Luiza Teixeira
Luiza Teixeira -   www.viajanteforadacurva.com

  1. Avaliações de Nova York Logoblue Luiza Teixeira
    há quase 2 anos
    10,0
    Bom

    NY é uma cidade sem igual! Já estive em mais de 33 países e não há cidade como NY. Morei 1 ano no estado de NY e tive a oportunidade de visitar a cidade várias vezes. Para mim, seu maior atrativo é a absurda disponibilidade de cultura: museus, teatros, galerias, óperas, musicais etc. Fora os parques, restaurantes para todos os gostos, etc. E há também a imensa diversidade da cidade. A cada passo, se escuta uma língua diferente, se vê gente de um país distinto.

    Obviamente, NY possui muitos problemas pelo fato de ser uma megalópole. Trânsito absurdo, grande tempo de deslocamento, falta de segurança, altos preços e ratos...muitos ratos.

    Comentários da avaliação

    • 20170528154949 Luís José Dias Gomes há mais de 1 ano

      Olá Luiza Teixeira, meu nome é Luís Dias, e sou e vivo em Cabo Verde. Só quero te perguntar por favor, se é fácil se adaptar a cidade de NY, porque pretendo ir estudar lá, neste próximo ano lectivo.

    • Logoblue Luiza Teixeira há mais de 1 ano

      Oi Luís. A sua pergunta depende de uma série de fatores. Por exemplo, a adaptação a uma cidade como NY é mais fácil se você já viajou e teve contato com outras culturas, se já morou em outro país, se entende bem o idioma, se está acostumado com o ritmo acelerado de uma megalópole, se tem familiaridade com o sistema educacional dos EUA (dependendo do que você vá estudar claro) etc. Mas mesmo que você nunca tenha morado fora e nem tido contato com outras culturas, a adaptação ainda assim acontece, só leva um pouco mais de tempo. NY é uma cidade surpreendente. Assusta um pouco pelo tamanho e pela quantidade de pessoas, mas também nos deixa maravilhados por esses mesmos motivos. Para mim, o tempo de adaptação à um país novo depende muito de quão diferente ele é do meu país e da minha cultura. Portanto, acho que você pode ficar tranquilo. Vá consciente de que há um choque cultural que acontece no início e que você provavelmente se sentirá um pouco perdido e levará um tempo para se acostumar à sua nova vida lá. Mas tenha também certeza de que passados alguns meses as coisas se normalizam e que você conhecerá muita gente interessante. Certamente será uma experiência inesquecível. Te desejo sorte! E se você quiser saber dicas de viagens e mais informações sobre viver em outros países, se inscreve no meu blog: www.viajanteforadacurva.com Abraços!

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.