Melhores Destinos
Portugal

Lisboa

Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Lisboa, a cidade das sete colinas, é para se admirar de camarote. E são vários os mirantes espalhados sobre ela: cada um com uma vista particular, todos eles com uma paisagem encantadora. A capital portuguesa surpreende vista de cima. E é igualmente linda quando se revela por entre suas ruelas históricas, as bem conservadas calçadas de paralelepípedo em preto e branco, os azulejos que colorem as paredes e os tantos caminhos ladeira acima para ouvir o Fado e abaixo para viver o agito do dia a dia de uma metrópole europeia.

Um dos destinos internacionais mais desejados pelos brasileiros, Lisboa oferece a facilidade do idioma e preços mais acessíveis se comparados aos de outras cidades do continente europeu. Mas não é só isso. O clima é agradável; as atrações são para todos os públicos; a gastronomia faz qualquer um se esquecer da dieta e as ruas são cheias de vida e arte. E como se não fosse o bastante, o destino tem ainda uma luz única. Bastará um fim de tarde em dia ensolarado para você se apaixonar por Lisboa.

LisboaPraça do Comércio com Tejo ao fundo

Cada vez mais moderna e aberta aos visitantes de todo o mundo, a capital portuguesa é ainda nostálgica. Uma cidade que mira o futuro sem perder a sua identidade. Basta entrar em uma tasca (pequeno e tradicional restaurante que serve comida típica), ouvir a primeira piada — ou alfinetada — bem ao estilo português, participar de algum dos tradicionais festejos de junho, sentir o cheiro de sardinha na brasa e espiar os varais, com as mais íntimas roupas expostas diante das janelas, para saber que o turismo chegou. E veio com tudo. Mas a autenticidade lisboeta se manteve.

Na Alfama, está a essência; na Baixa, a vitalidade e, no Bairro Alto, a boemia. O Parque das Nações é a cidade moderna, das esplanadas e atrações tecnológicas. E no extremo oposto, geográfico e metafórico, está a Lisboa das navegações: o bairro Belém, onde o Tejo divide paisagem com monumentos históricos tombados pela Unesco.

LisboaEléctrico 28, o meio de transporte que é uma atração de Lisboa

Cada bairro traz a sua característica e a boa notícia é que é possível se deslocar facilmente entre eles, seja a pé, de metrô, autocarro ou eléctrico, como são chamados o ônibus e o bondinho por lá. Prepare-se para bater perna até se cansar — mas sem nem reclamar, já que o caminho sempre compensa em Lisboa.

Percorra a Lisboa medieval, volte ao tempo do Império Ultramarino, mas também não deixe de aproveitar os centros culturais, festivais de música e belos projetos arquitetônicos. Invente ainda uma premiação própria: saia pela cidade em busca do melhor pastel de nata e do mais saboroso bacalhau — uma missão pra lá de saborosa.

LisboaFim de tarde no Cais do Sodré

No fim do dia, depois de tanto se perder por suas ruas, encontre um novo mirante para admirar o brilho da capital portuguesa. E se apaixone por Lisboa mais uma vez.

Onde ficar em Lisboa

Lisboa conta com uma ampla rede de hotéis, espalhados em diversos bairros da cidade. Para fazer deslocamentos a pé e estar próximo à várias atrações da cidade, busque hotéis nos bairros Baixa, Chiado, Bairro Alto, Cais do Sodré e Príncipe Real. Também há excelentes opções com ótimo custo-benefício na região da rótula Marquês de Pombal, no alto da Avenidade Liberdade. Veja a seguir alguns dos hotéis mais reservados pelos nossos leitores e leia mais sobre onde ficar em Lisboa.


HOTEL NOTA LINK
Vincci Liberdade 8.9 Ver preços
Lisboa Carmo Hotel 8.9 Ver preços
Browns Central Hotel 8.9 Ver preços
Exe Saldanha 8.8 Ver preços
Lux Lisboa Park 8.8 Ver preços
My Story Hotel Tejo 8.8 Ver preços
Hotel Gat Rossio 8.5 Ver preços
EXE Liberdade 8.5 Ver preços
Hotel Mundial 8.5 Ver preços
easyHotel Lisbon 8.3 Ver preços

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos - últimos dias com até 70% OFF!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar.

Aproveite nessa semana incríveis 70% de desconto no seguro viagem Allianz Travel, válido para todos os destinos e planos internacionais, inclusive o anual multidestinos. É só acessar o site da promoção e fazer sua cotação que o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS será aplicado automaticamente, reduzindo o valor da apólice. A oferta vale somente para compras realizadas até 22 de julho, em viagens planejadas até julho de 2025.

Quando ir a Lisboa

Lisboa é um destino que pode ser visitado em qualquer época do ano. Na primavera e no verão é quando as ruas da capital portuguesa ganham mais vida, estão cheias de turistas, há festejos populares, muita música e atividades culturais. A partir de outubro, o friozinho toma conta e as chances de chuva são maiores - o preço dos hotéis, no entanto, tendem a ser mais baratos. Temos um post completo sobre quando ir a Lisboa, com o clima mês a mês e algumas características de cada época.

LisboaElevador de Santa Justa

Como chegar a Lisboa

Um dos principais destinos da Europa, Lisboa conta com voos diretos saindo de capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Recife, entre outras. Saiba mais sobre como chegar a Lisboa

Veja nossa página especial com passagens aéreas para Lisboa saindo de diversas cidades brasileiras, com destaque para os melhores preços e datas para viajar.

O que fazer em Lisboa

Lisboa é repleta de cartões-postais. Basta caminhar pela Baixa, como é chamado o Centro Histórico, para se deparar com diversos pontos turísticos famosos, a poucos metros de distância um do outro. São exemplos a Praça do Comércio, Elevador de Santa Justa e a Rua Augusta, repleta de lojas e restaurantes. No topo de uma das colinas está o Castelo de São Jorge, que rende não apenas uma vista maravilhosa para a cidade como uma caminhada prazerosa pelas ruas do bairro Alfama. 

Em Belém está a Lisboa do tempo das navegações, representada por importantes construções como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e o Padrão dos Descobrimentos. No outro extremo da cidade, no Parque das Nações, o visitante encontra a modernidade. Lá estão o Oceanário, Pavilhão do Conhecimento e o Teleférico de Lisboa

LisboaBairro Alfama

Frequente as feiras de rua, prove a deliciosa gastronomia portuguesa, escolha o seu pastel de nata preferido, assista a uma noite de Fado e visite o maior número possível de mirantes. Entre os mais movimentados estão o Mirante de Santa Luzia e o Miradouro de Santa Catarina. Para uma viagem ainda mais completa, leia todas as nossas dicas de o que fazer em Lisboa

Passeios próximos a Lisboa

Reserve pelo menos três dias inteiros para conhecer Lisboa - e vá sabendo: há atrações e atividades para mais de uma semana na capital portuguesa. E nas suas proximidades também. No verão as praias de Cascais, a uma hora de Lisboa, ficam lotadas de turistas e lisboetas em busca de um refresco. Para águas ainda mais cristalinas e belas, desloque-se um pouquinho mais e chegue até as incríveis praias da Serra da Arrábida.

 Sintra tem cenários de conto de fadas! Óbidos é uma das jóias portuguesas e pode ser visitada em um bate-volta desde Lisboa. Fátima é o principal destino católico do país e, em Évora, o visitante encontra vinhos, uma capela feita de ossos e muita história! Veja todas as nossas dicas de passeios próximos a Lisboa.

LisboaSerra da Arrábida, na região de Setúbal