
Oportunidade incrível! Seguro-viagem com até 50% de desconto!
Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com até 50% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!
Foz do Iguaçu é desses destinos que todo mundo precisa visitar uma vez na vida. Só entende quem escuta o som de trovão das Cataratas do Iguaçu, vê arco-íris por todos os lados, fica encharcado só de chegar perto das quedas d'água. Sem falar na oportunidade ímpar de visitar três países em uma só viagem. E mesmo quem já foi, tem razões para retornar: Foz não para de ganhar novos atrativos. A cidade paranaense tem parque aquático, parque de preservação da fauna, parque temático para crianças de todas as idades. Tem hotéis maravilhosos e até resorts de águas termais, lá se encontra ótimos restaurantes italianos, churrascarias, pizzarias, além da melhor comida árabe e da melhor coxinha que já comi na vida.
Se você ainda não está convencido, me acompanha neste guia. Eu tiro todas as tuas dúvidas e te mostro por que vale conhecer Foz do Iguaçu, independentemente de idade ou gostos.
Quando ir a Foz do Iguaçu
Trago uma boa notícia: dá para visitar Foz do Iguaçu em qualquer época do ano. Existem mudanças relacionadas ao clima dependendo da estação, mas as Cataratas são sempre um espetáculo.
No inverno, com temperatura média de 18ºC, a chance de pegar chuvas é menor, especialmente nos meses de junho, julho e agosto. O quadro é exatamente o oposto no verão, que, além de apresentar uma média de 26ºC, tem uma grande incidência de chuvas, podendo provocar aumento na vazão das cachoeiras.
Veja todas as nossas dicas no post quando ir a Foz do IguaçuParque das Aves
Voo para Foz do Iguaçu
Se você mora fora do Paraná, a melhor forma de chegar à cidade é pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Não é um terminal muito grande, mas tem boa estrutura e é responsável por receber não apenas voos nacionais, como também internacionais. E fica a apenas 15km do centro, dá para ir facilmente de Uber, táxi ou carro alugado.
Gol, Latam, Azul são algumas das empresas aéreas que voam para Foz, e a oferta de trechos é boa. Tanto que se você puder se programar, consegue tarifas bem em conta, especialmente partindo de Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba São Paulo e Rio de Janeiro. Não deixe de baixar o aplicativo do Melhores Destinos para saber em primeira mão das ofertas de voo para Foz do Iguaçu que encontramos.
Veja mais informações sobre como ir a Foz do Iguaçu.
Hotéis em Foz do Iguaçu
Sendo uma cidade turística por essência, existe uma boa oferta de hotéis em Foz do Iguaçu, alguns bem em conta. Boa parte deles fica localizado no centro da cidade, ótima localização para quem quer ficar perto de restaurantes e poder deslocar-se até outras regiões com facilidade. Alguns exemplos são o Bogari Hotel, o Del Dey Quality Hotel, o JL Hotel by Bourbon, que fica na frente ao Shopping JL Cataratas, e o Viale Hotel Tower, com uma ótima piscina para curtir no fim do dia. Eu mesma fiquei em um econômico com excelente atendimento, o Comfort Class San Raphael.
Outra parte dos hotéis em Foz do Iguaçu fica na Av. das Cataratas, uma estrada arborizada que leva às quedas d'água e possui hotéis de grande porte, com excelente estrutura. O Mabu Thermas fica junto a um parque aquático, e eu tive a possibilidade de me hospedar no Wish Foz do Iguaçu, eleito várias vezes o melhor resort para famílias da América do Sul. Dentro do Parque das Cataratas, fica ainda o luxuoso Belmond Hotel Cataratas, com alguns quartos com vista para as quedas. Se você ficar lá, vai ter toda a minha inveja hehe.
Leia aqui as dicas completas de onde ficar em Foz do Iguaçu
O que fazer em Foz do Iguaçu
Impossível ir para Foz do Iguaçu sem conhecer as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 maravilhas naturais do mundo. As suas mais de pelo menos 270 quedas d'água conseguem arrepiar os viajantes mais experientes, de deixar os mais céticos emocionados. São visitadas por quase 2 milhões de pessoas por ano, tem gente que vem do mundo inteiro para vê-las. Você acessa o material completaço com todas as dicas e tudo o que há para fazer lá neste link.
Um dia inteiro no Parque Nacional do Iguaçu é o suficiente para curtir bem o local, mas se tiver tempo, vale voltar um segundo dia para fazer as trilhas que não estão relacionadas às Cataratas e curtir mais o lugar, que é cercado por Mata Atlântica e tem uma ótima estrutura. A gente sabe que é caro, mas o Macuco Safari é uma experiência inesquecível: você pode passear de barco perto de algumas das quedas d'água e até ser batizado por suas águas. Ou então veja esse espetáculo dos céus em um passeio de helicóptero.
E para ter a experiência completa, é necessário atravessar a fronteira para conhecer as Cataratas do Iguaçu Argentinas. na verdade, são as mesmas Cataratas do Iguaçu que a gente baba aqui no Brasil, mas vistas de um ângulo totalmente diferente e com a possibilidade de ver a Garganta do Diabo de cima. Reserve aqui sua excursão ao Parque Iguazu.
Tem gente que vai par Foz passar um feriadão, mas para conhecer bem a cidade, é necessário ficar pelo menos cinco dias. Veja nossas outras dicas por lá:
- Visitar Ciudad del Este para fazer compras no Paraguai,
- Comer empanadas e parrilla em Puerto Iguazú, na Argentina, e passar no Duty Free
- Fazer um dos passeios na Itaipu, uma das maiores hidrelétricas do mundo
- Visitar o Marco das Três Fronteiras no pôr do sol e assistir aos espetáculos culturais.
- Entrar em viveiros gigantes do Parque das Aves para ver de perto espécies ameaçadas
- Andar em uma roda-gigante de 88 metros de altura, uma das maiores do país
- Comer uma boa carne vendo espetáculo latino no Rafain Churrascaria Show
- Visitar um cassino argentino no City Center Iguazú e veja um show do Madero Tango
- Conhecer um templo budista ou uma mesquita muçulmana
- Fotografar réplicas de carros do cinema no Movie Cars e assistir a um show de águas
- Ir a um bar de gelo, um museu de cera ou outras atrações do Dreams Park Show
- Encher bem o buchinho — veja onde comer em Foz do Iguaçu
É fácil chegar aos pontos turísticos de Foz do Iguaçu, dá para andar de ônibus, táxis, Uber, translados com empresas turísticas ou carro alugado. Se você optar por essa última, temos cupom de desconto:
Aluguel de carro com desconto!
Está pensando em alugar um carro durante a sua viagem? Clique aqui e faça a sua reserva com 5% de desconto utilizando o cupom MDGUIA5! A oferta é válida para os nossos leitores que viajam para qualquer destino, seja no Brasil ou no exterior!
Os 7 passeios em Foz do Iguaçu mais buscado pelos turistas
Espetáculo no Madero Tango + Jantar
Tour pelo lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu
Tour de compras por Ciudad del Este
Excursão às ruínas de San Ignacio e às minas Wanda
Excursão ao lado argentino das Cataratas do Iguaçu
Informações básicas de Foz do Iguaçu
Estado: Paraná (PR)
População: 285 mil habitantes
Aeroporto: Aeroporto de Foz do Iguaçu (FOZ)
Cidades próximas: Puerto Iguazu - Argentina (15 km), Ciudad del Este - Paraguai (15 km), Cascavel (140 km)