Tico Brazileiro
Tico Brazileiro

  1. Avaliações de Florianópolis Profilepicture Tico Brazileiro
    Recife - PE há 6 anos
    8,0
    Bom

    Sempre achei que Floripa era melhor do que o Rio de Janeiro. Ela é menor, mais charmosa e aconchegante. Não tem a loucura do trânsito carioca, não é superlotada e tem um charme típico das cidades do sul do nosso País.

    De cara, eu sugiro uma ida ao chamado "point" noturno de Floripa, que é a Lagoa da Conceição! Essa é a pedida para quem procura a boa comida (inclusive as famosas OSTRAS catarinenses, que tem para todos os gostos), bares e agito noturno.

    Não sei ao certo quantas praias tem na Ilha de Floripa, mas minha experiência pessoal, me fez conhecer algumas como: Joaquina (para os que gostam da prática do surf), praia Mole, Ingleses, Daniela e Aramação. Podem estar se perguntando de Jurerê Internacional, né? Pois bem... fui por último lá e vale muito a pena. A começar dos projetos das casas, que são submetidos ao município para poder se adequar e não destoar dos resto! Na verdade tudo lá parece ser muito caro! Parece aqueles filmes americanos mesmo... e vale muito a pena, apesar que tem que se preparar o bolso!

    Não podemos esquecer do cartão postal de Floripa, que é a Ponte Hercílio Luz. Uma dúvida que eu já esclareco é que não é permitido o movimento de carros e pedestres nela. A solução é admirar ela, tentar achar um local para encostar o carro na Avenida Beira Mar e registrar um pouco este momento.

    Para os amantes do clima praiero e do Rio de Janeiro, não percam a oportunidade de viver um pouco da segunda maior cidade do Estado de Santa Catarina, apesar de ser a capital.

    O aeroporto! Não se assustem, apesar de parecer uma rodoviária e ser um dos piores aeroportos que já passei na minha vida, eles vão fazer uma obra e ampliá-lo! Ele em nada tem a ver com a cidade.

    Avaliacao-florianopolis Avaliacao-florianopolis

    Comentários da avaliação

    • Viagemserras035 Luiz há 5 anos

      Dae Tico, tu tens razão referente ao nosso Aeroporto, mas só para deixar registrado que as ampliações para Internacionalização do Aeroporto Hercílio Luz já começaram e vão abrager desde o novo acesso facilitando o fluxo de quem chega a cidade até ampliação das pistas de pouso e de acesso coberto aos aviões. Apesar de que isso acaba deixando um ar de praia de cara para o vento, e se comparar com aeroportos das Ilhas das Américas não estamos tão mal assim. Valeu. Abração!

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.