Pontos Turísticos de Foz do Iguaçu
Ao pensar nos pontos turísticos de Foz do Iguaçu, nada diferente das Cataratas poderia vir à mente. O Parque Nacional do Iguaçu já chegou a receber 2 milhões de visitantes por ano, isso é sete vezes a população da cidade. Mas Foz tem também outros atrativos, é um destino que alia belezas naturais e feitas pelo homem também.
Além da lista de principais pontos turísticos de Foz, esse post aqui propõe um roteiro de 4 dias pela região, sem contar os dias de chegada e partida. A gente considera um tempo adequado para vencer os principais atrativos, mas se você fazer tudo que a cidade tem a oferecer, ou dedicar um tempo às compras no Paraguai, vai precisar ficar mais tempo. Veja o post o que fazer em Foz do Iguaçu para montar seu roteiro de forma personalizada.
Ah, clicando nos links abaixo, você acessa as matérias sobre cada atrativo, com tudo o que você precisa saber para visitá-lo.
Parque das Aves
Pontos turísticos de Foz do Iguaçu: os 10 principais
- Cataratas do Iguaçu
- Cataratas da Argentina (lado argentino das Cataratas do Iguaçu)
- Itaipu
- Marco das Três Fronteiras
- Parque das Aves
- Templo Budista de Foz do Iguaçu
- Mesquita de Foz do Iguaçu
- Roda Gigante de Foz do Iguaçu
- Museu de Cera de Foz, no Dreams Park Show
- Movie Cars, no parque Wonder
Roteiro de 4 dias por Foz do Iguaçu
Dia 1: Parque das Aves + Cataratas do Iguaçu
- Parque das Aves: Pela manhã, entre em viveiros gigantes do Parque das Aves para ver de perto espécies ameaçadas, acompanhar a alimentação de araras e outros pássaros lindíssimos. Vale chegar cedo, para o dia render, e reserve pelo menos duas horas para fazer esse percurso.
- Cataratas do Iguaçu: A entrada do Parque Nacional do Iguaçu fica do lado do Parque das Aves, basta atravessar a rodovia. Faça a trilha das Cataratas e avalie fazer também o passeio de barco, Macuco Safari (a gente acha que vale muito a pena, especialmente a versão em que você sai encharcado). Veja tudo o que tem para fazer e comer lá neste post.
- Se você ainda estiver com pique, vale assistir a um espetáculo e comer até precisar abrir o botão da calça no Rafain Churrascaria Show.
Dia 2: Lado argentino das Cataratas + Puerto Iguazú
- Parque Nacional Iguazú: vale chegar cedo, de tênis e roupas confortáveis, porque esse parque tem ainda mais trilhas do que o brasileiro. A imperdível é a da Garganta do Diabo, onde você vê as quedas de cima. O Gran Aventura é um passeio de barco ainda mais emocionante que o realizado no lado brasileiro. Veja a matéria completa.
- Puerto Iguazú: passar na Feirinha do centro para comprar azeitonas, vinhos e queijos, doce de leite, sentar no bar da Patagônia para tomar uma cerveja gelada (leia a matéria). Ao anoitecer, vale tanto comer uma parrilla em um dos restaurantes maravilhosos dos hermanos ou ir até o cassino do City Center Iguazu e assistir a um show do Madero Tango. Se não quiser nada disso, avalie parar no Duty Free de Puerto Iguazu.
Dia 3: Itaipu, templos e Marco das Três Fronteiras
- Itaipu: escolha um dos passeios oferecidos na usina hidrelétrica de Itaipu. A gente fez o Itaipu especial, que é o mais caro, mas o mais completo. Veja direitinho quais são as opções.
- No retorno, escolha um desses dois importantes locais de fé: o Templo Budista Chen Tien, com um jardim cheio de estátuas e vista linda da cidade, ou a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, que oferece uma interessante visita guiada.
- Marco das Três Fronteiras: antes de ir até o importante parque, passe na roda-gigante de 88 metros de altura, uma das maiores do país, que fica ali pertinho. Programe-se para assistir ao pôr do sol no Marco das Três Fronteiras e já fique para os shows ao anoitecer. Leia o post completo.
- Centro de Foz: conheça algum dos bares do centro de Foz, como o Capitão ou o Rafain Chopp. Veja mais sugestões no post noite em Foz do Iguaçu.
Dia 4: Dreams Park Show + Movie Cars
- Dreams Park Show: Ali, você pode ir a um bar de gelo, um museu de cera ou outras atrações desse parque de entretenimento. Tem também o Vale dos Dinossauros, o Eco Park, o Dreams Motor Show e o Maravilhas do Mundo, a gente te mostra tudo nessa matéria.
- Wonder Park: Você pode fotografar réplicas de carros do cinema no Movie Cars e, ao anoitecer, assistir a um show de águas. Por ali, você também encontra o Lumina Park e uma hamburgueria retrô que parece saída de um filme americano. Veja mais detalhes no site oficial.
- Se você acha que é parque indoor demais (eu acharia), uma alternativa é o Blue Park Foz, o parque aquático da cidade.
- Para a janta, tem muitos restaurantes incríveis na cidade, veja o nosso post com dicas de onde comer em Foz do Iguaçu.
Confira aqui as 7 atividades preferidas dos turistas em Foz do Iguaçu
- Tour de aventura no Macuco Safari
- Tour pelo lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu
- Excursão ao lado argentino das Cataratas do Iguaçu
- Ingresso do lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu
- Tour de aventura pelo lado argentino das Cataratas do Iguaçu
- Ingresso do Dreams Ice Bar
- Tour de compras por Ciudad del Este