Melhores Destinos
Santiago
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

O que fazer em Santiago

Santiago tem muitos lugares a serem conhecidos e vistos. A cidade, sempre arborizada, encanta com seus atrativos históricos e naturais. Caminhar pelas suas ruas e andar de metrô é a certeza de poder desvendar quase todos os cantinhos de uma das cidades mais bonitas e organizadas da América do Sul.

Conheça o Centro de Santiago

Comece suas aventuras pelo centro, onde fica o lado histórico de Santiago. Você pode reservar um dia inteiro para caminhar por essa região: visite o Palácio de la Moneda, onde ocorre a troca de guarda, às 10h, em dias alternados. Caminhe pela Plaza de Armas, entre na Catedral Metropolitana de Santiago, passeie pelo Museu Histórico Nacional, Mercado Central e vá ao Museu de Arte Pré-Colombiana para conhecer sobre a história dos povos que habitavam a América antes da chegada dos europeus.

Admire a vista do Sky Costanera

Em um dia bonito de sol, vá ao Sky Costanera, um dos mais novos pontos turísticos da cidade e que rapidamente ganhou o gosto de turistas e moradores locais. O edifício mais alto da América Latina tem 300 metros de altura e um visual simplesmente sensacional! Nos dias em que a visibilidade permite é possível admirar Santiago praticamente inteira e a Cordilheira dos Andes - é uma atração imperdível da cidade e ainda tem um tour guiado que permite conhecer melhor as atrações da cidade - é uma ótima pedida para os dias iniciais em Santiago. 

Escolha um bom hotel em Santiago 

Santiago tem uma rede hoteleira farta e com hospedagens para todos os bolsos! A cidade tem hotéis luxuosos e albergues — basta escolhas a opção que melhor se enquadra em seu perfil!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Santiago. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Hotel Regal Pacific Santiago 8.9 Ver preços
Solace Hotel Santiago 8.9 Ver preços
Novotel Santiago Providencia 8.8 Ver preços
Best Western Estacion Central 8.7 Ver preços
La Quinta by Wyndham Santiago Aeropuerto 8.7 Ver preços
Hotel Panamericano 8.5 Ver preços
City Express by Marriott Santiago Aeropuerto 8.4 Ver preços
Radisson Blu Plaza El Bosque Santiago 8.3 Ver preços
Holiday Inn Santiago - Airport Terminal, an IHG Hotel 8.2 Ver preços
ibis Santiago Estacion Central 7.7 Ver preços

Conheça os parques de Santiago

Para relaxar das andanças pela cidade, suba ao Cerro Santa Lucía, um refúgio em meio ao dia-a-dia movimentado da capital. Outra opção imperdível é visitar o Parque Metropolitano de Santiago (chamado também de Cerro San Cristóbal), onde é possível subir de funicular (um tipo de veículo de ferro utilizado para subir grandes alturas) e apreciar uma das mais belas vistas da cidade, especialmente na hora do pôr do sol. 

Explore o lado cultural de Santiago

Para quem gosta de história, visitar o Museu da Memória e dos Direitos Humanos é uma boa dica. Embora trate de um tema forte e que emociona grande parte dos visitantes, o acervo do museu é muito interessante. Outra sugestão é La Chascona, uma das residências do escritor chileno Pablo Neruda.

Faça passeios pelos arredores de Santiago

Além dos passeios dentro de Santiago, reserve um tempo para conhecer seus arredores. As cidades de Viña del Mar e Valparaíso podem ser conhecidas em um bate-volta, e se for época de neve você pode aproveitar para passar o dia nas estações de esqui, como o Valle Nevado. Menos popular, mas sensacional, é a vista do Cajón del Maipo, que fica nas Cordilheiras e dá um gostinho do que as paisagens chilenas reservam aos seus visitantes. 

Reserve ainda um dia para visitar ao menos uma vinícola. Undurraga e Concha y Toro são vinícolas que ficam perto da capital e bastante conhecidas. Se quiser uma opção menos popular, sugerimos a Viña Casas Del Bosque, que tem um ótimo restaurante. 

À noite, o já comentado bairro boêmio de Bellavista é a melhor opção. Não faltam restaurantes e bares para aquecer a noite da capital chilena; burburinho é por lá mesmo.

As 7 atividades preferidas dos turistas em Santiago