Foz do Iguaçu
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Pontos Turísticos de Foz do Iguaçu

É difícil pensar em Foz do Iguaçu sem lembrar das Cataratas. O Parque Nacional do Iguaçu já chegou a receber 2 milhões de visitantes por ano, o que representa sete vezes a população da cidade. Mas Foz tem outros atrativos também — é um destino que combina belezas naturais com grandes obras da engenharia. 

Além da lista de principais pontos turísticos de Foz, este post aqui propõe um roteiro de 4 dias pela região, sem contar os dias de chegada e partida. Consideramos um tempo adequado para visitar os principais atrativos, mas se você fizer tudo o que a cidade tem para oferecer ou dedicar um tempo às compras no Paraguai, precisará ficar mais tempo. Veja o post O que fazer em Foz do Iguaçu para montar seu roteiro de forma personalizada.

Ah, clicando nos links abaixo você acessa as matérias sobre cada atrativo, com tudo o que precisa saber para a sua visita. 

Pontos Turísticos de Foz do IguaçuParque das Aves

Pontos turísticos de Foz do Iguaçu: os 10 principais

  1. Cataratas do Iguaçu
  2. Cataratas da Argentina (lado argentino das Cataratas do Iguaçu)
  3. Itaipu
  4. Marco das Três Fronteiras
  5. Parque das Aves
  6. Templo Budista de Foz do Iguaçu
  7. Mesquita de Foz do Iguaçu
  8. Roda Gigante de Foz do Iguaçu
  9. Museu de Cera de Foz, no Dreams Park Show
  10. Movie Cars, no Wonder Park

Roteiro de 4 dias por Foz do Iguaçu

Dia 1: Parque das Aves + Cataratas do Iguaçu

  • Parque das Aves: Pela manhã, entre em viveiros gigantes do Parque das Aves para acompanhar a alimentação e os hábitos de araras e outros pássaros lindíssimos. Vale chegar cedo para o dia render. Reserve pelo menos duas horas para fazer esse percurso. 
  • Cataratas do Iguaçu: A entrada do Parque Nacional do Iguaçu fica ao lado do Parque das Aves, bastando atravessar a rodovia. Faça a trilha das Cataratas e avalie fazer também o passeio de barco Macuco Safari (achamos que vale a pena, especialmente a versão em que você sai encharcado). Veja tudo o que tem para fazer e comer lá neste post
  • Churrascaria: Se ainda estiver com pique no horário da janta, vale assistir a um espetáculo e comer até precisar abrir o botão da calça no Rafain Churrascaria Show.

Use o cupom MELHORESDESTINOS no site do Laçador de Ofertas para ganhar desconto em Jantar + show de Dança Folclórica.

Dia 2: Lado argentino das Cataratas + Puerto Iguazú

  • Parque Nacional Iguazú: Vale a pena chegar cedo, ir de tênis e roupas confortáveis, porque esse parque tem ainda mais trilhas do que o brasileiro. A trilha imperdível é a da Garganta do Diabo, onde você vê as quedas de cima. O Gran Aventura é um passeio de barco ainda mais emocionante do que o que é realizado no lado brasileiro. Veja a matéria completa
  • Puerto IguazúVale passar na Feirinha para comprar azeitonas, vinhos, queijos, doce de leite e depois relaxar no bar da Patagônia tomando uma cerveja gelada (leia a matéria). Ao anoitecer, a dica é comer uma parrilla em um dos restaurantes argentinos maravilhosos ou ir até o cassino do City Center Iguazu e assistir a um show do Madero Tango. Se não quiser nada disso, avalie parar no Duty Free de Puerto Iguazu.

Dia 3: Itaipu, templos e Marco das Três Fronteiras

  • Itaipu: Escolha um dos passeios oferecidos na usina hidrelétrica de Itaipu. Fizemos o Itaipu especial, que é o mais caro e o mais completo. Veja direitinho quais são as opções
  • Templos: No retorno, escolha um desses dois importantes locais de fé, o Templo Budista Chen Tien, com um jardim cheio de estátuas e uma vista linda da cidade, ou a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, que oferece uma visita guiada interessante. 
  • Marco das Três Fronteiras: Antes de ir até o parque, passe na roda-gigante de 88 metros de altura — uma das maiores do país — que fica ali pertinho. Programe-se para assistir ao pôr do sol no Marco das Três Fronteiras e aproveite para ficar para os shows ao anoitecer. Leia o post completo
  • Centro de Foz: Conheça algum dos bares do Centro de Foz, como o Capitão ou o Rafain Chopp. Veja mais sugestões no post noite em Foz do Iguaçu

Dia 4: Dreams Park Show + Movie Cars

  • Dreams Park Show: Você pode visitar um bar de gelo ou um museu de cera. Tem também o Vale dos Dinossauros, o Eco Park, o Dreams Motor Show e o Maravilhas do Mundo — a gente mostra tudo nessa matéria
  • Wonder Park: Você pode fotografar réplicas de carros do cinema no Movie Cars e, ao anoitecer, assistir a um show de águas. Por ali, você também encontra o Lumina Park e uma hamburgueria retrô que parece saída de um filme americano. 
  • Parque aquático: Se você acha que já visitou atrações indoor demais (eu acharia), uma alternativa é o Blue Park Foz, o parque aquático da cidade. 
  • Restaurantes: Para a janta, há muitos restaurantes incríveis na cidade; veja nosso post com dicas de onde comer em Foz do Iguaçu.

Pontos Turísticos de Foz do Iguaçu