Compras em Lisboa

Se você é daqueles viajantes que curtem fazer umas comprinhas - mesmo que sejam apenas souvenirs - provavelmente não irá se decepcionar em Lisboa. A cidade tem um comércio movimentado, com lojas de rua, shoppings, outlets, mercados e preços bem mais em conta em relação a outros destinos europeus.

Os que desejam aproveitar o período de promoções devem visitar a cidade nos meses de julho e dezembro (a partir do dia 26 de dezembro, por exemplo, já começa o saldão). Nessas temporadas, os preços caem pela metade, ou até mais da metade, mas se a visita acontecer em outro período, você pode pedir o tax refund ao deixar o país. Para mais informações, clique aqui.

Em geral, as lojas de rua de Lisboa funcionam das 9h às 19h, enquanto shoppings e lojas de departamento costumam abrir às 10h e fechar por volta das 23h. Fique atento, porém, para o fato de que alguns pequenos estabelecimentos podem fechar para o almoço. Além disso, aos sábados, o horário de funcionamento das pequenas lojas pode ser diferenciado, das 9h às 13h; já aos domingos, estes locais costumam fechar.

 

  • Avenida da Liberdade

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A avenida da Liberdade é mais um endereço de Lisboa ideal para os que curtem fazer umas comprinhas. O único "porém", no entanto, são os preços dos produtos. Isso porque a área abriga lojas de marcas e grifes famosas, como Luis Vuitton, Burberry, Emporio Armani, Prada, entre outras. 

    A avenida que faz a...

  • Armazéns do Chiado

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    Se você curte fazer umas comprinhas em um ambiente super charmoso e descolado, não pode deixar de conhecer este centro comercial situado em um dos bairros mais vibrantes de Lisboa, o Chiado.

    No shopping Armazéns do Chiado - instalado no antigo prédio de um convento - encontram-se mais de 50 lojas, entre elas Fnac, Sephora, A Loja do Gato Preto,...

  • Bairro-alto

    Bairro Alto

    Nota:  de 10 (0)

    Ruas estreitas e com pavimento de paralelepípedo, tranquilas de dia e absolutamente animadas de noite, quando os bares e restaurantes locais ficam cheios, e muita gente circulando de um lado para o outro. Este é o cenário do famoso Bairro Alto, um dos bairros mais tradicionais de Lisboa, muito conhecido, também, como a zona boêmia da...

  • Centro Comercial Vasco da Gama

    Nota:  de 10 (0)

    Vizinho à estação de trens/metrô Oriente - de onde saem os trens para o Porto - está este grande shopping que reúne de tudo um pouco. São mais de 150 lojas - marcas como Zara, Fnac, Nike, C&A - além de bons restaurantes, lanchonetes, cinema e supermercado, todos reunidos em um espaço com arquitetura...

  • Feira da Ladra

    Nota:  de 10 (0)

    "Mercados de Pulgas" são locais muito interessantes de serem visitados, não somente pelos que desejam fazer umas comprinhas, mas também por aqueles que desejam curtir um programa diferente.

    E em Lisboa o visitante encontra a Feira da Ladra, um mercado que acontece nas manhãs de terças e sábados, onde é...

  • Espaco-time-out-no-mercado-da-ribeira

    Mercado da Ribeira/Espaço Time Out

    Nota:  de 10 (0)

    Quem curte um bom mercado não pode perder a chance de conhecer o da Ribeira, em Lisboa. Uma grande feira fechada - a maior da cidade - onde é possível comprar alimentos frescos, como verduras, legumes e peixes. Uma boa pedida, também, para os que vão alugar apartamentos de temporada e gostam de testar os dotes culinários. 

    Mas...

  • Pingo Doce

    Nota:  de 10 (0)

    A rede de supermercados Pingo Doce é uma mão na roda para aqueles que vão se hospedar em apartamentos de temporada e gostam de cozinhar. Nas várias lojas da rede espalhadas pela cidade (encontre a sua aqui), você vai encontrar alimentos frescos, mariscos, peixes, carnes, pães, doces, vinhos e muitas outras delícias locais.

    ...

  • Rua-augusta

    Rua Augusta

    Nota:  de 10 (0)

    Repleta de lojas interessantes, a região da Baixa é uma das melhores áreas de compras em Lisboa. Mas se você não for lá muito fã do entra e sai de lojas, não tem problema. Temos certeza de que vai gostar de explorar a área a pé e sem muito compromisso.

    Uma das principais ruas de compras da região...

  • Rua-garrett

    Rua Garrett

    Nota:  de 10 (0)

    A elegante Rua Garrett é um dos principais endereços do Bairro do Chiado. No local, que um dia foi o ponto mais intelectual da cidade, encontram-se uma série de lojas descoladas, livrarias antigas, como a Bertrand, cafés charmosos, como o centenário A Brasileira - com a estátua de Fernando Pessoa na porta - e muito mais.

    Se...

Tudo que você precisa saber sobre Lisboa!

Esse texto sobre Compras em Lisboa faz parte do guia de Lisboa no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Lisboa

  • T2dck Eduardo Soares há mais de 4 anos

    Centro Comercial Colombo, um dos maiores

  • Missing Regivaldo Costa há mais de 4 anos

    Procurei e em principio não achei no guia. Um espaço interessante, que além de possibilitar compras, há também várias opções de restaurantes, bares, diversão e arte. Tudo lá é interessante e o que mais me chamou a atenção foi uma livraria enorme, cujo local já foi uma grande gráfica, cujos maquinários se misturam com as prateleiras de livros, discos, lanchonete, etc. O espaço é o LX Factory.
    http://www.lxfactory.com/
    http://visao.sapo.pt/lx-factory-a-fabrica-mais-cool-de-portugal=f728909

  • Img20150707wa0003 Claudio Teixeira há quase 4 anos

    Onde posso encontrar vestuário típico de Portugal ? Me pediram para comprar aqueles lenços Portugueses coloridos.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.