Movie Cars
O Movie Cars é um dos parques de entretenimento indoor de Foz do Iguaçu, o mais interessante deles, na minha humilde opinião. Reúne réplicas de carros icônicos do cinema, como o próprio nome sugere, mas não só isso. Também tem réplicas de carros de músicos famosos, alguns veículos originais históricos e cenários para fotos tri criativos. São mais de 50 veículos distribuídos por pelo menos 24 cenários temáticos.
A atração agrada gente das mais diversas gerações. Spoiler: tem homenagens a Velozes e Furiosos, Top Gun, Jurassic Park, Caça Fantasma, Corrida Maluca, até à Família Buscapé. Eu também encontrei a McLaren de Ayrton Senna e um belíssimo Rolls-Royce de 1952 em tributo a John Lennon, que pintou a sua própria Rolls-Royce seguindo uma linha toda psicodélica. Ah, e esse aqui dispensa apresentação, né?! Tem até o skate do Marty e a torre do relógio de Hill Valley.
O lugar é bacana não só para fãs de carro, mas também para amantes da cultura pop ou do seu próprio Instagram. Digo isso porque tudo lá é pensado para tirar fotos. Você pode fazer os registros por conta, mas com alguma limitação, pois há placas pedindo para não encostar no veículo. Também pode solicitar a ajuda de um dos fotógrafos contratados do parque. Nesse caso, vai poder até entrar em alguns carros e vestir adereços relacionados ao cenário — mas provavelmente vai ser convencido a comprar os registros depois.
A atração fica a apenas 1,5km do Parque Nacional do Iguaçu, dentro do complexo de entretenimento Wonder Park. Por ali, você também encontra o Wonder Water Show e a floresta encantada do Lumina Park, e também tem uma hamburgueria retrô que parece saída de um filme americano. Veja mais detalhes no site oficial.
Reserve pelo menos uma hora e meia para o Movie Cars, ou até mais, se você resolver entrar na brincadeira e pousar com os acessórios para as fotos de fotógrafo. Dá para comprar ingresso antecipadamente ou na hora mesmo. Só um alerta: se você for depois das 17h, vai ser forçado a comprar o ingresso do show de águas também.
Compre o ingresso para o Movie Cars no site do Laçador e ganhe 5% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS
Movie Cars: o que você encontra por lá
Eu não sou uma apaixonada por carros, mas a atração acabou me conquistando. Foi mais especificamente quando eu deparei com a Brasília Amarela dos Mamonas Assassinas, lindona com seus estofados de oncinha e ferradura pendurada no espelho retrovisor. Nesse post, eu trago fotos e relatos da minha experiência, em agosto de 2024. Mas destaco que os cenários podem sofrer modificações.
Eu faceirinha antes de ver a placa de "não toque no carro"No saguão de entrada ainda, eu encontrei algumas Harley-Davidson, incluindo uma do tipo Fat Boy, de 1991, réplica da moto usada no Exterminador do Futuro 2. Lá dentro, você vai encontrar, na maioria, réplicas, mas esse Ford 1919 aqui na entrada é original, foi o primeiro a trafegar na "Ponte da Fraternidade", que liga Foz do Iguaçu à Argentina, em 1985. Uma forma bonita de ressaltar que estamos na região de fronteira.
As salas podem ser dedicadas a um filme ou série específico ou a um tema, e tem muitas vezes a trilha sonora correspondente, muito legal. Uma dica importante: vale a pena ler as placas e painéis informativos que tem em cada sala, tem boas curiosidades e, algumas vezes, até trechos dos filmes correspondentes onde aparece o carro. Isso torna o passeio muito mais interessante.
Alguns destaques eleitos sem critérios específicos por mim mesma:
O Morris Mini 1974 do Mr Bean, com uma poltrona amarrada a cordas em cima da lataria. Faz referência ao lendário episódio em que o personagem transporta tanta coisa dentro do carro que não sobra espaço pra ele — uma tela ao lado exibe essa cena. Ah, e junto tem dois cenários da casa do personagem: o quarto e a sala.
O Cadillac DeVille 1969 rosa com mais de cinco metros de comprimento compõe o cenário da Barbie e é um dos que mais faz sucesso. Ou melhor, tudo parece estar relacionado à boneca, mas esse cenário se chama "Princess", imagino que eles não tem autorização para usar a marca.
Olha os detalhes do Lincoln Continental 1962, réplica de um dos carros de Elvis Presley. O carro possuía algumas customizações que não vinham de fabrica, como o teto em vinil dourado e os emblemas nos capôs também dourados.
Esse Lotus Esprit S1 de 1977 brilhou em 007: O Espião Que Me Amava. O que eu não sabia é que, em 2013, o bilionário Elon Musk ficou desapontado ao descobrir que a transformação do carro em submarino não era real, então ele comprou a Lotus original do filme por 1 milhão de dólares e utilizou o veículo para desenvolver um carro anfíbio de verdade.
Lojinha e restaurante temático
Quando você termina o percurso pelos cenários, dá direto em uma lojinha de presentes, como de costume. Mas a loja tem algumas coisas interessantes, vários produtos relacionados aos filmes que encontramos lá dentro e também algumas miniaturas de veículos, que vão agradar aos colecionadores. Sem falar que os corredores ali são estradas, pra manter a temática do parque.
Também é ali que você pode comprar as fotos tiradas com fotógrafos profissionais lá dentro. Dá tanto para comprar o pacote de fotos como escolher algum registro e levar impresso, inclusive em formato de polaroid ou em chaveiro. Ah, e aqui cabe um elogio: diferente de outros parques do tipo, aqui ninguém fica te obrigando a tirar foto com fotógrafo.
Depois da loja, você entra nessa hamburgueria com temática de lanchonete americana retrô, que também parece coisa de filme, vai dizer. Achei a decoração linda, mas estava meio vazio quando fui, admito que eu tinha imaginado algo mais animado.
Tem sanduíches, vários tipos de hamburguer, saladas, pratos executivos, sobremesas. Pode ser uma boa ideia pedir um milk-shake para tomar no balcão mesmo, uma coisa bem De Volta para o futuro, né?!