenas um cara faz esse passeio em San Andres, então é quase impossível pechinchar, fechamos direto no local que fica na rua da balada Coco Loko, ao passear por la vcs vão ver um banner com a foto do Parasail em um estacionamento.

    Aquario/Mantarraia e Jony Cay.
    Recomendo pesquisar o valor para esses passeios geralmente são feitos juntos , na primeira vez paguei 80.000 pesos por pessoa com almoço ( Aquario/Mantarraia e Jhonny Cay). Na segunda vez passeando pelo centro na areia da praia tinha um quiosque que realizava vários passeio, Paguei $25.000 pesos por pessoa no mesmo passeio (bem mais barato porem sem almoço), mas o almoço custa uns $20.000 pesos ou você pode levar umas besteiras e comprar uma garrafa de água na ilha (vale mais a pena).
    Nesse passeio ficamos umas 4 horas em Jhonny Cay curtindo na pequena ilha, la vc paga uma taxa de entrada de $5.000 pesos. O pessoal da ilha cobra uns $35.000 pesos para ficar debaixo do guarda-sol (um absurdo) ficamos debaixo de uns coqueiros (bem de boa) e tinha uma galera fazendo isso tbm, depois de Jhonny Cay fomos para a outra ilha que é bem perto (Aquario/Mantarraia) lá a ilha é minúscula, de um lado da ilha fica o aquário com vários peixes bonitos e do outro ficam algumas raias nadando, praticamente é impossível ver uma, geralmente os guias vão buscar uma raia, e a galera fica tirando fotos com ela (essa é a verdade), no (Aquario/Mantarraia) ficamos cerca de 2 horas pq o lugar é pequeno e tem muitos visitantes. (Para ficar o dia todo só no aquário/mantarraia você paga uns 40.000 pesos por pessoa).

    Noche Blanca
    É um barco com apresentações de dançarinos custa $90.000 pesos e a comida é simples, (pela comida diria que não compensa, na hora de vender dizem que tem camarão e lagosta , porém na hora não é nada disso, só tem um tipo de peixe, macarrão e salada , fora que se acabar não tem reposição e vc pode ficar sem comer algo, porém a bebida é a vontade). Diria que compensa pela apresentação e pelas danças. As mesas são compartilhadas com outras pessoas (meio ruim quando vc quer sair pra beber algo ou ir ao banheiro)

    Transporte

    Em San Andres pegamos uma moto das 09h00 as 18h00 por $60.000 pesos (a scooter chega a 80km/hr) bem mais rápido e barato do que o carrinho de golf , que custava 90.000 pesos. Os ônibus custam uns 2.000 pesos, porém não pegamos, porque estávamos no centro e pegamos a moto para conhecer toda a ilha. Além disso, a ilha passa por varias reformas na pista , causando transito algumas vezes, porém a moto tem preferência de passagem sempre rs. Obs: não tem fiscalização de transito usamos a moto sem capacete sem retrovisor e nem precisa de carteira de motorista rsrs.

    Compras

    Em San Andrés não tem imposto nos produtos, porém não achei barato, parece que o imposto que foi tirado dos produtos foi adicionado no lucro para a ilha. Os produtos importados são praticamente o mesmo valor que eu pagaria aqui no Brasil. Vale a pena comprar alguns produtos que não são encontrados no Brasil (Achei mais barato os produtos do Free Shopping no aeroporto de Bogotá/San Andrés do que na própria ilha). Mas barato mesmo são os produtos da própria Colômbia. Fomos a um mercadinho local que o povo da ilha faz as compras, e la sim os produtos são baratos até alguns importados são mais em conta.

    Comida

    No hotel a comida era boa, lembrava aqui do Brasil, fora o café da manha que tinha muita fritura. No centro há bons lugares para comer, Café-café oferece grandes variedades de coisas, porém o mais daora que achei foi o hambúrguer do El corral ($30.000 pesos completo), e a comida Tipo “Outback” do Beer Station que é super barata e saborosas (porção de batata $5.000 , porção de cebola $7.000, costela $30.000 ).

