Machu Picchu

Visitado e escrito por

264mw
Camille Panzera

Editora de destinos

Quando foi?

Setembro de 2011

Quem pagou?

LAN e Sumaq Hotel.

Dicas de Machu Picchu

- Para ir ao Peru não é imprescindível ter um passaporte; basta o RG para entrar no país (CNH não vale). Caso você tenha passaporte e queira viajar com ele, vá ao sítio arqueológico acompanhado de seu documento, pois um funcionário carimba a folha do passaporte na saída do parque e ele fica como recordação.

- Os brasileiros não são obrigados a tomar nenhuma vacina para entrar em território peruano, mas para quem viaja a algumas áreas, a vacina contra febre amarela é recomendada. Veja aqui as recomendações da OMS.

- Viajar com seguro não é obrigatório, mas é bom considerar fazê-lo. É bastante comum pessoas desacostumadas a grandes altitudes sofrerem com o mal de altura.

- Em viagem ao Peru, os turistas usam normalmente o Novo Sol (a moeda do país), mas em transações informais utilizam-se também dólares americanos e até euros. Cartões de crédito são aceitos em hotéis e restaurantes, mas é aconselhável ter dinheiro vivo em mãos, porque boa parte dos lugares não trabalha com cartões. 

- Não é possível comprar os ingressos para Machu Picchu na entrada do parque. Você terá que comprar seus tíquetes em Cusco, Águas Calientes ou pelo site oficial (http://www.machupicchu.gob.pe/) . Compre com antecedência, principalmente se você quer conhecer MP em junho ou julho. Há um número limitado para entrada no MP, e mais limitado ainda para fazer a trilha até Huayna Picchu.

- Estudantes com carteirinha internacional pagam meia-entrada no ingresso em MP.

- Vá cedo a Machu Picchu! Quanto mais cedo você for, menos sol e calor você irá sentir. Se quiser conhecer Huayna Picchu, chegar cedo também  é fundamental, ou você não conseguirá fazer o passeio.

- Use protetor solar, porque o sol é forte em Machu Picchu. 

- É recomendável, antes e durante o passeio, descansar, tomar bastante água, chá de coca ou mastigar a folha, a fim de evitar o mal de altura. Apesar de os problemas maiores com a altura serem sentidos em Cusco, não custa nada estender os cuidados a outros lugares.

- Não acelere muito o ritmo das subidas. O ar rarefeito faz mesmo os mais acostumados com caminhadas cansarem muito rápido. Vá com calma, para não perder o passeio sofrendo com o cansaço.

- Leve repelente. Alguns mosquitinhos podem incomodar durante o passeio.

- Vá com tênis confortáveis. Todo o espaço dentro da cidade perdida e em Huayna Picchu é feito em trilhas de terra.

- Na entrada do parque fica uma lanchonete bem completa. Se bater a fome, é só passar por lá. Os preços são bem altos, mas o lugar "quebra um galho".

- Compre suas passagens de trem com antecedência, pois sempre há muito procura, especialmente na alta temporada.

- Essa não é uma viagem indicada para quem está com filhos pequenos ou para pessoas com dificuldade para se locomover. A única maneira de conhecer o parque é caminhando e há constantes descidas e subidas, além do solo irregular. 

  • Embaixada do Brasil em Lima

    Nota:  de 10 (0)

    Quem precisar dos serviços consulares - como extravio de documentos ou suporte em situações de emergência - poderá recorrer à Embaixada do Brasil em Lima. Mesmo para quem está em Machu Picchu ou Cusco, é a cidade de Lima que detém a melhor estrutura para o turista. 

Esse texto sobre Dicas de Machu Picchu faz parte do guia de Machu Picchu no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Machu Picchu

  • Dsc03629 Isabele de Paula há 2 anos

    Só um adendo, os preços praticados na lanchonete na entrada do parque são extremamente elevados.

  • Tripyaneth Alejandra Castro há mais de 1 ano

    É verdade que os bilhetes de trem se esgotam rapidamente mas nada vai servir-lhes
    se não você tem Ingressos para Machu Picchu.
    O Ingressos para Machu Picchu tem um certo número de espaços disponíveis, assim é esgotado rapidamente.
    É melhor comprar o Ingressos Machu Picchu antes de o bilhetes de trem.
    Na última viagem Eu comprei os meus ingressos aqui: http://ingressomachupicchu.com/

  • Pc6n3 Juvenal Rondan há 3 meses

    Olá Camille!
    Primeiramente parabenizo pelo trabalho que fiz em ajudar aos brasileiros que desejem conhecer Machu Picchu, quem escreve é um amante da cultura brasileira e graças a deus já teve a sorte de morar no Brasil por um bom tempo e agradeço pela acolhida do povo Brasileiro, eu trabalho aqui no Peru - Cusco numa operadora de viagens somente para os brasileiros que desejem conhecer a nossa historia e cultura com guias locais e conhecedores do idioma português.
    Gente se alguém esta precisando de dicas e recomendações dos outros destinos do Peru como Lago titicaca, puno, Arequipa, Nazca, Paracas, trujillo, Huancayo, fico a sua disposição para ajudar;lhes sem nenhum compromisso e assim eu poderia contribuir a que muita gente venha a visitar esta terra maravilhosa herdada por um cultura milenar. visitem nosso site > www.viagensmachupicchu.com.br
    Fico muito agradecido.

  • Pc6n3 Juvenal Rondan há 2 meses

    Porque escolher Peru para sua próxima viagem?
    Cada dia as pessoas se perguntam para onde quiserem viajar na sua próxima férias. Convido-lhes a visitar Peru. Um país mágico e incomparável que durante os últimos anos teve uma evolução favorável a nível econômico, cultural, social e turístico.
    As razões de porque deveria visitar Peru é porque possui uma das 7 maravilhas do mundo moderno, Machu Picchu, a cidadela perdida dos Incas do século XV que foi descoberta no século passado, você visualiza a harmonia da natureza junto com o trabalho perfeito logrado na sua arquitetura.

    Por outra parte a riqueza natural e cultural do Peru é diversificada e que tudo o mundo pode apreciar em suas manifestações culturais expressadas em seu folclore, gastronomia, costumes e tradições que ainda os peruanos preservam além do que a modernidade muda tudo o jeito de vida.
    Parabéns Melhores Destinos por divulgar este magnifico país do incas se alguém deseja conhecer um pouco mais sobre o destino antes da sua viagem ao Peru http://www.viagensmachupicchu.com.br/dicas-e-recomendacoes-para-viajar-a-machupicchu-e-peru.html

  • Zek2z Fanny Huanca Escobar há 1 mês

    Dicas, Recomendações e perguntas frequentes para sua viagem ao Peru e Machu Picchu

    A melhor época para viajar a Machu Picchu é de abril até novembro (época seca), o turismo no Peru é tudo o ano, mas o turismo é reduzido um pouco por causa das chuvas que é de dezembro até quase o final de março.
    Aconselhamos viajar no mês de junho por causa das festas folclóricas e pelo acontecimento da grandiosa Festa do Sol- Inti Raymi.(24 de Junho)

    Qual é o documento para ingressar ao Peru?

    Passaporte Brasileiro.
    Para o ingresso ao Peru os brasileiros podem visitar com o Documento de Identidade (RG) original com até 10 anos de emissão e em boas condições de conservação, ou com o passaporte com validade de até 6 meses a data da viagem. Para maiores informações sugerimos visitar a pagina do consulado peruano no Brasil http//:www.consuladoperusp.com.br.
    Veja mais informações para a sua viagem: http://www.trilhaincamachupicchu.com.br/

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.