Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O espaço entre as poltronas da classe econômica, nos voos internacionais, é muito bom. O avião da ida era diferente do da volta, e ambos tinham espaços bons. O sistema de entretenimento é muito bom também, o melhor que já usei. O check in nos EUA é muito eficiente, automático. Atendimento cordial durante o voo.
Tive atrasos em vários voos. Nos voos dentro dos EUA as aeronaves eram bem ruins. Entre Newark e Detroit fui num avião de 3 poltronas, e tão pequeno que eu (1.69) encostava a cabeça no teto. No Brasil abriram o check in de todos os voos (para Chicago, Houston, Washington e Newark) de uma vez, fez a maior fila, de hora. Café da manhã era bem pobre, e não servem o bom vinhozinho das companhias europeias.
Praias lindíssimas, clima rústico mas com infra-estrutura, bons restaurantes, vida noturna, uma delícia. O por do sol na Toca do Morcego é um sonho!
Muitos lugares não aceitam cartão, e falta dinheiro no caixa eletrônico.
É uma cidade pra todos os gostos. Você encontra todo tipo de atração, entretenimento. Meus highpoints foram o St. James Park (na primavera fica cheio nde cerejeiras lindas), Notting Hill (o bairro é lindo, com suas casinhas coloridas), Borough Market (só comidas deliciosas, cheio de locais), Regents Park (o Queen Mary Gardens vale a visita), Camdem, com seu mercado e punks. A área do Soho é bacana também. O Metro é incrível!
A cidade é bem cheia, tudo é meio super lotado, e como toda metrópole, os locais se perdem em meio a tanta gente falando outras línguas. Eu gosto muito de interagir com locais, observar as pessoas de cultura diferente no dia a dia, e acabei não conseguindo, porque ouvia mais portugues e línguas eslavas do que inglês com sotaque britânico. Os preços são bem inimigos!
A cidade é pitoresca, ficar passeando pelas ruazinhas, canais, jardins, andar de bicicleta, é demais. Da última vez que estive aluguei uma casa barco (as famosas houseboats) para ficar. Foi a melhor idéia que já tive. Recomendo a todos! Recomendo ainda ficar/passear pela área do Jordaan, um bairro bem tranquilo, com muitos cafés charmosos e lojinhas bacanas. Lá tem o Winkel, restaurante com a melhor torta de maçã que já comi! De segunda-feira, o Noordermarket é uma experiência bem local.
Hospedagem em hoteis e hosteis é cara para a qualidade, nem sempre valendo a pena e podendo se encontrar até ratos num quarto que custou 120 euros a noite!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O check in em Guarulhos foi muito rápido, bem como na volta em Londres. O serviço de bordo era muito bom, comissários muito gentis, boas opções de refeição, talheres de ferro, bebida e snacks a vontade. O espaço das poltronas, considerando que voei de classe economica, era bom. Comprei a passagem numa promoção, e por isso, o custo benefício foi altíssimo. Dentro da Europa os voos tinham serviços básicos, chocolates suiços.
O sistema de entretenimento funcionou mal tanto na ida quanto na volta. Não consegui assistir nenhum filme inteiro. Chamei os comissários várias vezes, ele tentaram resolver e nada. Acabei mudando de poltrona, e o problema persistiu. Durante o voo, esse foi o único ponto negativo. No trecho de volta, meu voo de Londres para Zurich atrasou mais de 2 horas, e a empresa não informou o motivo, nada. Acompanhei a atualização apenas pelos painéis. Eu fiquei apreensiva, com medo de perder minha conexão para o Brasil. No entanto, nesse aspecto a empresa acabou surpreendendo: enquanto o avião taxiava no aeroporto de Zurich, o piloto informou os portões de todos os voos para onde os passageiros com conexão deverião se dirigir (São Paulo, portão X, Aman, portão Y), e quando desembarcamos tinha funcionários da companhia aguardando cada passageiro do voo atrasado.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Cheguei MUITO atrasada para o check-in (faltando 55 minutos, voo Guarulhos-Frankfurt), e mesmo com bagagem para despachar, a equipe foi muito rápida. O atendimento da equipe no voo também foi ótimo, as opções de refeição eram boas, talheres de ferro. O serviço foi o que realmente valeu a pena no voo, considerando o preço altíssimo que paguei na passagem por ter comprado de última hora. Nos voos dentro da Europa não tenho nada a reclamar. Foram pontuais, serviram um lanche bom para o tempo de duração das viagens, tinham revista e som para entreter.
O avião que fez o trecho longo das minhas viagens eras velhos, as poltronas apertadas. Tão apertadas, que para a poltrona de tras poder abrir a mesinha,a da frente tinha que voltar o assento na posição reta. O entretenimento era através de uma televisão para um grupo de 3 ou 4 fileiras, o que é ruim, pois você não escolhe o filme, nem a hora que começa. No entanto, eu sei que a companhia também opera com aviões mais novos, onde todos os problemas dos quais reclamei são atenuados. Na volta achei que eu ia dar mais sorte e pegar um avião melhor, mas nada. Mesmo avião antigo.