Elevador de Santa Justa

0 avaliação
0% recomendam
0

Para circular entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta (mais precisamente, da Rua de Santa Justa ao Carmo), o visitante pode tomar um dos elevadores públicos mais charmosos da história, o elevador de Santa Justa. Inaugurado em 1902, o ascensor de 45 metros de altura é um projeto do arquiteto Raoul Mesnier du Ponsard, todo em ferro fundido e "enriquecido com trabalhos em filigrana".

Reconhecido em 2002 como Monumento Nacional, o elevador proporciona ao passageiro uma lenta e prazerosa viagem, permitindo, ainda, o acesso ao Miradouro de Santa Justa, um terraço de onde se tem uma belíssima vista de toda a Baixa Lisboeta e também do famoso Castelo de São Jorge. 

De outubro a maio, o elevador funciona das 7h às 22h (última subida às 21h45). Já de junho a setembro, e no período da Páscoa, o local funciona das 7h às 23h (última subida às 22h45). O Miradouro abre diariamente, das 8h30 às 20h30. 

O bilhete único adquirido no local, válido por até duas viagens e incluindo acesso ao miradouro, custa €5, porém, portadores dos cartões Lisboa Viva, 7 Colinas, Viva Viagem, Lisboa Card e Yellow bus também podem utilizar o serviço. A entrada apenas no Miradouro custa €1,50.

Mais informações aqui

Lg. do Carmo / R. do Ouro, Lisboa - CEP: 1100
+351 21 413 8679
http://carris.pt
Seg–Dom: 7:00–21:45\n

Elevador-de-santa-justa-miradouro-de-santa-justa Elevador-de-santa-justa-miradouro-de-santa-justa Elevador-de-santa-justa-miradouro-de-santa-justa Elevador-de-santa-justa-miradouro-de-santa-justa Elevador-de-santa-justa-miradouro-de-santa-justa Elevador-de-santa-justa-miradouro-de-santa-justa Elevador-de-santa-justa-miradouro-de-santa-justa Elevador-de-santa-justa-miradouro-de-santa-justa Elevador-de-santa-justa-miradouro-de-santa-justa
Avalie Elevador de Santa Justa