
Oportunidade incrível! Seguro-viagem com até 50% de desconto!
Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com até 50% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!
Santiago do Chile, capital do país vizinho, é o ponto de partida para explorar um dos territórios mais fascinantes do mundo! Quem passa alguns dias na capital chilena se impressiona com esse pequeno tesouro na América do Sul, cercado pela Cordilheira dos Andes e também próximo ao mar.
Cada vez mais conhecida e desejada pelos brasileiros, Santiago é um misto da história vivida com a modernidade de um destino com ótima estrutura, e que serve de ponto de partida para explorar outras cidades dentro do país com o território mais cumprido do mundo! É uma capital com ótimos restaurantes, bom transporte público, paisagens inesquecíveis e variadas — e que ainda pode te propiciar experiências na neve, em vinícolas e contato com o Oceano Pacífico!
Santiago do Chile - conhecendo a capital do país
Santiago é a capital do Chile, uma cidade cosmopolita, com muitos parques, avenidas largas, bastante comércio e um povo receptivo, cada vez mais aberto para o público brasileiro. A cidade tem um visual muito bonito e está localizada a uma curta distância da Cordilheira dos Andes, que deixa a paisagem de pano de fundo mpressionante, sobretudo quando os Andes estão nevados.
Com um histórico cultural muito interessante, o Chile já viveu uma forte ditadura e foi parte do que hoje chamamos de "Império Inca". Conhecer um pouco da história que o país viveu, e principalmente entender sobre a sabedoria dos povos pré-colombinos pode ser um bom ponto de partida para conhecer melhor a cultura chilena, tão diversa e rica.
Com cerca de 7 milhões de habitantes na área metropolitana, Santiago tem todas as facilidades de uma cidade grande. Sua gastronomia se destaca pela variedade, pelo uso dos frutos do mar e por ter restaurantes elencados entre os melhores do mundo! Além disso, por ser um importante produtor de vinho mundial, você pode aproveitar a viagem para conhecer vinícolas de excelentes qualidades bem pertinho da cidade.
Quente no verão e fria no inverno, a facilidade de Santiago é estar estrategicamente a poucas horas das praias e, ao mesmo tempo, das estações de esqui, onde é possível ter contato com a neve nos meses de inverno.
Eu diria que o grande barato de Santiago é que você pode visitar a cidade e sempre fazer algo novo. A capital se renova constantemente através de seus novos restaurantes e passeios pelos arredores da cidade.
Hotéis em Santiago - onde ficar hospedado!
Santiago está bem servida de hotéis e tem opções para todos os bolsos e gostos. Os bairros que mais gosto de ficar na cidade são Providência e Las Condes, que possuem um bom comércio e variedade de restaurantes. Nesses dois bairros, duas dicas de hotéis que fiquei recentemente foram o Almasur Providencia e o Pullmann Santiago El Bosque, cuja localização achei excelente, pertinho de 2 centros comerciais.
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hotéis em Santiago. As acomodações foram selecionadas por nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação. Veja aqui nossas dicas completas de hotéis em Santiago.
O que fazer em Santiago - nossas dicas essenciais do que visitar na capital do Chile
Santiago é uma cidade que sempre tem coisas diferentes a fazer ou serem conhecidas, mas alguns atrativos são clássicos para visitar, principalmente se essa é sua primeira viagem ao país. Entre as principais atrações de Santiago que recomendo conhecer em uma primeira viagem estão a Plaza de Armas, principal praça da capital, que deu início à história de Santiago e onde fica a Catedral Metropolitana de Santiago. Bem pertinho dali e também no centro fica o Palácio de la Moneda, sede do governo do país e onde ocorre a troca de guarda periodicamente, uma atividade bem legal para você conhecer na cidade.
Ainda no centro, vale a pena conhecer o Mercado Central, um mercado já bem antigo que vende peixes e frutos do mar frescos, o maravilhoso Museu de Arte Pré-Colombiano, que conta a história das civilizações originárias do território chileno. Para um pouco de ar fresco no meio do centro, visite o e também o Cerro Santa Lucía, um refúgio em meio ao dia-a-dia movimentado da capital.
Em meus primeiros dias de viagem em uma nova cidade, gosto muito de fazer um tour guiado gratuito, porque é um passeio que me dá uma noção da cidade que estou visitando e ainda sai bem barato, porque você paga apenas uma gorjeta pelo serviço do guia. Por isso, é o que recomendo que você também faça quando chegar a Santiago. Reserve aqui seu tour gratuito em Santiago!
Vista do Parque Metropolitano de Santiago, no ChilePara além do centro, reserve um período para conhecer uma das melhores (e imperdíveis) atrações de Santiago, o Parque Metropolitano de Santiago, localizado no Cerro San Critóbal. O parque pode ser acessado a pé, por bicicleta ou também com o teleférico e funicular, deixando o passeio ainda mais divertido. Além de amplo e de ter vários atrativos, incluindo diferentes jardins, o Parque Metropolitano oferece uma vista incrível da cidade. Ele é como o Central Park da capital chilena, que todo mundo gosta de visitar e praticar exercícios físicos. Minha sugestão é conhecê-lo através do teleférico, que deixa tudo mais divertido!
Falando ainda de vistas bonitas, reserve um pedaço da programação em Santiago para conhecer o Sky Costanera, um observatório localizado em um dos edifícios mais altos da América Latina, com uma vista realmente privilegiada, que vale estar em seu roteiro, seja para uma visita diurna ou pela noite.