    Comentários da avaliação

    • Lighthouse ANNE KAROLINE ANDRADE há quase 3 anos

      ME AJUDOU MUITO NAS MINHAS DUVIDAS....POIS É EU VOU ANO QUE VEM PARA SAN ADRES MAIS A MINHA DUVIDA É ELES ENTENDEM O QUE FALAMOS E NOIS ENTENDEMOS ELES PQ NÃO SEI FALAR NADA DE ESPANHOL NEM INGLES ....ESTOU COM MEDO DE IR E NÃO ENTENDER ELES E FICA PERDIDA.

    • Missing Douglas há quase 3 anos

      Oi Anne
      Então la é tranquilo a comunicação, pq eu tbm não sei falar espanhol rs. O pessoal da ilha está acostumado com brasileiros, o português é muito parecido com o espanhol, mas recomendo ler um pouco sobre dias da semana, frutas e comidas , porque são palavras diferentes (ex: Morango = fresa, Segunda-feira = Lunes, Frango = Pollo).
      Ah uma dica sobre a internet, lá alguns hoteis cobram uns 20.000 pesos 4 dias de internet, eu acabei usando algumas wifi abertas, mas por fim fui na loja da Claro e comprei um Chip, paguei 20.000 pesos para usar 20 dias de internet ilimitada para redes sociais e Whatsapp, o vendedor da claro explicou como ativar a oferta (a internet demorou umas 8 horas pra ativar mas funcionou). Outra dica , fizemos o checkin pelo App para voltar para o brasil do APP da companhia Area (AVIANCA) e imprimimos em uma ‘lan house’, paguei $1.000 pesos por impressão, mas escolhi os assentos pelo APP.

    • Lighthouse ANNE KAROLINE ANDRADE há quase 3 anos

      OBRIGADO PELA AJUDA...

    • Missing Erick Rodolfo Bobloski há quase 3 anos

      Obrigado pelas informações Douglas, pode dizer com qual empresa de turismo comprou o pacote? estou pensando em ir em março de 2017 e estou fazendo algumas cotações

    • Missing Douglas há quase 3 anos

      Oi Erick.
      Eu fechei o pacote da promoção da agencia Agaxtur.

    • Instagramcaptureb4c264eb02f642c5877e4056c7bbc499 Luís Fernando Palma há mais de 2 anos

      Sabe me dizer quais as condições que a ilha oferece em relação a saúde, primeiros socorros, estrutura de hospitais, e etc. Pergunto porque estou planejando viajar para lá com o meu filho, de 4 anos, e é indispensável que o local ofereça o mínimo de serviços de saúde.
      No mais, muito obrigado pela sua colaboração, esclareceu muitas dúvidas.

    • Missing Douglas há mais de 2 anos

      Ola Luís
      Sobre o hospital da ilha eu passei em frente de moto, “só existe um”, era um hospital grande e bem estruturado , o nome era EL HOSPITAL AMOR DE PATRIA - DEPARTAMENTAL – DE SAN ANDRES – ISLA , é de fácil acesso, dá para achar no Google Maps tranquilo.
      Não entrei no hospital, mas ouvi dizer que era de livre acesso para os turistas (mas não sei se cobram pelo atendimento). O pessoal do hotel poderá te informar melhor sobre a utilização dos serviços do hospital. Mas para você ter mais informações , procura no Google sobre EL HOSPITAL AMOR DE PATRIA, ISLA SAN ANDRES, tem bastante informações sobre esse hospital, existe em outras localidades da Colômbia.
      Segue o link do site do hospital https://www.ipsuniversitaria.com.co/es/quienes-somos/sedes/san-andres (obs: A localização do site é da Sede e não do hospital, O local do hospital é mais fácil achar pelo Google maps, ‘fica entre a rua Calle21 e Carrera4’)

    • Instagramcaptureb4c264eb02f642c5877e4056c7bbc499 Luís Fernando Palma há mais de 2 anos

      Muito obrigado pelas informações Douglas.
      Abraço

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.