Melhores Destinos
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Viktualienmarkt (Mercado ao ar livre)

É impossível visitar Munique sem passar pelo Viktualienmarkt, o mercado ao ar livre que fica no centro de Munique, pertinho de diversas das principais atrações da cidade. Por ali se encontram produtos frescos como verduras, frutas e flores, além de embutidos, queijos, vinhos e outras delícias da culinária da região. 

O espaço conta ainda com um movimentado Biergarten (como são chamados os espaços verdes com venda de cereveja e comidas regionais) e muitos restaurantes típicos e também de culinárias de outros países.

Viktualienmarkt (Mercado ao ar livre)

O Viktualienmarkt inicialmente funcionava na Marienplatz e reunia camponeses que iam à cidade para vender seus produtos. A principal praça de Munique foi ficando pequena para tantos vendedores até que, em 1807, o rei Maximiliano I emitiu um decreto que levaria as bancas para outro espaço, onde se encontra hoje.

Viktualienmarkt (Mercado ao ar livre)

É um passeio garantido para quem gosta de provar diferentes amoras e sabores. Por ali, também é possível se refrescar: são diversas as fontes espalhadas pelo mercado, todas elas com água potável e geladinha (as nascentes vêm dos Alpes, que estão ali do ladinho).

O Viktualienmarkt abre de segunda a sábado, das 8h às 20h. Aos domingos, o mercado está fechado.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Munique

Viktualienmarkt (Mercado ao ar livre)

Viktualienmarkt
Munique