Dicas do Porto

Visto

Cidadãos brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência por até 90 dias em Portugal e em outros países-membros do Acordo Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, República Checa, Suécia e Suíça), porém, no momento do desembarque, serão exigidos passaporte válido e outros comprovantes, como passagem de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde válido em todos os países-membros do acordo, entre outros.

Porto Card

Os que desejam ver muito do Porto, mas ainda assim economizar, podem adquirir o Porto Card. Um cartão de descontos que dá direito à entrada em museus e pontos turísticos famosos, concede descontos em restaurantes, nos cruzeiros pelo rio Douro, além de possibilitar o uso ilimitado do transporte público. Obtenha todas as informações e adquira o seu aqui

Segurança

O Porto é uma cidade considerada segura para o turista, mas, ainda assim, a dica é que o visitante fique muito atento a todos os seus pertences, em especial bolsas, mochilas e itens como câmera fotográfica e celulares. Todo cuidado em viagens é pouco, especialmente se o destino escolhido for muito turístico.

Informação ao Turista

No site de turismo oficial do Porto você confere uma lista de pontos de apoio ao turista na cidade. Vale a pena ir até um desses locais para adquirir mapas e informações úteis, em alguns deles você também poderá adquirir o seu Porto Card. Clique aqui para saber mais.

Tomadas Elétricas

Está pensando em levar algum aparelho eletrônico na sua viagem? Então não se esqueça de que, em Portugal, a voltagem é de 220 volts. Quanto ao formato das tomadas, o padrão europeu é de dois pinos. Leve o seu adaptador!

 
  • Consulado do Brasil no Porto

    Nota:  de 10 (0)

    O Consulado do Brasil no Porto só atende casos de emergência pelo número 91 753 1654.

    São consideradas emergências consulares situações como: roubo, detenção pela polícia, tráfico de pessoas, privação de liberdade, apreensão de documentos, violência doméstica,...

Tudo que você precisa saber sobre Porto!

Esse texto sobre Dicas do Porto faz parte do guia de Porto no Melhores Destinos

Comentários para Dicas do Porto

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.