E se você gosta de museus, além do Museu de Arte Pré-Colombina, inclua na programação uma visita ao Museu Nacional de Belas Artes, à La Chascona (uma das casas do poeta chileno Pablo Neruda) e também ao Museu da Memória e dos Direitos Huamanos.
Confira aqui as dicas completas do que fazer em Santiago e sobre os pontos turísticos de Santiago.
Passeios em Santiago - bate-volta para incluir no roteiro
É quase impossível conhecer Santiago e não dedicar alguns dias aos passeios que se pode fazer nos arredores da cidade. Isso porque realmente existem muitas coisas legais para ver e conhecer pertinho da capital e você poderá escolher entre várias possibilidades.
Dedicando tempo às redondezas, sugiro reservar um dia para fazer um passeio a Valparaíso e Viña del Mar, que são duas cidades litorâneas vizinhas uma da outra e rendem um belíssimo passeio saindo de Santiago, especialmente em um dia de tempo aberto. Nesse passeio você poderá ver uma das casas de Pablo Neruda, passear no funicular de Valparaíso e conhecer o relógio de flores de Vinã, uma cidade litorânea que fica cheia de gente durante o verão.
O tour por Cajón del Maipo e represa El Yeso também é um passeio lindo para quem quer admirar uma paisagem natural impressionante — nesse passeio de um dia inteiro você poderá uma lagoa de águas cristalinas no meio da Cordilheira dos Andes. Dependendo da época do ano, é um passeio com bastante neve pelo caminho.
Conhecer uma vinícola perto de Santiago também é ideal para uma viagem à região: sugiro escolher entre a excursão à Vinícola Concha y Toro, já muito conhecida entre os brasileiros, a Vinícola Undurraga ou também fazer um visitar a vinícola Alyan ao entardecer! Confira aqui todas as dicas de vinícolas perto de Santiago!
Viajando no inverno, reserve pelo menos um dia para as estações de esqui pertinho da capital. Você pode fazer um tour de neve por Farellones e Valle Nevado. Mas, se quiser ficar mais tempo esquiando, vale a pena reservar um período maior nas montanhas. Leia aqui todas as nossas dicas sobre neve no Chile!
- Confira aqui as dicas completas de passeios em Santiago!
Top passeios em Santiago que os turistas mais procuram:
- Tour por Cajón del Maipo e represa El Yeso
- Excursão a Valparaíso e Viña del Mar
- Excursão à Vinícola Concha y Toro
- Tour de neve por Farellones e Valle Nevado
- Excursão à Vinícola Undurraga
- Tour panorâmico por Santiago
- Free tour por Santiago
Compras em Santiago
Santiago não é conhecida por ser o paraíso das compras, mas viajar é sempre a desculpa perfeita para fazer também algumas comprinhas, não é? Eu sou suspeita! 😅 A cidade é bem interessante para compras porque tem vários centros comerciais legais. Recomendo muito visitar três shoppings da cidade, o Costanera Mall, o Parque Arauco, além do novo CasaCostanera, que tem um perfil mais refinado e lojas de grife. Além disso, o novo Mercado Urbano Tobalaba, com um perfil mais descontraído, é outra boa opção para fazer algumas comprinhas. Leia todas as dicas de compras em Santiago aqui.
Quando ir a Santiago - um pouco do clima na cidade
Santiago é uma cidade que pode ser visitada o ano inteiro, mas que tem estações bem definidas e diferentes uma da outra. Se você espera encontrar frio e quer esquiar, viaje no inverno (junho, julho, agosto). Se espera encontrar uma cidade quente, vá no verão e acredite: o verão por lá pode ser bem quente mesmo. Se você gostaria de encontrar um meio-termo entre o calor e o frio, prefira viajar na primavera ou no outono, que será uma ótima ideia.
Leia aqui as dicas completas de quando ir a Santiago.
Quantos dias devo ficar em Santiago?
Eu recomendo pelo menos 3 dias em Santiago se você quiser realmente ficar apenas na cidade, mas como existem vários outros passeios que podem ser feitos nos arredores de Santiago, você pode tranquilamente ficar uma semana, fazendo atividades diferentes a cada dia. Se quiser esquiar, considere ficar nas próprias estações de esqui para facilitar sua vida e gastar menos tempo com deslocamentos diários entre a cidade e as montanhas.
Como levar dinheiro para o Chile
A moeda utilizada no Chile é o peso chileno (CLP). A melhor forma de levar dinheiro para o Chile, segundo nossa experiência na última viagem, foi utilizar uma conta internacional digital. Usei a conta da Nomad e foi por lá que obtive uma boa cotação no dólar. Confira em detalhes nossas dicas de que moeda levar para o Chile!
Onde fica o Chile?
O Chile é um dos países da América do Sul e não faz fronteira com o Brasil. Chegar a Santiago é bastante fácil para nós brasileiros porque existem vários voos diretos entre as capitais brasileiras e a capital chilena. Para referência, são menos de 4 horas de voo entre São Paulo e Santiago. Leia aqui como chegar a Santiago.
A partir de Santiago é muito fácil ir para outros destinos dentro do Chile. Se você quiser conhecer o norte do país, onde fica o Deserto do Atacama, são menos de 2 horas de voo. Já ao sul, ficam destinos como Puerto Varas, Pucón e a Patagônia Chilena.
Informações importantes sobre Santiago do Chile
- País: Chile
- População de Santiago: Quase 7 milhões de habitantes na região metropolitana
- Precisa de passaporte? Não precisa
- Precisa de visto? Não é necessário para viagens a turismo
- Precisa de vacina? Não
- Fuso horário: UTC/GMT -3