Visitado e escrito por

264mw
Camille Panzera

Editora de destinos

Quando foi?

Novembro de 2013

Quem pagou?

Melhores Destinos

Onde comer em Maragogi

Mesmo com sua estrutura de cidade pequena, Maragogi é capaz de conquistar fãs pelo estômago. Quem gosta de comer bem não terá dificuldade em encontrar restaurantes com pratos deliciosos. A proximidade com o mar permite que peixes e frutos do mar sejam servidos frescos e, como são fartos, sejam preparados das mais variadas formas. Isso sem falar dos pratos típicos do Nordeste, que também marcam presença.

Camarões, mariscos, lagostas e peixes são facilmente oferecidos nos restaurantes da cidade. Para conferir esse tipo de culinária e comer uma boa lagosta acompanhada de um ótimo pirão, a nossa dica é ir ao falado Restaurante do Mano, em São Bento. Com uma cozinha na mesma linha e a oportunidade de almoçar com os pés na areia e curtir um visual paradisíaco, sugerimos o restaurante Burgalhau. Ele está localizado na praia de mesmo nome e prepara camarões de lamber os beiços. 

Para sair fascinado com o ambiente e com a culinária, não vá embora de Maragogi sem conhecer o Tuyn. O restaurante tem vista linda e cardápio que harmoniza sabores distintos que se encaixam perfeitamente. Para quem prefere comer algo simples e com bom preço, a boa é ir à Tapioca da Martha, que vem super-recheada! Se quiser um restaurante variado, vá a Pizzaria Regina - que, apesar do nome, não serve apenas massas e garante aos clientes variedade de petiscos e doces.

É difícil passar pela AL-101 (rodovia que corta a cidade) sem que alguém ofereça um bolo de goma no caminho. O sequilho é uma das atrações gastronômicas de Maragogi e pode ser encontrado em diversos locais. Provar o primeiro bolo de goma, preparado com coco, é fácil... difícil é conseguir parar de comer.  

Fique de olho no horário de abertura dos restaurantes, pois se trata de uma cidade de interior e muitas vezes o horário de funcionamento adotado é limitado. 

  • Casa-de-dona-marlene-fabrica-de-bolo-de-goma

    Casa de dona Marlene - fábrica de Bolo de Goma

    Nota:  de 10 (0)

    O bolo de goma, ou sequilho, é um biscoitinho típico de Maragogi. Você dificilmente passará pela estrada que corta a cidade sem que o irresistível bolo de goma seja oferecido ao longo do caminho. Por isso, nada melhor do que conhecer o lugar onde são produzidos os deliciosos biscoitos. 

    A casa de dona Marlene é um dos...

  • Pizzeria-regina

    Pizzeria Regina

    Nota:  de 10 (0)

    Bastante conhecida em Maragogi, a pizzaria Regina é uma opção de restaurante com potencial para agradar diversos gostos, pois seu cardápio, extenso e variado, inclui massas, carnes, petiscos e doces. O lugar, com decoração rústica, está bem localizado, na Praia de Maragogi, e tem bom atendimento.

    Os preços da...

  • Restaurante-burgalhau

    Restaurante Burgalhau

    Nota:  de 10 (0)

    Para passar o dia curtindo uma boa praia e, em seguida, almoçar em restaurante com ótimos pratos, a sugestão é o Burgalhau, localizado na praia homônima. O restaurante tem uma bela vista para o mar esverdeado de Maragogi; mais do que isso: oferece pratos caprichados! O serviço pode deixar um pouco a desejar, mas é...

  • Restaurante da Pousada Camurim Grande

    Nota:  de 10 (0)

    O restaurante da pousada Camurim Grande faz sucesso entre as pessoas que visitam Maragogi.

    Além dos pratos bem preparados por Mara, o local chama atenção pelo ambiente aconchegante e pelo visual paradisíaco que a pousada tem para o mar. 

  • Restaurante-do-mano

    Restaurante Do Mano

    Nota:  de 10 (0)

    É só começar a planejar uma viagem para a praia e, provavelmente, virão à mente das pessoas pratos com peixes e frutos do mar. Maragogi não é diferente de outras cidades litorâneas nesse sentido, a culinária marinha é muito forte na cidade. Para comer pratos simples e gostosos, o Restaurante do Mano...

  • Restaurante-tuyn

    Restaurante Tuyn

    Nota:  de 10 (0)

    O restaurante Tuyn da Pousada Praiagogi é considerado um dos melhores locais para se comer em Maragogi. Pequeno e aconchegante, ele oferece a sensação de estar em casa, tamanhos o conforto e a simpatia dos anfitriões, mas com a regalia de desfrutar de um menu de alto padrão. O Tuyn é comandado pelos próprios donos da pousada...

  • Tapioca-da-martha

    Tapioca da Martha

    Nota:  de 10 (0)

    Para fazer um lanche no fim da tarde ou durante a noite, nossa sugestão é a Tapioca da Martha, feita com coco. Come-se ótimas tapiocas no Nordeste e você não deve sair de Maragogi sem experimentar a da Martha. O lugar é simples e serve sabores variados de tapioca por um preço justo. Pelos preços baixos, é uma boa...

Esse texto sobre Onde comer em Maragogi faz parte do guia de Maragogi no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em Maragogi

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.