Castelo de São Jorge

1 avaliação
100% recomendam
10,0

O Castelo de São Jorge é uma das atrações mais famosas e visitadas de Lisboa. Uma fortaleza construída no século XI - por muçulmanos - situada em uma das colinas mais altas da cidade, de onde se tem, portanto, vistas de tirar o fôlego da capital e também do rio Tejo.

O castelo era o último reduto de defesa das elites que viviam na cidadela. E o período mais próspero do local só ocorreu depois da conquista de Lisboa por D. Afonso Henriques, em 1147.

No local, o visitante tem muito a explorar e para percorrer as muralhas, subindo e descendo escadas, é preciso bastante fôlego e disposição. São, ao todo, 11 torres, entre elas a Torre de Menagem, a Torre do Paço e a Torre da Cisterna.

Outros destaques do castelo são, ainda, o sítio arqueológico - que "guarda" três períodos da história de Lisboa - a exposição permanente, onde estão vários objetos encontrados na área do sítio arqueológico, e, claro, os miradouros espalhados pelas mais diversas partes da atração. Não esqueça a sua câmera fotográfica!

Visita

A entrada no castelo custa €8.50 (adultos) e €5 (estudantes). Para chegar lá é só pegar o bondinho elétrico 12 ou o 28.

R. da Costa do Castelo, Lisboa - CEP: 1100-179

http://castelodesaojorge.pt
Seg–Dom: 9:00–21:00\n

Castelo-de-sao-jorge Castelo-de-sao-jorge Castelo-de-sao-jorge Castelo-de-sao-jorge Castelo-de-sao-jorge Castelo-de-sao-jorge Castelo-de-sao-jorge Castelo-de-sao-jorge
Avalie Castelo de São Jorge

  1. Y9vkh Jorge Bruno Barbosa
    há mais de 4 anos
    10,0
    Bom

    A vista do alto do Castelo de São Jorge é simplesmente espetacular! Tem-se a chance de ver toda a parte histórica de Lisboa (Alfama, Bairro Alto...) e, ainda, vê-se o mar! Recomendo ir ao final da tarde para que se veja o pôr-do-sol do alto de uma das muralhas do castelo. Show de bola!

    Nada

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.