Aime Chiquini
Aime Chiquini

  1. Avaliações de Buenos Aires 6tcg6 Aime Chiquini
    há mais de 2 anos
    8,0
    Bom

    Fiquei hospedada no micro-centro a 3 quarteirões da Casa Rosada.
    Achei a cidade bem segura para passeios a pé e de metrô, os argentinos em si são bem educados (não são exatamente gentis, mas educados), maior parte dos garçons e prestadores de serviço são super legais e gente boa.
    O centro está super bem conservado e dá pra ver claramente que estão ampliando a restauração pra além da área de turismo.
    Outlets não tem preço bom para compra (para brasileiros) e a rua do couro é muito boa e com preços excelentes.
    Achei os restaurantes para jantar com preço bem mais baixos que imaginei, comida bem servida e preço justo. Normalmente sai mais carinho tomar café da manhã numa boa cafeteria, em termos de custo benefício, tomar café é proporcionalmente mais caro que jantar.
    Utilizei pouco o serviço de taxis, mas todos foram muito tranquilos e não foram desonestos comigo (talvez porque eu demonstrava conhecer a região - google maps na mão - e porque falava espanhol com eles).
    Boa data pra ir é de segunda à sexta que é quando tem o maior movimento na cidade.
    Ir a cidade de Tigre é um bom passeio.
    Show de tango com aulinha de tango foi super divertido, contratei com a Cecília (mega solícita e super atenciosa, tirou todas as minhas dúvidas - atende pelo whats em português > +54 9 11 3865-8526), único ponto ruim é que a comida não é grande coisa, mas os bailarinos dançam pertinho do público e interagem com as pessoas.
    Recomendo ir ao La Carniceria. Prato principal é facilmente dividido, é um lugar super legal, preço justo e só com reserva quase.
    Troquem dinheiro lá, compensa MUITO mais a cotação.

    O sistema de ônibus é ineficiente e achei bem ruim de utilizar (na verdade nem consegui).
    Embora a frota de taxi seja imensa, a conservação dos carros é péssima. Se for pedir pro hotel pedir o taxi pra você, será cobrada a taxa de radio taxi. Atente-se, se descer no Aeroparque, compensa pedir pra ir pela autopista, a diferença de valor é beeeem grande pra quem ficará hospedado no centro (160 pesos VERSUS 250).
    Não paguem os lugares com reais nem com dólares, o comércio tem cotação própria e é EXTREMAMENTE desvalorizada perto da oficial. Cartão em alguns lugares tem preço maior que em dinheiro.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.