Tico Brazileiro
Tico Brazileiro

  1. Avaliações de Gramado e Canela Profilepicture Tico Brazileiro
    Recife - PE há 7 anos
    9,0
    Bom

    Tudo! As duas cidades são aconchegantes tanto no inverno, quanto no verão (especialmente no período do Natal Luz) é interessante. Aconselho não passar mais do que 3 (três) dias, senão tudo fica entediante.

    Entre suas várias pousadas, resorts e hotéis, uma opção em conta e aconchegante é o Albergo di Bezzi (http://www.pousadadibezzi.com.br/2010/). Vários eventos acontecem na cidade, como por exemplo os no Festival de Cinema de Gramado, com a entrega do famoso Kikito aos filmes de maior sucesso no País e região latino-americana ou próximo ao Natal e no final de cada ano, que é o espetáculo Natal Luz, que encanta a todos os turistas com suas cores.

    Outras atrações são bastante agradáveis em Gramado, como o passeio de pedalinho no Lago Negro ou uma caminhada ao redor dele, no parque existente por lá. O Mini-mundo reúne cidades em miniatura numa perfeição nunca vista antes encantando adultos e crianças que passam por lá. Desde 2009, existe um museu de cera, o Cera Dreamland que reproduz um pouco alguns famosos pelo mundo. Para os aficcionados por carros e motos, Corvetes e Halley Davidson não faltam no museu Hollywood Dream Cars. Ao longo da via principal de Gramado, encontra-se diversos restaurantes, com destaque para a Cantina Pastaciutta (http://www.pastasciutta.com.br/), com massas caseiras maravilhosas e combinação de molhos que o cliente escolhe. Para quem não consegue viver sem uma festa, o Bill Bar (http://www.billbar.com.br/) é uma mistura de balada com boliche, uma proposta diferente e bastante interessante para quem conhece.

    Finalizando o passeio pela Serra Gaúcha, Canela fica a 15 minutos de Gramado, pelo caminho da Avenida das Hortênsias. Na entrada da cidade, encontramos uma de suas atrações principais, que é o Mundo a Vapor (http://www.mundoavapor.com.br/), que chama atenção na entrada com uma Maria Fumaça caída de um prédio e no meio da rua, com o vapor saindo da sua chaminé. Uma foto clássica que todo turista tira. Outra atração é a catedral Nossa Senhora de Lourdes, que fica no centro da cidade e encanta por toda sua arquitetura e beleza. Apesar disto, o maior atrativo de Canela é o Parque do Caracol, com uma belíssima cascata com cerca de 120 metros de queda que pode ser observado no mirante, pelo elevador panorâmico ou aos que tiverem fôlego de descer e subir os mais de 900 degraus que levam até a base da cachoeira.

    Já estive em Gramado tanto no inverno, quanto no verão e afirmo que prefiro o charme do período mais frio! O verão é feito de dias MUITO QUENTES e noites agradáveis.

    Não diria ruim, mas é de se entender. O pessoal que mora no interior do Rio Grande do Sul, tende a ser mais fechado e frio, então pedir para bater fotos para os "colonos" pode ser algo chocante, especialmente quando eles falam que não sabem bater foto ou que "não vão fazer"! Mas, é natural... acontece em Caxias do Sul, São Marcos e outras cidades da Serra.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.