Melhores Destinos
Chile

Santiago

Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Quem passa alguns dias na capital chilena se impressiona com esse pequeno tesouro na América do Sul. Menos explorada e conhecida do que deveria, Santiago é um misto da história vivida com a modernidade de um país de primeiro mundo. Eles, os santiaguinos, invejam nossas belezas naturais e a falta de acidentes geográficos. Nós nos surpreendemos com a limpeza e a organização da capital.  

O que esperar de Santiago, no Chile

O Chile se parece com o Brasil em diferentes aspectos. Os chilenos são educados e prestativos, geralmente bem-humorados, sabem explorar muito bem o que de melhor o país tem a oferecer.  As belezas do país são imensas, e começar sua viagem pela capital é uma maneira muito inteligente de conhecer todos os outros lugares.

Santiago, aliás, fica numa região central, propícia para depois conhecer outras cidades. Quente no verão e fria no inverno, a facilidade de Santiago é estar estrategicamente a poucas horas das praias e, ao mesmo tempo, das estações de esqui.  

Com mais de seis milhões de habitantes e todas as facilidades de uma cidade grande, o lugar se destaca pela gastronomia variada, rica em frutos do mar, opções para compras, cultivo de uvas, construções históricas e metrô de excelente qualidade. Os Andes, sempre ao fundo, tornam ainda mais mágicos os momentos vividos por lá. Não se esqueça de tomar bastante suco de framboesa e... bom passeio!

Quando ir a Santiago

Santiago é uma cidade que pode ser visitada o ano inteiro, mas que tem estações bem diferentes uma da outra. Se você espera encontrar frio e quer esquiar, viaje no inverno. Se espera encontrar uma cidade quente, vá no verão e acredite: o verão por lá pode ser quente mesmo. Se gostaria de encontrar um meio termo entre o calor e o frio, prefira viajar na primavera ou no verão. Leia aqui quando ir a Santiago.

Santiago - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Santiago. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Hotel Regal Pacific Santiago 9.0 Ver preços
Solace Hotel Santiago 8.9 Ver preços
Novotel Santiago Providencia 8.8 Ver preços
Best Western Estacion Central 8.7 Ver preços
La Quinta by Wyndham Santiago Aeropuerto 8.7 Ver preços
Hotel Panamericano 8.5 Ver preços
City Express by Marriott Santiago Aeropuerto 8.4 Ver preços
Radisson Blu Plaza El Bosque Santiago 8.3 Ver preços
Holiday Inn Santiago - Airport Terminal, an IHG Hotel 8.2 Ver preços
ibis Santiago Estacion Central 7.6 Ver preços
Pesquisar passagens aéreas

O que fazer em Santiago

Santiago é uma cidade que sempre tem coisas diferentes a fazer ou serem conhecidas. Entre as principais atrações da cidade estão o Palácio de la Moneda, onde ocorre a troca de guarda, e a Catedral Metropolitana de Santiago, ambos no centro da cidade. O Cerro Santa Lucía, um refúgio em meio ao dia-a-dia movimentado da capital e o Parque Metropolitano de Santiago são passeios muito legais, especialmente para um dia de céu aberto. 

Também vale conhecer o  Sky Costanera, um dos mais novos pontos turísticos da cidade e que rapidamente ganhou o gosto de turistas e moradores locais porque é um dos edifícios mais altos da América Latina e tem uma vista maravilhosa!

As 7 atividades preferidas dos turistas em Santiago

Tour por Cajón del Maipo e represa El Yeso

Excursão a Valparaíso e Viña del Mar

Excursão à Vinícola Concha y Toro

Tour de neve por Farellones e Valle Nevado

Excursão à Vinícola Undurraga

Tour panorâmico por Santiago

Free tour por Santiago