Visitado e escrito por

Yxvzf
Gisela Cabral

Jornalista vivendo uma grande aventura na terra dos queijos, moinhos e tamancos!

Quando foi?

Junho de 2013

Quem pagou?

Melhores Destinos

Uma cidade cercada por montanhas e belas praias banhadas pelo mar Adriático, clima mediterrâneo, gastronomia de qualidade, diversão dia e noite, além de muita, muita história. Assim é Split, a segunda maior cidade da Croácia e um dos destinos de verão mais cobiçados da Europa nos últimos tempos.

Para se ter uma ideia, a cidade, que fica na estratégica costa da Dalmácia, ou seja, muitíssimo bem localizada, é também um dos lugares mais ensolarados da Terra - no total de 2.700 horas por ano. 

Lá também se encontra um dos portos mais importantes e movimentados da região, que conecta a cidade não só a ilhas próximas como Brač, Vis e Hvar - que você também confere aqui no Melhores Destinos -, mas também cidades como Ancona, na Itália. Só para constar, mais de mil ilhas estão espalhadas por toda a costa do país, que é absolutamente apaixonado pela arte da navegação.

Andar a pé pelas ruazinhas de paralelepípedo de Split é algo que, além de prazeroso - devido à grande quantidade de lojinhas, bares e restaurantes -, faz com que o visitante faça um verdadeiro mergulho na história. E como falar de Split sem mencionar sua principal atração, o imponente Palácio de Diocleciano? Patrimônio da Unesco, a construção, erguida por um dos maiores imperadores romanos e cercada por muros de 215m x 181m, guarda os mais preciosos tesouros da cidade.

União Europeia

Em Split você vai encontrar um povo alegre, acolhedor e muito orgulhoso de suas origens. O idioma oficial é o croata, mas, como em toda cidade muito turística, é possível se virar muito bem com a língua inglesa. Embora a Croácia tenha entrado na União Europeia recentemente, a moeda do país continua sendo a Kuna (HRK) - com moedas disponíveis a partir de 1 e notas que vão de 5 até 1000 Kunas. Para conferir a cotação, clique aqui.

Convidamos você a conferir o resultado da nossa jornada de 10 dias em Split e na região. Destinos únicos e que, com certeza, vão surpreender!