Santa Catalina
Santa Catalina é a menor das ilhas habitadas do arquipélago a que pertence e, também, a com menor estrutura. O lugar está ligado a Providência por uma ponte flutuante e seu território é tão pequenino que não há ruas para carros circularem - alguns moradores utilizam bicicletas, mas a melhor forma de um turista conhecer a área é mesmo a partir de caminhadas.
Não espere encontrar muito movimento em Santa Catalina; na ilha há pouco comércio e poucos moradores, o que garante um passeio agradável, perfeito para quem quer relaxar e entender por que o destino é conhecido como um local bacana para quem busca tranquilidade. As casas da Catalina são simples e você provavelmente passará por algum morador que irá cumprimentá-lo durante seu trajeto, como ocorre em um lugar no interior, onde todo mundo se conhece.
Na ilha você poderá conhecer praias de águas supertranquilas, fazer snorkeling ou caminhadas que rendem um belo visual. Outra excelente ideia é visitar o Fort Warwick, que até hoje preserva os canhões utilizados outrora para a proteção da ilha, e que, de quebra, oferece uma visão privilegiada da região. Fazendo o passeio de barco, não deixe de observar uma pedra conhecida como "Cabeça de Morgan", que realmente tem formato semelhante ao de uma cabeça, especialmente quando vista do mar.