Melhores Destinos
Praga
Redação

Quando ir a Praga

Praga pode ser visitada durante o ano todo, mas o que se sabe é que um dos períodos mais agradáveis para turistar no destino é entre o final da primavera e o início do outono europeu. Aqueles que optarem pela segunda quinzena de maio, por exemplo, vão desfrutar de temperaturas bem mais amenas (média na casa dos 13°C), poucas chuvas e também vão ter a oportunidade de conhecer uma cidade mais florida.

Já os meses de julho e agosto chegam trazendo bastante calor (temperatura média de 18°C), dias ensolarados, uma série de eventos por toda a cidade; em contrapartida, os preços ficam mais altos e uma quantidade enorme de turistas invade as ruas. Uma boa alternativa para curtir um restinho de clima bom — e uma cidade um pouco mais vazia — seria o início do outono. 

Se você, no entanto, é daquele tipo de viajante que pretende gastar menos e adora um clima frio — quem sabe até neve —, pode acabar optando por passar o inverno na capital da República Tcheca. Note, porém, que para visitar a cidade de dezembro a fevereiro, você precisará de roupas como casaco, roupa de baixo (mais conhecida como segunda pele), cachecol, gorro, luvas e sapato apropriado para o frio, pois a temperatura média em janeiro é de -5°C. Para conferir o clima em Praga neste exato momento, clique aqui.

Nota do MD 

Estivemos em Praga em pleno feriado de Páscoa e podemos afirmar que vale muito a pena visitar a cidade nessa época do ano. Isso porque, apesar do friozinho, a cidade ganha uma cor especial com os enfeites da época. Sem contar que algumas áreas do centro, como a Praça da Cidade Antiga, recebem os famosos mercadinhos de Páscoa com comidinhas, bebidas e muito movimento. Confira as fotos:


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Praga